Destino: Barcelona


Barcelona é obrigatória para quem gosta de arte, arquitetura, personalidade e lugares únicos no mundo. Cidade com ar despojado e inovador que mantêm o orgulho pelas tradições em meio à tantas culturas vindas de várias partes do mundo.

Atenção! A União Europeia não está permitindo a entrada de turistas provenientes do Brasil.

Leia todos os artigos sobre a Espanha

Nota do editor: aqui no Territórios, nossa prioridade é fornecer aos leitores as informações necessárias para tomar decisões sobre viagens, além de inspiração e conhecimento. Este não é o melhor momento de viajar para fora do Brasil, mas pode ser agradável planejar uma viagem futura ou aprender algo lendo nossas experiências. Continue conosco!

Pose de bicicleta na obra de Javier Mariscal
Pose de bicicleta na obra de Javier Mariscal

Barcelona

Acesso rápido: Impressões | Como chegar e cicular | O que fazer | Quando ir | Onde dormir | Arredores |

O melhor da capital catalã são as obras de Gaudí, a mescla cultural e a infraestrutura para pedalar. O pior é a autenticidade (grosseria) dos locais e a falta de segurança relacionada aos furtos.

O idioma predominante é o Catalão, mas todos falam espanhol e a sinalização da cidade está nos dois idiomas.

Sardana, tradicional dança catalã
Sardana, tradicional dança catalã

Veja abaixo o que precisa saber antes de partir. As informações serão atualizadas sempre que houver novas viagens e posts. Quer enviar a sua dica? Deixe um comentário que atualizaremos com os devidos créditos.

Como chegar e circular por Barcelona

Viajar de avião não é o mais prático devido ao aeroporto ser afastado e a estação de trem ser mais central. Existe translado do Aeroporto Internacional de Barcelona via Aérobus (seviço em ônibus) e também táxi ou ônibus metropolitano ou trem (mais econômico).

Partindo de Madri, a melhor opção é o trem expresso operado pela Renfe.

A cidade é plana e perfeita para pedalar. Tem ciclofaixas nas principais ruas com semáforos para ciclista e os motoristas respeitam. Alugue ou compre uma usada.

O transporte público integrado (metro, ônibus, trem) é excelente, leva para quase todos os cantos da cidade e pode carregar a bicicleta. Tem opções de bilhete unitário, cartão para 10 viagens, bilhetes turísticos e mensal.

VEJA POSSOBILIDADES DE TRANSFER NA GET YOUR GUIDE

O que fazer em Barcelona

Descubra a cidade a pé e de bicicleta. Visite parques, museus e todas as obras de Gaudí. Aproveite a noite e tente fazer amizade com os catalães.

Passei algumas semanas fazendo estágio lá e conto minhas impressões e dicas no post O que fazer em Barcelona. Davi Carneiro estuda lá e escreveu sobre a Casa Batló.

ESCOLHA UM CARTÃO DE DESCONTO PARA FUGIR DAS FILAS

^ Voltar início ^

Melhor época

Dizem ser de abril a outubro para fugir do frio, mas fui no outono e gostei muito do clima, peguei sol na praia em novembro e nem usei casaco grosso. No verão é bastante agitado e tem uma série de atrações como festivais de música e o Cinema a la fresca

Praia em novembro
Praia em novembro

^ Voltar início ^

Onde ficar em Barcelona

Morei no Hotel Via Augusta e gostei pela excelente localização e atendimento.

Ane Damasceno indica o Hotel Constanza com quarto e banheiro maravilhosos, além da boa localização.

QUASE 2000 HOTÉIS NA CIDADE

^ Voltar início ^

Viaje pelos arredores

Barcelona fica na costa mediterrânea perto de várias praias interessantes e acessíveis via trem. Em Tarragona a paisagem se mescla com ruínas romanas, Sitges é eclética e autêntica, Cadaqués serviu de inspiração para vários artistas e em Figueres tem o maravilhoso Museu Dalí.

Outros destinos visitados na Espanha:

Madri é a cidade que eu mais gosto no país, nos arredores vale a visitar Toledo e Segóvia.

No final do inverno acontece a popular Festa das Fallas em Valência.

Zaragoza é antiga e surpreendente.

Aproveite a festa dos Mouros e Cristãos em maio e aproveite as praias de  Maiorca.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » ESPANHA » BARCELONA » Destino: Barcelona

Prêmio Internacional

Melhor conteúdo em blogs de viagens pela Fitur 2017
Melhor conteúdo em blogs de viagens pela Feira Internacional de Turismo de Madrid – Fitur 2017
Roberta Martins

Comunicadora, criadora de conteúdo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 14 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora.

Deixe seu recado, escreva algo

Pin It