Relaxamento profundo em Termas de Puritama


Dando continuidade aos passeios diferenciados da FlaviaBia Expediciones no Atacama, hoje mostro como foi sentir o calor e os cenários das Termas de Puritama com direito a Watsu (tipo de shiatsu dentro da água morna).

Era um dia ensolarado e ventoso com 10 graus de temperatura ao ar livre a 3500 metros de altura. Uma cadeia de piscinas cor de esmeralda convida ao banho com seus 34 graus de temperatura.

Atenção! Chile está fechado para turismo.

Leia todos os artigos sobre o Chile

Veja onde nos hospedamos

Agende tours, transfers e ingressos online

Seguro viagem com cobertura Covid-19 é obrigatório

Termas de Puritama
Piscina termal cor de esmeralda
Clique para receber dicas da América do Sul por e-mail

Relaxamento profundo em Termas de Puritama

Entrar naquela água quentinha já é uma sensação maravilhosa, então vem a transparência, a massagem feita pela correnteza perto da queda d’água e a beleza de perceber o cenário ao redor. Flores de cana de açúcar protegem a água e montanhas cor de laranja abraçam o que se transformou em paraíso quando Valquiria me segurou em seus braços e pediu para eu relaxar.

A técnica de relaxamento é algo parecido com voltar ao útero da mãe e se desconectar totalmente de tudo ao redor. Foram longos minutos em um profundo desligamento do mundo até Valquiria liberar para voltar a realidade. Então basta boiar sozinha pra continuar sonhando acordada.

Boiando ou sonhando em Termas de Puritama
Boiando ou sonhando em Termas de Puritama

A parte sofrida é sair da água. Contudo, amenizada pelos roupão e a taça de vinho oferecida pelo guia. Uma mesa com frutos do mar, suco natural e vinho à vontade nos esperava para um almoço naquele visual.

E antes de ir embora ainda teve massagem feita por peixinhos beliscando os meus pés. Sentei na borda da piscina com a taça de vinho na mão, os pés na água e eles vieram fazer cosquinhas.

Massagem nos pés feita por peixinhos
Massagem nos pés feita por peixinhos

Termas de Puritama é formado por oito piscinas termais naturais onde a água vem descendo em pequenas quedas e concentra propriedades terapêuticas e medicinais. Águas termais são provenientes de camadas subterrâneas ricas em minerais que ajudam a pele, a musculatura, o sistema circulatório, entre outros benefícios. Ainda estimulam a produção do hormônio do bem estar – a endorfina.

Tome Nota tour Atacama

Termas de Puritama fica 35 quilômetros ao norte de San Pedro de Atacama dentro de um cânion. Como estrutura tem passarelas conectando as piscinas e vestiários protegidos do vento.

Para contratar o passeio com Flaviabia Expediciones entre em contato através do site e mencione que leu aqui no Territórios para ganhar 10% de desconto em qualquer passeio da agência. Veja todos aqui todos os passeios. O tour dura 4,5 horas com saídas pela manhã ou tarde. Inclui transporte ida e volta desde o hotel, massagem, roupão e coquetel.

O que levar: roupa de banho e câmera a prova dágua se quiser fazer fotos parecidas com as nossas. Leia o texto completo e saiba como se vestir no Atacama.

A hospedagem neste dia foi na Casa de Dom Tomás

Queda d'água em uma das piscinas naturais de Termas de Puritama
Queda d’água em uma das piscinas naturais

Conheça os outros tours no Atacama com FlaviaBia Expediciones:

Lagunas Escondidas

Expedição Salar Uyuni

Salar de Atacama

Laguna Cejar, Salar de Ojos e Laguna Tebinquiche

Lagunas Altiplânicas

Piedras Rojas

Valle de la Luna

Atacama, o guia do deserto

Guia da Flaviabia Expediciones em Termas de Puritama
Guia tira fotos do nosso banho

#JustFunChile é um projeto de Territórios e As Peripécias de uma Flor. Contamos com o apoio de hotéis e empresas locais, inclusive este passeio.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » CHILE » SAN PEDRO DE ATACAMA » Relaxamento profundo em Termas de Puritama
Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 15 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

Deixe seu recado, escreva algo

Rotas para voar no RS agosto Sonhos