Notícias de Barcelona

Notícias de Barcelona – Diário de intercâmbio 5


Notícias de Barcelona conta como foi a vida quando tive a oportunidade de estudar na Fundación Carolina. Parte do meu diário relatado dia a dia nos primeiros anos do Territórios. Para artigos mais atuais sobre a cidade, acesse aqui.

Notícias de Barcelona

Os 5 de Barcelona no hotel
Os 5 de Barcelona no hotel

Viajamos toda a noite de sábado em trem. Cinco bolsistas ficaram em Madri e quatro foram para Barcelona comigo (dois mexicanos, o cubano e o venezuelano). No trem era uma cabine com literas (são como beliches, três de cada lado da cabine)  muito apertada e quente, não havia espaço para ficarmos sentados e no corredor cabiam 2 em pé, mesmo assim ficamos amontoados ouvindo música e tomando rum da Venezuela até tarde.

Agora sei que viajar sozinha ou com menos de cinco pessoas é melhor ir sentado nas poltronas, pois deve ser muito desagradável viajar com estranhos num espaço tão pequeno. Vi outros passageiros que trocavam de roupa para dormir, uns colocavam pijamas, muito engraçado.

Chegamos 7h da manhã e o hotel era a partir das 12h, então fomos passear nas RAMBLAS, no PORT VEIL e no BAIRRO GÓTICO. Vi pessoas pedalando, existem muitas ciclovias e tem como levar a bicicleta no metro por toda a cidade. Aqui está bem mais quente do que em Madrid, nos deitamos no porto (perto da água para sentir o ar fresco) onde passavam vários barcos e iates com pessoas de biquíni. E eu de calça jeans e manga longa morrendo de calor. Já estou sentindo falta da residência de estudantes, este hotel é super simples, o quarto é pequeno, tinha goteira, a ducha esta com defeito e não pára na parede, tenho que ficar segurando, a primeira vez que liguei foi uma molhaceira, espalhou água por todo o banheiro e a roupa que eu iria colocar ficou ensopada.

Com Luis em Port Veill
Com Luis em Port Veill
Com Ana em Port Veill
Com Ana em Port Veill

 

 

 

 

 

 

 

Caminhando nas Ramblas
Caminhando nas Ramblas

Esqueci de comentar que finalmente vendi o meu cabelo e valeu a pena 50 euros!!! Mas não foi fácil encontrar comprador, tive que ir nos subúrbios de Madrid, numa fábrica de perucas. Neste lugar vi muitos prédios iguais com tijolo à vista, toda vez que viajei para fora de Madrid, vi o mesmo estilo de prédio, não importava a direção.

Leia a sequência: Diário de intercâmbio 6

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta