O melhor do Caribe são as praias e somente uma daquelas ilhas tem o privilégio de ser feita toda de coral e também ser banhada pelo Atlântico. Resultado: 60 praias perfeitas para todos os gostos. Tem opção para quem curte mar agitado ou calmo; prefere a cor turquesa ou ciano; vai pelo agito ou pelo sossego; se agrada mais de pedras ou de areias brancas… enfim, os contastes não param.
Se ficou na dúvida, aproveite um pouco de cada como eu fiz. Durante oito dias conheci dezenove praias, mas só em Carlisle Bay posso dizer que aproveitei o dia e a noite de forma completa. Todas as outras foram de passagem ou por algumas horas de descanso antes de seguir para a próxima.
Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Leia todos os artigos sobre Barbados
AGILIZE SUA VIAGEM
Falta reservar hotel? Saiba onde nos hospedamos na ilha
Saiba quanto custa o seguro viagem, orçamento em minutos
Viaje com Internet desde o Brasil, escolha a melhor alternativa
Dê a volta na ilha de carro
Quer agendar passeios e transfer agora? Use a Get Your Guide ou saiba como funciona
Basicamente as praias em Barbados são dividas em três regiões: leste, oeste e sul. Acesse rápido clicando nas palavras em vermelho, se preferir: Como circular | Dicas
ROTEIRO PRONTO EM BARBADOS
Para mais informações e ver todo o conteúdo do Barbados organizado para ler quando e onde quiser, compre o Guia 8 noites em Barbados. São 45 páginas com fotos, mapa personalizável, relatos e dicas exclusivas.
Praias perfeitas no leste
No lado do Oceano Atlântico ficam as mais lindas, na minha opinião. Ali rochas e muita vegetação se mesclam às areias brancas e encontram a cor de mar mais linda que já vi na vida. Especificamente em Crane Beach e Ginger Beach, a primeira é a mais famosa da ilha e já esteve na lista das dez mais bonitas do mundo. Mas não tira o brilho de Cattlewash, Long Bay, nem Bathsheba, a preferida dos surfistas. Todas afastadas dos centros urbanos e algumas, como Long Bay, completamente desertas em plena tarde de sábado. Placas de sinalização não recomendam o banho devido às perigosas correntes, mas existem piscinas naturais conforme a maré. Neste dia não vi nenhuma e apenas poucos surfistas e tartarugas se exibiam no mar.
Almoçamos bem na divisa de Crane Beach com Ginger Bay e só saímos dali pelo receio da maré subir. Era uma caverna com eminente perigo se ser atingida por uma onda, mas o encantamento era mais forte que o medo (veja o vídeo no final do texto). Abrimos a canga e preparamos sanduíches, bananas e refrigerante de gengibre previamente comprados no supermercado. Foi um piquenique em grande estilo para celebrar nosso último dia no paraíso.
Praias perfeitas no oeste
As preferidas dos turistas que buscam a calmaria do mar do Caribe. Onde acontecem os passeios de barco; se pratica vela, snorkel, stand up paddle e mergulho; oferece o maior número de resorts; tem vista para o pôr do sol e está localizada bem próxima dos centros urbanos Holetown e Speighstown. São as indicadas para as crianças e quem curte explorar a vida marinha.
A areia continua branca, mas a água é azul piscina transparente que vai ficando turquesa com a profundidade. Pouco fiquei na beira da praia, aproveitei mesmo mergulhando ou no barco. Foram dois dias de passeio em catamarã margeando as praias: Brandons Beach, Brighton Beach, Paradise Beach, Batts Beach, Paynes Bay e a famosa Sandy Lane.
A melhor experiência é encontrar e nadar com as tartarugas. Pode acontecer de diversas formas, mas o máximo foi ver elas passando em baixo da prancha enquanto praticava stand up paddle. Ryan, da What’s SUP, nos deu aula e nos levou nas melhores praias de Holetown para viver este momento: Heron Bay e Alleynes Bay.
Praias perfeitas no sul
A mescla dos dois lados exibe um mar mais verde com menos pedras e mais palmeiras. Traz praias com melhor infraestrutura e mais movimentadas como Carlisle Bay e Miami Beach. Minha base na ilha foi em frente à St Lawrence Bay e, por isto, consegui aproveitar mais esta região, mas faltou visitar a vizinha Dover Beach, por exemplo.
O vento e mar aberto do sudeste convidam à pratica de esportes como surfe, kite e wind, a favorita é Silver Rock onde o público é mais jovem e diferente das outras praias.
Rockley Beach, conhecida como Accra Beach, foi um achado para fugir do trânsito. Faltava pouco para o pôr do sol quando descemos do ônibus e caímos ali. Para relaxar praticamos acro-yoga, alongamento e malabares que renderam boas fotos e curiosidade de quem passava. Algumas crianças até se divertiram nos imitando.
Miami Beach é mais família, tem área para piquenique na sombra, bares, salva vidas, aluguel de guarda sol e cadeiras. Tem um lado mais calmo, bom para crianças, e outro mais agitado e esburacado. A vontade era ter passado o dia todo ali sem fazer nada.
Tome Nota
Vale a pena dar uma passada em todas essas e escolher algumas para passar o dia conforme o seu estilo. No meu, faltou explorar mais a fundo todas as praias do leste. Apesar de ter conhecido as mais indicadas pelos locais, Barbados ainda deve guardar belas surpresas.
Como circular: entre as praias do sul tem ônibus e vans passando nas principais avenidas. Para o oeste ou leste é preciso pegar mais de um transporte conforme a localização do hotel. Já para o norte, a frequência diminui bastante e alugar um carro ou pegar um táxi otimiza o tempo. Veja como foi o meu roteiro de carro para conhecer essas as praias do leste.
Entenda o encantamento de Crane Beach:
Essa viagem ao Caribe foi parcialmente patrocinada pelo Visite Barbados e alguns serviços no destino.
Fotos de Roberta Martins, Cris Marques e Maurício Oliveira.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
DICAS PARA SUA VIAGEM
Por região:
Serviços de reserva:
- É seguro fazer reserva de hotel pelo Booking?
- Dicas para alugar um carro no exterior
- Comprar e reservar online: evite fraudes
- Tours e Traslados: como contratar
- Ingressos: como comprar antes e durante a viagem
Úteis: