A foto veio mais cedo esta semana para aproveitar o gancho do Dia Internacional do Café. Data comemorada hoje, – dia 15 de abril. Procurei por imagens relacionadas ao tema nos meus arquivos e a mais interessante foi clicada em Concepción de Ataco no final do ano passado. Uma pintura de parede mostra o tema e as palavras Café de Ataco.

Concepción de Ataco é uma encantadora cidade serrana que respira arte e café em El Salvador, na América Central. Anos atrás, como forma de protesto contra o governo, os moradores começaram a pintar as paredes de suas casas expressando seus direitos, história e cultura. O hábito continua vivo até hoje e as pinturas recentes representam costumes, sonhos, amores e desamores da gente que vive no povoado, conforme palavras de uma artista local. Ao meu ver representam alegria, paz e liberdade que deixam as ruas charmosas e coloridas para serem percorridas a pé levando a câmera na mão.

Café de Ataco

[tab][tab_item title=”” open=”true”]Siga @blogterritorios no InstagramSiga no Instagram[/tab_item][/tab]
O café de Ataco movimenta a economia local e faz parte da história do povo de Concepción de Ataco – El Salvador
O café de Ataco movimenta a economia local e faz parte da história do povo de Concepción de Ataco – El Salvador

[tab][tab_item title=”” open=”true”]Falta reservar hotel em El Salvador? Veja onde me hospedei
Precisa de seguro viagem? Pegue o cupom de desconto e saiba como comprar online[/tab_item][/tab]

Quer saber mais sobre El Salvador? Acompanhe os novos artigos porque ainda tenho muitas experiências para contar. Por enquanto veja:

San Salvador, a capital do farol das Américas

Rota Azul: paisagem e a cultura do anil em Suchitoto

Foto da Semana: Ceiba

4 hotéis em El Salvador

O mundo Maia

Trilha em vulcão no Parque El Boquerón

Final de tarde perfeito em El Tunco

Preservação da vida selvagem

9 roteiros para aproveitar o stopover em El Salvador

Foto da Semana: Vulcão Chichontepec

Participe do Foto da Semana! Envie sua imagem pelas redes sociais ou para contato.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Author Roberta Martins

Comunicadora, criadora de conteúdo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 14 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora.

Deixe seu recado, escreva algo

Pin It