notícias 1ª semana em Madrid

Notícias 1ª semana em Madrid – Diário de intercâmbio 3


Notícias 1ª semana em Madrid conta como foram os primeiros dias em Madrid quando tive a oportunidade de estudar na Espanha com bolsa da Fundación Carolina. Parte do meu diário relatado dia a dia no início do Territórios. Para artigos mais atuais, acesse aqui.

Notícias 1ª semana em Madrid

Estou como um zumbi, tenho dormido 3-4 horas por dia desde que cheguei e, não é só de fazer festa e ter aulas todas as manhãs, o problema é que ainda não me acostumei com o fuso e não consigo dormir antes das 2 horas da madrugada. Recebo tanto informação e são tantas coisas para fazer que fico super agitada. Terei que comprar outra mala para levar os papéis, revistas e livros que já juntei e ganhei, e estou apenas na 1ª semana em Madrid.

Aqui o outono acontece como deve ser, as folhas estão mudando de cor e caindo por toda a parte, tem jardins lindos. Agora a temperatura esta estranha, um calor durante o dia e pouco frio de noite, eu deveria ter trazido mais roupas de verão e outra jaqueta mais leve, saio com o casacão e morro de calor. Dentro do metro é tão quente que me sinto abafada e vejo algumas pessoas com blusões de lã e mantas enquanto eu queria estar com uma blusa cavada. Algumas estações são muito bonitas outras já estão desgastadas e também existem pessoas cantando, tocando e vendendo coisas no metro, assim como o Trensurb de Porto, um saco.

Calle Serrano
Calle Serrano
Bar do Teatriz
Bar do Teatriz

Estou adorando Madrid, são tantas as opções que não vou conseguir fazer tudo. É muita agradável caminhar nas avenidas SERRANO e CASTILLANA (onde tem aquelas lojas de marca e muita gente bonita passando). Por toda a cidade existem muitas fontes, jardins, esculturas e prédios muito antigos em boa conservação. Como o TEATRIZ, um teatro antigo que virou restaurante, fiquei encantada com a decoração. A avenida GRAN VÍA é maravilhosa, se caminha olhando para cima por causa dos tantos prédios antigos misturados com publicidade e lojas conceito. Fui numa exposição de Gustav Klint e aprendi a entender melhor a obra deste pintor que foi precursor da arte moderna. Também visitei a exposição do dadaísta Arp e adorei as esculturas.

Sempre animados no bar
Sempre animados

La movida! Ontem fiz uma noite alternativa, eram tantas pessoas diferentes, vários bares e restaurantes legais. A gente tomava um cerveja num bar e ia pra outro e bebia sangria e assim continuamos até tarde. Todos falam espanhol, mas as confusões de expressão do modo de falar em cada país são muitas, ainda bem que todos já nós damos muito bem e entendemos quando isso acontece. Eles riem muito comigo porque falo palavras que costumo usar no Uruguai e pra eles são palavrões ou porque falo com um acento diferente (tenho que falar o rr reforçado). Também invento palavras, quando não sei como falar chuto um portunhol, às vezes funciona outras eles perguntam – ¿Que és esso?

Festa em Madrid
Festa em Madrid

Leia a sequência: Diário de intercâmbio 4

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Prêmio Internacional

Melhor conteúdo em blogs de viagens pela Fitur 2017
Melhor conteúdo em blogs de viagens pela Feira Internacional de Turismo de Madrid – Fitur 2017
Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta