A melhor experiência na região das Cataratas do Iguaçu é, literalmente, mergulhar nas suas quedas. Duas empresas oferecem essa atração, uma em cada país e com algumas diferenças. Conto qual gostei mais entre Macuco e Gran Aventura.
Ambas são em bote/lancha inflável, enfrentam a correnteza em direção às cataratas e renovam nossas energias de forma intensa. Tive a oportunidade de experimentar os dois passeios em viagens diferentes e tenho o meu favorito.
Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Leia todos os artigos sobre o Paraná
AGILIZE SUA VIAGEM
Procurando hotel? Saiba onde nos hospedamos
Alugue carro para ter mais liberdade
Contrata passeios em Foz do Iguaçu agora

Macuco x Gran Aventura
Acesso rápido: No Brasil | Na Argentina | Tours | O que levar |

Macuco Safari
O Macuco Safari parte do Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu e mergulha algumas vezes na mesma queda d’água. Ela é alta e as gotas são grandes e pesadas. Os turistas gritam muito, primeiro em pânico, depois agitados querendo mais. Tem uma névoa densa que deixa tudo molhado e pode estragar câmeras. Eu levei a minha dentro de um saco plástico, dei um nó, sentei em cima e não molhou. Quando o bote parava e o guia dizia que era seguro fotografar, eu tirava do saco e clicava. Depois, muitos me alertaram que eu jamais deveria ter levado, que o normal é estragar o equipamento. Melhor não arriscar, leve uma à prova d’água ou no saco estanque.
Antes de entrar no bote, deixamos tudo o que não podia molhar na área de embarque. Dizem que hoje tem armários com chave, na época, não gostei de deixar tudo ali.
Gran Aventura no lado argentino
O Gran Aventura parte do Parque Nacional del Iguazú, no lado argentino. O trajeto até o primeiro banho é mais curto e muito mais assustador. O Salto San Martín não é alto, mas tem um volume de água que impressiona e deixa quase todos em estado de desespero. O que dura pouco, após tudo ao nosso redor ficar branco e encharcado, a gritaria intensifica e todos querem mais. O bote volta a mergulhar por mais tempo e parte para mais uma queda do outro lado da ilha. A mesma que relatei no parágrafo acima, mas os turistas encaram tudo com alegria, achando que essa seria fichinha depois de enfrentar o Salto San Martin. Acontece que essa é dolorida, as gotas caem forte e chegam a machucar. O bote mergulha duas vezes e volta para o ponto de partida. Ali ainda levamos de brinde uma paisagem incrível.
ENCONTRE HOTEL EM FOZ DO IGUAÇU

Entramos no bote com nossas bolsas, eles entregam um saco estanque grande para colocar tudo o que não pode molhar, feche bem e pode confiar que não entra água. Me senti mais segura e, dessa vez, não arrisquei levar a câmera no saco plástico. Como o volume d’água era muito maior teria molhado com certeza.
As duas aventuras são maravilhosas, mas o Gran Aventura vale mais a pena. É mais barato, mais emocionante e contempla as duas quedas. Se o lado argentino não estiver no seu roteiro, não deixe de fazer o Macuco Safari. Essa é a minha opinião, qual é a sua?
Tours e ingressos
Tome Nota
Leve óculos no rosto para poder abrir os olhos embaixo d’água.
Quem faz o passeio Macuco Safari é a empresa de mesmo nome. Já o Gran Aventura é com a Iguazú Jungle. Hoje os valores são semelhantes, mas tudo pode mudar conforme a economia do país. Leia o relato detalhado do último mergulho em: O banho de cachoeira mais emocionante.
As duas empresas filmam tudo e vendem o dvd.
O Gran Aventura aconteceu durante o BlogturFoz.
Videos editados dos dvd’s fornecidos pelo Macuco Safari, Vision 2000/Iguazú Jungle e dos blogueiros Jonathan Pádua e Daniella Mendes.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

DICAS PARA A SUA VIAGEM
Por país:
Serviços de reserva:
- É seguro fazer reserva de hotel pelo Booking?
- Dicas para alugar um carro no exterior
- Comprar e reservar online: evite fraudes
- Tours e Traslados: como contratar
- Ingressos: como comprar antes e durante a viagem
Úteis:
- Como comprar seguro viagem
- Euros em papel-moeda cada vez menos aceitos na Europa
- Tax Free
- Formas de ficar conectado quando viaja
- Cartão de crédito bloqueado durante a viagem? Saiba o que fazer
- Checklist viagem internacional
- Faça a Permissão Internacional para dirigir
- O que levar a mala ou mochila
- Viaje com crianças
12 Comments
Vou em Agosto 2019, mas seu post me ajudou muito a decidir. Já tinha lido outras pessoas dizerem que o Gran Aventura é um pouco mais emocionante, agora você confirmou rs.
Parabéns pelo post e obrigada por compartilhas sua experiencia.
Obrigada Cris, a adrenalina é garantida. Boa viagem!
Olá…maravilhoso o seu relato. Eu também estava em dúvida com relação a qual escolher, mas agora já sei qual.
Acho que irei levar uma câmera a prova d’água também.
Uma dúvida, comprou o ingresso na hora do passeio ou antecipado? Pois procurei no site e parece não haver opção de comprar antecipado.
Um abraço!
Oi Franklin, o Macuco comprei no dia. O Gran Aventura foi dentro do pacote da agência Loumar, reservei antecipadamente.
Uau! Belissimo post! Super esclarecedor!
Opa!!!
Estou indo para lá essa semana, e minha dúvida era exatamente qual dos dois passeios ir.
Pergunto, no Gran Aventura não tinha um fotógrafo?
Ouvi dizer que o Macuco tem, aí não precisa molhar a câmera.
Parabéns pelo blog, muito bom, com todas informações que eu precisava
Olá Murilo, talvez tenha agora, quando eu fiz não tinha fotógrafo. A última vez foi em 2012. Confirme com eles e bom passeio!
Oi Roberta, vou pra lá em Maio e acho que vou levar pro passeio só uma câmera compacta à prova d’água, deixando a minha XT1 guardada. É uma pena, pq. a vista parece fantástica!!! No lado argentino eles dão uma bolsa grande, como vc. falou, para guardar. Mas é uma única bolsa pra todo mundo ou são individuais? Vc. levaria uma dslr ou mirrorless para os trechos ‘fora da cachoeira’, digamos assim? Obrigado e parabéns pelo blog!
Levei na primeira vez, mas o risco é grande. Na segunda levei uma a prova d’água. Deram um saco estanque individual. Sugiro tirar as fotos durante a trilha e não neste passeio.
Para quem precisa descansar, uma ótima dica, Muito lindo.
Optimas dicas- Vou viajar pela America do Sul durante 4 meses para o ano que vem e de certeza que vou usar a informacao deste post!
Cidade cheia de maravilhas.