O meu conceito sobre a melhor mochila para viagem vem mudando desde as novas regras para despachar bagagem. Antes, preferia as híbridas, úteis tanto para trilha quanto viagens mais urbanas como relatei no texto “Qual mochila eu uso”. Agora, estou cada vez mais minimalista optando pela praticidade.

Acesso rápido: Melhor mochila para viagem | Regras da bagagem de mão | Qual modelo comprar |

Melhor mochila para viagem: Deuter

A mochila Deuter Quantum (Voyager é o nome da versão mais moderna) vai continuar sendo utilizada por anos, mas em situações específicas por não servir mais como bagagem de mão. Até passava se tivesse no limite de peso por ser maleável, a partir da implementação de regras mais rígidas para tamanho entrarem em vigor, a sustentação dela não cabe na caixinha de jeito nenhum.

Deuter para viagem, Mochila 38 litros para o corpo da mulher
Mochila 38 litros Aviant Access

Então comecei a buscar um equipamento confortável e adequado às medidas permitidas para levar comigo no avião. Foi quando a Deuter remodelou toda a sua linha específica para viagem e enviou para eu testar o modelo Aviant Access 38 SL

Medidas e conforto resolvidos, meu desafio era conseguir viajar por 1 mês somente com a bagagem de mão e deu certo no roteiro Escandinávia, São Paulo e Florianópolis. Como teriam trilhas, levei também o modelo TransAlpine 28 SL que serviu como item pessoal (bolsa pessoal ou mochila, ou sacola pequena).

O que pode levar como bagagem de mão no avião

Nos voos nacionais, cada passageiro pode embarcar com até dois volumes: uma bagagem de mão de até 10 kg e um item pequeno. A regra é válida na maioria das companhias aéreas internacionais, exceto pelas de baixo custo (low cost). 

Especificações padrão das companhias aéreas no Brasil:
O tamanho máximo permitido para a mala/mochila de mão é 55 cm de altura (incluindo as rodinhas), 35 cm de largura e 25 cm de profundidade.

O tamanho do item pequeno varia conforme a companhia aérea, mas é menor que a bagagem de mão e não tem limite de peso.

Onde comprar bagagem para levar na cabine do avião

Para quem faz questão da mala de rodinha (como a maioria das minhas amigas), há uma linha específica de bordo na Sestini* com os tamanhos certos para levar na cabine do avião. Já eu não tenho paciência para andar torta puxando a bagagem ou travada em terrenos irregulares, ou escadas, tenho preferência total para as mochilas, mas cada um tem seu estilo e o importante é se sentir confortável. A seguir detalhes da linha AViANT que estão à venda no marketplace das Americanas*, assim como a TransAlpine.

*Territórios é afiliado e ganha comissão por compra consolidada. Mas você não paga nada a mais por isso e ainda colabora com o nosso trabalho de curadoria de conteúdo. 

Linha para viagem AViANT

Na Aviant Access 38 SL só faltam rodinhas e o cabo para parecer como as malas de bordo mais tradicionais. Aberta nem faz diferença, a não ser pela qualidade Deuter, é retangular, espaçosa, tem alças firmes e compartimentos para organizar tudo. A linha tem outros dois modelos com variações de cor e volume e se eu fosse escolher uma maior para viagem hoje seria a Access Pro.

Mochilas para Viagem Deuter
Os três modelos de mochila para viagem da linha Aviant

Access Pro

Uma solução híbrida para viajantes que combina a versatilidade de uma mochila com a funcionalidade de uma mala de viagem. A partir de 65 L vem com a mochilinha acoplada.

Carry On Pro 

A mochila funcional se encaixa nas medidas para bagagem de mão das empresas aéreas. É indicada para viagens de 2 a 3 dias, urbanas ou a trabalho.

Access

É a intermediária entre as duas acima e minha escolha para não despachar a bagagem, mesmo viajando por semanas. As alças e barrigueira podem ser escondidas transformando a bagagem em mala de mão com abertura frontal e pegadores. Têm compartimento para notebook e alguns bolsos com fecho, além da ponta e ancoragem para evitar golpes no cadeado.

Dufle Pro 

Para aventureiros apaixonados que precisam de muito espaço para seus equipamentos e uma maneira robusta e inteligente para transportar tudo.

Transalpine 26 SL, modelo feminino da Deuter, foi a mochila de ataque. Serve para trilha, pedalar e viajar por ser cheia de espaços internos ajustáveis
Versão anterior da Transalpine 26 SL, modelo feminino da Deuter, serve para trilha, pedalar e viajar por ser cheia de espaços internos ajustáveis. A versão atual é mais moderna.

Linha esportiva

Transalpine 26 SL é uma compacta super confortável e completa com detalhes como capa de chuva, espaço para o reservatório de água e separadores internos para aumentar ou diminuir os espaços. Foi especialmente desenvolvida para dar mais conforto ao corpo da mulher enquanto pratica diversas atividades.

Mochila feminina para viagem

Todos os modelos Access e Carry On podem ser padrão ou SL. A diferença da SL é ser pensada para o corpo da mulher com alças mais finas e mais baixas, além da barrigueira mais curta e a florzinha para prender o cabelo.

O modelo feminino funciona muito bem no meu corpo, mas isso é pessoal, o melhor é experimentar antes de decidir.

E você, também é fã de mochila? Conte nos comentários seu modelo preferido.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » + » EQUIPAMENTOS » A melhor mochila para viagem
Author Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 15 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

Deixe seu recado, escreva algo

Chile aberto para brasileiros Rotas para voar no RS agosto