EQUADOR

Próxima viagem: Equador


A próxima viagem pela América do Sul começa nesta quarta-feira e serão 18 dias de duração. Parto de São Paulo para a Amazônia equatoriana, um novo destino aqui no Territórios, um pulo em Quito e talvez algum outro destino ainda sendo planejado. Veja a seguir uma prévia do roteiro, como me organizei e o que precisa levar na bagagem.

Acesso rápido: Equador | Como se preparar | O que levar | Por onde começar

Próxima viagem: Equador

O principal motivo de voltar ao Equador é participar do Adventure ElevateLatin America, em Quito. Um encontro de turismo de aventura que também promove o local anfitrião. Antes do evento viajo com um grupo para conhecer e vivenciar uma comunidade indígena, especificamente Parque Nacional Yasuní. Após o evento ficarei mais alguns dias em Quito para ver o que faltou ou continuar explorando os arredores, decidirei quando estiver por lá.

Desta vez surgiu oportunidade de ir até a Galápagos e ficarei 5 dias entre as ilhas Santa Cruz e Isabela, ainda planejando o que fazer por lá, mas será maior parte em terra e não cruzeiros.

Enfim, terei 9 dias em maio e aceito sugestões nos comentários. Acompanhe pelas redes sociais @territorios. E claro, já separei imagens e artigos inspiradores na pasta do Pinterest e revista Flipboard chamados Inspiração para próxima viagem.

Já segue @territorios no Instagram?

siga @territorios no Instagram

Como se preparar

Primeiro é preciso verificar se os documentos estão válidos e adquirir o seguro viagem assim que tiver as datas definidas:

  • SEGURO VIAGEM. Faça orçamento aqui e pode chamar a atendente pelo WhatsApp.
  • CARTEIRA DE IDENTIDADE em bom estado e com foto recente (emitida não mais que dez anos atrás) ou PASSAPORTE válido. Importante: carteira de motorista não vale como documento de identidade!
  • CARTÃO INTERNACIONAL DE VACINA com comprovação de Febre-amarela (obrigatório na Amazônia Equatoriana).

Então contratar os serviços:

Apenas considere a altitude da Cordilheira dos Andes nos primeiros dias, nada de atividades físicas exigentes até o corpo se adaptar. Se nunca foi para lugares acima dos 3 mil metros de altura, melhor deixar os dois primeiros dias livres e ver como o corpo se comporta. Eu sempre passo mal e trago várias dicas nesse texto sobre soroche.

O que levar nesse roteiro

Esse itinerário mistura a altitude gelada da Cordilheira dos Andes (que pode ser quente no sol) com a umidade Amazônia em clima semi chuvoso, já nas ilhas será seco e quente, portanto, deve levar o que for mais prático para usar nos três climas. Prefiro organizar o vestir em camadas, vou usar o tempo todo roupas de verão colocando calças, casacos e meias por cima nos locais mais frios. Ainda preciso considerar as atividades esportivas programadas como caiaque, trilha e outras que podem surgir durante a viagem. E isso tudo deve caber na mala de 10 kg, pois não cogito pagar para despachar nem arriscar perder a bagagem ou ser vítima de golpe em Guarulhos.

Vestidos, sandálias e bolsa de praia vão ficar de fora, mas eu levaria se o destino fosse somente a costa do Equador.

Indispensáveis atualmente para mim:

Para essas viagem, Territórios conta com o apoio de Next Seguro Viagem. Os links no texto podem levar para lojas online e nos gerar comissão por venda. Quando compra através dos links, você apoia o nosso trabalho gratuito de geração de conteúdo, agradecemos.

Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Por onde começar a planejar a viagem

  1. Se já sabe, se inscreva dizendo para onde será a próxima viagem e receba dicas exclusivas por e-mail.
  2. Quando a data estiver definida, pesquise as passagens áreas ou aluguel de carro. Mas antes de finalizar a compra, faça o seguro viagem quase simultaneamente para ter eventuais cancelamentos cobertos, além de assistência médica e perda de bagagem.
    2.1 Avalie levar dados de internet e vá comprando a moeda aos poucos.
  3. Então monte o roteiro e vá fazendo as reservas de hospedagem e passeios conforme o tempo disponível.
  4. Sem tempo para pesquisar? Clica no botão e preencha o formulário para entrarmos em contato com uma solução para você.
Inscrição para participar da viagem

A seguir deixo mais links sobre essa mesma região ou experiência.

^ Voltar início ^

Você está em INICIAL » + » NOTÍCIAS » Próxima viagem: Equador
Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 16 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

2 Comments

Write A Comment