Tarragona

Romanos em Tarragona


Fui conhecer Tarragona em passeio bate e volta a partir de Barcelona. Passei o sábado entre ruínas da civilização romana e paisagens do Mediterrâneo. Alguns museus como CIRQUE e as MURALHAS eu adorei e recomendo, mas o resto tinha uma placa dizendo que era a cópia de um pedaço original que foi encontrado naquele local. Me enganaram, pensei que era tudo original! Mas valeu o dia, a cidade tem umas praias bem bonitas e a paisagem fica diferente com as ruínas. Dizem que no verão é bem mais badalada, as imagens a seguir foram feitas em novembro.

Read in English

Leia todos os artigos sobre a Espanha

Nota do editor: aqui no Territórios, nossa prioridade é fornecer aos leitores as informações necessárias para tomar decisões sobre viagens, além de inspiração e conhecimento. Este não é o melhor momento de viajar para fora do Brasil, mas pode ser agradável planejar uma viagem futura ou aprender algo lendo nossas experiências. Continue conosco!

Tome Nota Tarragona

Como chegar: Tarragona fica 1h de Barcelona, peguei o trem da RENFE no Paseio de Grácia. Certifique-se que o destino final seja apenas Tarragona no bilhete ou irá descer em outra estação longe dos atrativos.

Anfiteatro Romano com vista para o Mediterrâneo
Anfiteatro Romano com vista para o Mediterrâneo

 

Muralhas de Tarragona
Muralhas de Tarragona

 

Cirque
Cirque

Cirque Cirque

Catedral Basilica Metropolitana Primada de Tarragona
Catedral Basilica Metropolitana Primada

 

Convento Carmelita
Convento Carmelita

Roberta Martins em Tarragona

 

 

 

Outros passeios bate e volta a partir de Barcelona:

Descubra Sitges

Cadaqués, inspiração no mediterrâneo

Surreal Figueres

Fotos de Osmany Torres e Roberta Martins.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta