A minha grande amiga Clá fez uma viagem que eu adoraria ter feito com ela, mas não consegui me organizar a tempo. Ela foi passar o réveillon fazendo trilhas no Aconcágua e mandou o texto para me deixar ainda com mais vontade. Eu estive por lá no carnaval e conto neste texto sobre as estradas de Mendoza.
Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Saiba onde nos hospedamos
Quanto custa um seguro viagem para a Argentina? Faça orçamento aqui
Agende passeios e transfer agora na Civitatis, Get Your Guide ou saiba como funciona
Um réveillon diferente no Aconcágua
Por Clarissa Ribeiro
Por Leitores ℹ︎
As opiniões expressas pelos viajantes são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor no final do artigo ou deixe um comentário.
Opções para o réveillon tem varias: New York, Paris, Rio de Janeiro… Todas muito interessantes, mas vou contar um pouquinho sobre a virada de ano que passei no Aconcágua. Foram três dias de trekking dentro do Parque Provincial Aconcágua, um lugar magnífico que para onde quer que você olhe vai estar cercado de montanhas de extrema beleza. Afinal você está na Cordilheira dos Andes!
O primeiro dia foi de caminhada até o acampamento base, chamado de confluência, a 3.400 m de altitude. Neste ponto fica o alojamento onde passei as duas noites. Lá tem barracas, refeitório, banheiro e o apoio necessário para os caminhantes.
No segundo dia de trekking o objetivo era chegar à Plaza Francia (4.000 de altitude). Foi um dia mais intenso, o vento forte tornou a caminhada mais lenta, mas o esforço de cada passo montanha acima é recompensado pela maravilhosa vista da parede sul do Aconcágua.
Chegou a noite de réveillon com direito a ceia e champanhe, sem álcool é claro. Momento ideal para confraternizar já que o lugar recebe pessoas do mundo todo.
O retorno ficou para o terceiro e ultimo dia no parque. É quando bate aquela sensação de missão cumprida e você nota que aquele lugar mexe com as pessoas por dentro e por fora. A partir daí, ou você foi picado pelo “mosquito da montanha” e vai querer planejar a subida ao topo ( 6.959 m ), ou poderá curtir mais uns dias na encantadora cidade de Mendoza.
Tome nota: pra subir o Aconcágua
Para trekking ou escalada no Parque Provincial Aconcágua é necessário obter uma permissão e assinar um termo de responsabilidade por qualquer acidente que possa ocorrer dentro do Parque. Ele deve ser feita de forma pessoal na rua Las Tipas e Avenida Los Robles, no Parque General San Martín, Mendoza.
Horário: de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas. Sábados, domingos e feriados das 9 às 13 horas. Para informação ligue para 4-252031 ou escreva para aconcagua@mendoza.gov.ar.
A expedição foi organizada e acompanhada pelo Ecocaminhantes.
+ Parques na Argentina: | |
---|---|
+ Isla Martino + Laguna Nimez + Parque Nacional de Los Glaciares + Parque Nacional del Iguazú + Parque Nacional Nahuel Huapi + Tierra del Fuego |
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
DICAS PARA SUA VIAGEM
Dicas da Argentina:
Serviços de reserva:
1 Comment
Nós passsamos nosso Ano Novo no Atacama. Também foi bastante especial!