Chasseral

De Villiers ao Chasseral


O nome do lugar que estou morando, aqui na Suíça, é Villiers, um vilarejo situado no Val-de-Ruz. Este vale é rodeado pela cadeia de montanhas do Jura: a segunda cadeia de montanhas mais alta da Suíça, ficando atrás dos Alpes, claro.

Atenção! A Suíça está permitindo a entrada de estrangeiros e brasileiros estão na lista, mas uma quarentena de 10 dias será obrigatória a todos com voo de origem no Brasil.

Nota do editor: Este não é o melhor momento de viajar para fora do Brasil, mas pode ser agradável planejar uma viagem futura ou aprender algo lendo nossas experiências. Continue conosco!

Quer dirigir neste cenário? Pegue as dicas para alugar um carro no exterior

Quer agendar passeios e transfer agora na Suíça? Use a Get Your Guide ou saiba como funciona

Read in English

Casa em Villiers
Casa em Villiers
receba dicas da Europa por e-mail

Villiers, Dombresson, Savagnier e Cernier são alguns dos vilarejos do Val-de-Ruz e, mesmo sendo bem pequenos e pertencentes a região rural de Neuchâtel, têm escolas, supermercados, médicos, restaurantes, lojas, postos de gasolina, pequenas pousadas e até mesmo concessionárias de automóveis.

Parapente entre Dombresson e Savagnier
Parapente entre Dombresson e Savagnier

 

Chasseral
Chasseral

Nas montanhas, existem várias trilhas para trekking e ciclismo, todas bem sinalizadas. Também, é possível saltar de parapente e uma das pistas de pouso fica entre Dombresson e Savagnier.

De Villiers ao Chasseral

O passeio indispensável é a ida ao Chasseral, um dos pontos mais altos do Jura. Este pode ser feito de carro, moto ou bicicleta, para os mais preparados. Também é possível fazer a ida a pé, que leva em torno de 3:30 horas, saindo de Villiers.

Leve o chip de dados desde o Brasil para chegar conectado
Seguro viagem é obrigatório na Europa: saiba como comprar online
Sinalização para bicicletas
Sinalização para bicicletas

 

O quarto do Métairie de Dombresson
O quarto do Métairie de Dombresson

No caminho, existem algumas fazendas/restaurantes, que servem comidas típicas da região e também são hospedarias. Paramos para almoçar na Métairie de Dombresson, quase chegando no Chasseral e experimentamos a deliciosa Fondue de Queijo Suiço e tomamos Sirop, que é um xarope que os suíços tomam como suco. O mais típico é o Sirop de fleurs de sureau, que é feito de flores e é uma delícia.

De bike pelo Val-de-Ruz
De bike pelo Val-de-Ruz

A MÉTAIRIE DE DOMBRESSON é um lugar lindo, o interior da casa parece de boneca e é o casal, dono do local, que faz a comida. Eles suportam atender no máximo 20 pessoas por vez. Mas preparem-se para a hospedaria. É uma peça com palha no chão e alguns cobertores. Apenas isso! É bem estranho e não senti nem um pouco de vontade de ficar por lá.

Métairie de Dombresson
Métairie de Dombresson

Chegando ao Chasseral, a vista é incrível. É possível ver os três lagos ao mesmo tempo: Biel/Bienne, Mürten/Morat e Neuchâtel, além dos Alpes. Prefira um dia com poucas nuvens no céu!

Vista dos lagos Biel/Bienne, Mürten/Morat e Neuchâtel
Vista dos lagos Biel/Bienne, Mürten/Morat e Neuchâtel

Tome Nota usar

Estando na Suíça, não deixe de comer fondue de queijo, beber o vinho suíço, o sirop e comer o chocolate!

Site para alugar uma bicicleta na Suíça.

Veja Villiers em 360°.

Gabriela FonPer é designer pra viver, artista visual nas horas vagas e fotógrafa viajante do 360°Cidades!

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Leitores

Leitores

Relatos e fotos dos leitores que amam viajar e enviam suas histórias incríveis pelo mundo.

Deixe uma resposta