Hoje é o começo de grandes aventuras: meu primeiro mochilão, minha primeira grande trilha, meu primeiro blog e a primeira vez que comprei passagens para um país sem nada reservado, apenas sei a data da volta. Por pouco não foi minha primeira viagem internacional sozinha, mas a companhia será ótima! Seja bem vindo e acompanhe eu e Vanessa nos próximos 26 dias pelo Peru.

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

Leia todos os artigos sobre o país

AGILIZE SUA VIAGEM
Precisa de seguro viagem? Saiba como comprar online

Leve o chip internacional com Internet desde o Brasil

Agende passeios e transfer agora na Get Your Guide ou saiba como funciona

Clique para receber dicas da América do Sul por e-mail

Peru, meu primeiro mochilão pela América do Sul

A seguir o relato dos primeiros momentos para registro histórico do Territórios. Para conteúdo mais recente sobre o país, veja o índice de artigos Peru. Se a ideia é planejar um mochilão para qualquer lugar do mundo, começa por aqui. Também pode se inscrever para receber nossas dicas de viagem por e-mail.

Dia 1 SP – Lima

Cheguei a Lima, estou podre de cansada, passei a noite no aeroporto de Guarulhos lendo de tudo. Deu tudo certo com a Varig, foram pontuais. Eu que me atrapalhei na hora do lanche (risos). Quando fui servir o molho na salada, saltou no casaco da passageira ao lado, ela não percebeu. Fiquei com muita vergonha e não consegui mais olhar na cara dela. Estraguei o casaco da mulher!!!

Meu primeiro mochilão começou em Lima
O Oceano Pacífico em Miraflores

Enquanto esperava Vanessa chegar, fui conhecer a cidade. Caminhei bastante por Miraflores, um bairro bonito, rico, cheio de praças e fica na beira da praia (no barranco). O trânsito é um caos, pior do que eu imaginava. Quase fui atropelada várias vezes, todos buzinam por qualquer coisa e não respeitam ninguém. A cidade é muito poluída, fica sempre uma névoa no ar. Estou tendo sorte com as pessoas que conheço, todos me ajudam bastante, mas reclamam que pergunto demais e sou muito desconfiada.

A princípio vamos para Cusco amanhã, já me informei sobre os voos e apenas aguardo Vanessa para a decisão final. O maior objetivo desta viagem é fazer a trilha Inca e para não correr o risco de ficar de fora do número mínimo permitido por dia, será nosso primeiro destino.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » PERU » Peru, meu primeiro mochilão Revista Monte Roraima Grátis

Ganhe a Revista Monte Roraima aos assinar nossa lista para receber os novos artigos por e-mail

*obrigatório
Author Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 15 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

3 Comentários

Deixe seu recado, escreva algo