12 posts especiais de 2012


Últimos dias do ano e, finalmente, vou participar da Blogagem Coletiva iniciada por Aprendiz de Viajante no início do mês. Blogueiros de todas as áreas são convidados a escolherem seus 12 melhores artigos de 2012 e compartilharem esses links na blogosfera.

Ano passado também participei dos Meus 7 Links, onde cada blogueiro ia convidando 7 blogs para responderem algumas perguntas com seus textos. Foram mais de 100 participantes e 2012 promete extrapolar esse número.

Vamos aos nossos 12 textos especiais de 2012 com o apoio de vários viajantes da Equipe Territórios e convidados. Escolhi um por mês.

12 posts especiais de 2012

1 – Um lugar chamado Esperance – Austrália

Leandro Martins e Juliana Gadret começam contando como foi passar a virada em um lugar chamado Esperance, precisamente numa praia paradisíaca conhecida como Lucky Bay na Western Australia. Segundo eles, um lugar surpreendente, uma aposta certa para quem quer renovar as energias e começar o ano novo com o pé direito.

2 – Trilhas no mundo perdido – Venezuela

Leandro Gabrieli relata as sensações de uma das 50 trilhas mais belas do mundo – o Monte Roraima. Foram 6 dias de caminhadas por uma das regiões mais antigas do planeta que inspiraram o escritor Arthur Conan Doyle a escrever o livro “O mundo perdido“ em 1911.

3 – Cachaças e cachoeiras – Brasil

Minha vez de mostrar um passeio divertido pela mata atlântica na região de Paraty (RJ), famosa pela bebida premiada, rica história e cachoeiras maravilhosas.

4 – Foto da Semana #30 – Vietnã

João Paulo Biscaro morou 1 ano na Ásia e descobriu lugares incríveis como Halong Bay. Ele conta a lenda desse paraíso com uma foto encantadora.

5 – Londres em duas (rápidas) rodas – Inglaterra

Rodrigo Baena viveu quase três anos em Londres e descobriu a maravilha de ter uma moto. Ele exibe em vídeo e texto como é circular por Londres com uma scooter.

6 – Fez: a odisseia dos sentidos – Marrocos

Davi Carneiro explorou bem o norte da África este ano e relata sua experiência na cidade imperial mais antiga do Marrocos, fundada em 789.

7 – O lugar mais iluminado do mundo – Brasil

Leandro Gabrieli descobriu as águas cristalinas, os caminhos, as histórias e as pessoas da Chapada dos Veadeiros (GO), um destino místico cercado de mistérios.

8 – Degraus Vivos – Brasil

Outro post meu falando de uma intervenção urbana super original entre os famosos bairros Santa Teresa e Lapa no Rio de Janeiro. Incluindo um encontro inusitado com o autor da obra.

9 – Detalhes da Mata Atlântica – Brasil

Percorri uma trilha pertinho de São Paulo que mexe com os sentidos e traz uma paz indescritível. Um pedaço da mata atlântica que precisa ser preservado, mas merece ser explorado com carinho.

10 – Passado e presente em sintonia – Argentina

Tatiana Gappmayer mostra o seu olhar sobre a arquitetura de Córdoba, a segunda maior cidade da Argentina. Destino onde os traços jesuíticos e coloniais convivem em harmonia com os espaços urbanos e atuais.

11 – Celebrando a transcendência da vida – México

Carolina Rispoli Leal passou o curioso Dia de Los Muertos em Guadalajara, ela explica os rituais e personagens de uma das festas mais tradicionais do folclore mexicano.

12 – Meu primeiro cânion – Brasil

E finalizando com meus momentos em uma das paisagens mais bonitas e impressionantes do Brasil – Aparados da Serra. Um resgate do passado que veio à tona com a minha última viagem no projeto Adventure Bloggers.

Gostaram da seleção? Conte para gente a sua opinião.

Atenção blogueiros, participe escrevendo o seu post e deixe o link no comentário. Quem menciona no Twitter deve usar #12posts2012 para mais pessoas acompanharem.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » + » NOTÍCIAS » 12 posts especiais de 2012
Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 15 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

Deixe seu recado, escreva algo

Chile aberto para brasileiros Rotas para voar no RS agosto