Seis mil pinguins fofos


Nos meses mais quentes do ano, a Isla Martillo abriga duas espécies de pinguins, Papúa e o Magallánico. Eles vem para se reproduzir e os mais jovens para trocar as penas. Esses jovens das fotos são os mais feios com penas faltando. A ilha é cheia de ninhos, são buracos na terra com verdes ao redor. Nunca tinha imaginado ver tantos pinguins em uma paisagem assim, tão verde.

Read in English

Atenção! Turistas ainda não podem entrar na Argentina.  

Leia todos os artigos sobre o país

Saiba onde nos hospedamos

Quer agendar passeios e transfer agora? Use a Get Your Guide ou saiba como funciona

Papúa e Magallánico
Papúa e Magallánico

Seis mil pinguins fofos

Ninho de amor dos pinguins na Isla Martillo, em Ushuaia - Argentina
Ninho

É muito legal chegar perto desses bichinhos, eles ficam te olhando com cara de curioso. Devemos nos movimentar devagar e se agachar para chegar mais perto ou eles podem se assustar. E se um se assusta, todos começam a correr fugindo. Me emocionei tirando fotos que me joguei no chão e só depois, sentido o cheiro, percebi que estava tudo cagado. Eu fedia muito e assim fiquei por algumas horas até voltar para o hotel.

Eu deitada na m... dos pinguins
Eu deitada na m…

Os de bico amarelo (Papúa) ficavam imóveis, só piscavam e nem se importavam com a nossa presença.

Pinguin Papúa e mais pinguins atrás
Pinguin Papúa

A Isla Martillo fica 90 quilômetros de Ushuaia pela ruta 3, mas para o passeio tem que comprar em agência. São duas opções: pegar um barco em Ushuaia, passar por algumas ilhas e chegar nesta sem sair da embarcação ou ir de van até o porto mais próximo e ali pegar uma lancha que chega em 15 minutos onde um guia estará esperando. Foi a que fiz, desembarcamos e caminhamos entre os pinguins.

Pinguins Magallánico
Pinguin Magallánico
Magallánico
Magallánico
Magallánico
Pinguins Magallánicos

Tome Nota

Quem leva: nem todas os receptivos tem autorização para desembarcar na ilha, verifique este detalhe se for comprar na hora. Compre o passeio antecipado na Get Your Guide.

Estância Harberton é onde fica o porto mais próximo da ilha. Fundada no século 19 com objetos e fotos históricas. Tem bar e paisagens bonitas da vida rural.

Leve roupa para frio, o vento gelado e a umidade do canal podem estragar o passeio. Luva, capuz, touca, manta… mesmo no verão.

Hotel em Ushuaia: Hotel Villa Brescia foi o mais confortável de toda a viagem pra Patagônia. Bem central e com ótimo café da manhã.

RESERVE NO BOOKING.COM

Veja mais imagens de animais fofos já clicadas por mim:

Tartarugas em El Salvador

Esquilo curioso

Cangurus albinos, com filhotes e selvagem

Cordeirinho

Pinguim em Cape Town

Fotos de Roberta Martins e Leandro Gabrieli, vídeo de Guilherme Mainieri.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » ARGENTINA » USHUAIA » Seis mil pinguins fofos
Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 15 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

4 Comentários

  1. Olá, Roberta.

    Ótimo post!

    Você descreveu muito bem a sensação de ver e estar próxima dos pingüins, além disso suas informações sobre as agências são importantíssimas.

    Ah… e se jogar no chão “sujo” faz parte rsrs… Essas experiências enriquecem a viagem e pra quem está indo ou querendo viajar é bom poder contar com as experiências de outros viajantes.

    Em breve, será possível compartilhar dicas e sensações como as que você descreveu no Milevo, a nova rede social de viagens.

    Esperamos você lá!

    Abraços,

    Equipe Milevo

Deixe seu recado, escreva algo

Chile aberto para brasileiros Rotas para voar no RS agosto