cadaques

Cadaqués, inspiração no mediterrâneo


Cadaqués foi o lugar favorito para artistas incríveis como Picasso, Miró e Dalí. De frente ao mar mediterrâneo, com casinhas brancas e águas calmas, a cidadezinha continua sendo fonte de inspiração para novos talentos.

Atenção! A União Europeia não está permitindo a entrada de estrangeiros nos seus territórios até 15 de junho, mas alguns países começaram a relaxar as fronteiras entre os vizinhos com casos de Covid-19 controlados.

Leia todos os artigos sobre a Espanha

Nota do editor: aqui no Territórios, nossa prioridade é fornecer aos leitores as informações necessárias para tomar decisões sobre viagens, além de inspiração e conhecimento. Este não é o melhor momento de viajar para fora do Brasil, mas pode ser agradável planejar uma viagem futura ou aprender algo lendo nossas experiências. Continue conosco!

Situada em plena península de Cap de Creus, onde as montanhas dos Pirineus encontram o mar, ganhou uma vida cultural mais intensa com o aparecimento de novas galerias de arte e museus, como a imperdível Casa-Museo Salvador Dalí. O litoral rochoso rodeado por lindas praias completam a composição da paisagem que emenda com o Parque Nacional de Cap de Creus.

Cadaqués
Cadaqués

Não aconselho ficar só um dia. Acomode-se! Além de aproveitar para percorrer as ruas da cidade, dedique um dia para visitar o museu de Dalí e partir para o topo de Cap de Creus – um lugar onde acreditamos que o tempo voltou só para que pudéssemos apreciar as vistas de tirar o fôlego. E prepare-se: o único restaurante lá em cima, com comidas típicas mediterrâneas (e uma seleção de comida indiana, já que o dono é inglês), tem jazz ao vivo e o melhor pôr-do-sol da região sob uma imensidão azul-mediterrânea e montanhas. Inacreditável!

Cap de Creus em Cadaqués
Cap de Creus
Peixe fresco do dia: o garçom trouxe o peixe cru e eu escolhi o que queria
Peixe fresco do dia: o garçom trouxe o peixe cru e eu escolhi o que queria

Sem dúvida alguma, foi Dalí quem fez o lugar ganhar fama internacional, já que passou longas temporadas na cidade desde criança. Mas além dele, o “suquet de pescado”, “arroz a la cazuela” ou “sépia con guisantes” são algumas das estrelas da região, só que desta vez, em termos gastronômicos! Sendo a perfeita combinação entre o mar e a montanha, acompanhando os saborosos vinhos catalães.

Na porta do museu
Na porta do museu

Na volta a Barcelona, pare em Figuéres, onde nasceu Salvador Dalí. Não deixe de visitar o TEATRE-MUSEU DALÍ que foi planejado em detalhes pelo próprio pra ser a principal mostra de toda sua obra. Só poderia ter saído da cabeça dele. Surreal!

Tome Nota Cadaqués

Para chegar a Cadaqués de Barcelona: alugar um carro é a melhor opção, já que é possível aproveitar as delicias da Costa Brava. De Barcelona, dirija pela C-31 até o final, seguindo as indicações para Roses e, em seguida a Cadaqués. E atenção às pequenas curvas que podem dar frio na barriga rodeando a montanha. Veja preços e alugue carros em Barcelona na Rental Cars.

Se preferir ir de trem, pode ir de Barcelona até Figueres e daí, um ônibus até Cadaqués. O único problema será que Cap de Creus poderá ficar comprometido, pelo difícil acesso.

Fotos de Cadaqués

As fotos falam por si só e completam a beleza do lugar:

Estátua de Salvador Dalí em CadaquésMar em CadaquésVista para Cadaqués

Cadaqués

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

A informação foi útil? Então apoie o Territórios!

Alugar veículos, comprar seguro, moeda estrangeira ou excursões, além de reservar hotéis através dos links indicados é uma forma de colaborar com as despesas do serviço feito com muita dedicação por aqui. A venda gera uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, inclusive, repassamos os descontos. Saiba mais clicando nos links.

Mayra Jinkings

Mayra Jinkings

Mayra Jinkings, em algum lugar entre a turista e a turismóloga, uniu o amor ao desbravamento de cidades ao amor pela escrita. Sente paixão pelo desconhecido e viaja sempre que pode, ainda que seja para a cidade mais próxima. Autora do O seu guia amigo de Barcelona.

Deixe uma resposta