BICICLETA

Bicicleta e vinho quente no inverno do Lapostolle Residence


Uma das atrações mais legais de se hospedar no Lapostolle Residence é fazer o passeio de bicicleta e vinho quente no meio meio das parreiras. E deve ser prazeroso em qualquer época do ano, mas só no inverno tem vinho quente servido no piquenique.

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

Leia todos os artigos sobre o Chile

Veja onde nos hospedamos

Agende tours, transfers e ingressos online

Saímos logo depois do almoço, devidamente equipados, para conhecer o Vale de Apalta pedalando. O vale é uma área nobre de produção de vinhos dentro do Vale de Colchagua, na região de Santa Cruz, no Chile. Durante todo o passeio o guia foi nos direcionando pelas estradas de terra e parando para contar curiosidades sobre a propriedade e a produção biodinâmica dos vinhos Lapostolle. Ali observamos na prática o que já haviam nos explicado no tour dentro cave como as vinhas centenárias e a compostagem reaproveitando todo o lixo orgânico como adubo.

Bicicleta e vinho quente para curtir a paisagem de inverno
Bicicleta e vinho quente para curtir a paisagem de inverno
Vinha centenária ainda produz excelentes safras
Vinha centenária ainda produz excelentes safras
Estradas de terra entre os vinhedos
Estradas de terra entre os vinhedos

O dia estava lindo e pedia paradas a todo momento para fazer fotos do todo ou de detalhes, contudo, restava pouco tempo de luz do sol e muitas áreas já estavam ficando na sombra. Dava pra ver as montanhas nevadas ao longe e vinhas a perder de vista subindo as colinas. A paisagem seca é bem diferente do verão, sem folhas verdes e com poucas uvas murchas restantes da última colheita. Continuamos sem paradas porque deveríamos chegar até o local do piquenique ainda de dia.

Clique para receber dicas da América do Sul por e-mail
Um dos poucos cachos de uva não murchos no inverno
Um dos poucos cachos de uva não murchos no inverno

Bicicleta e vinho quente

Então vimos a mesinha arrumada com quitutes, garrafa térmica, cadeiras de vime e cobertores ao lado do vinhedo. Um funcionário passou por ali minutos antes e deixou tudo pronto pra nos receber com vinho quente e alimentos frescos. Pausa merecida depois de pedalar umas duas horas pelos vinhedos.

Nosso piquenique
Nosso piquenique

Esta foi mais uma experiência exclusiva para tornar a estadia no Lapostolle Residence completa nos envolvendo totalmente no tema vinho. É um privilégio caminhar no meio das vinhas, saber como é feito um dos vinhos mais conceituados do Chile e poder degustar tendo esta bela vista como cenário.

A vista na volta para casa
A vista na volta para casa
Montanhas nevadas ao fundo
Montanhas nevadas ao fundo
Caminhos floridos
Caminhos floridos
Pedalando no meio dos vinhedos
Pedalando no meio dos vinhedos
A luz de inverno no final de tarde estava perfeita para fotografar
A luz de inverno no final de tarde estava perfeita para fotografar

Tome Nota

Lapostolle Residence Oferece quatro cabanas com vista para os vinhedos no Vale de Apalta. A hospedagem traz o conceito Relais & Chateaux de manter a essência de cada lugar através da culinária regional, conservação dos recursos naturais e relações humanas para o hóspede se sentir acolhido como se estivesse na casa de amigos.

A atividade está inclusa na tarifa e, além do passeio de bicicleta, tem trilhas, laboratório para criar o próprio vinho e outras personalizadas conforme o clima e o estilo de cada viajante.
CONSULTE VALORES EM REAIS

#JustFunChile é um projeto de Territórios e As Peripécias de uma Flor. Contamos com o apoio de hotéis e empresas locais, inclusive para estas diárias.

Fotos de Roberta Martins e Gardênia Rogatto.

  • Eventos para ir em Julho – Como? Onde? Quando?

    Eventos para ir em Julho – Como? Onde? Quando?

    Além de ser mês das férias escolares, 7 é dia do chocolate e 10 é dia da pizza, convidando a celebrar a gastronomia em julho. Compartilho a seleção de eventos e roteiros legais que acontecem no mês de julho. Têm festival gastronômico da Serra Gaúcha, CONMEBOL e NASCAR nos Estados Unidos, além de viagens pela…

    Leia a experiência


Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » CHILE » SANTA CRUZ » Bicicleta e vinho quente no inverno do Lapostolle Residence
Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 16 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

Write A Comment