Minhas passagens pela Itália sempre foram expressas, mas desta vez, eu consegui ficar cinco dias em Milano, ou Milão para os brasileiros. Foi ótimo porque deu para conhecer um pouco mais além da Piazza Duomo.

5 dias em Milano
Cheguei a Milão em alto estilo, sendo recepcionado maravilhosamente bem pela minha cliente e amiga Marlene. Proprietária do melhor restaurante de carne argentina da Europa, ela não fez por menos. Já foi me apresentando a família, me levando para almoçar, me colocando em contato com o hotel Nhow, onde me hospedei. Tudo um espetáculo, companhias agradáveis e excelente comida.

Deu para conhecer de tudo um pouco. A gastronomia foi a melhor parte. Tudo o que se come na Itália é maravilhoso. Os sorvetes de Milão são deliciosos. Recomendo ir aos bares por volta das 7 horas da tarde, pedir por bebidas e saborear o buffet de petiscos típicos dos mais variados, sem custo adicional – um costume por lá.

Foi uma bela experiência alugar uma bicicleta e andar pela cidade que é toda plana, mas cuidado com o trânsito. Não há ciclovias. De qualquer forma, é uma opção para não usar o ineficiente transporte público ou os táxis que são caríssimos.


Em Milão, além da Galeria Vittorio Emanuele e da Piazza Duomo, com sua Catedral gótica espetacular, é imprescindível assistir alguma função do Teatro Scalla de Milão e passar pela estação Milano Centrale, uma das mais grandiosas que já vi.

A noite de Milão é como os milaneses: impessoal e individualista. Ninguém paquera ninguém, mas são todos muito bonitos e elegantes. Os lugares são muito chiques e da para ver um pouco deste povo italiano louco e adorável com seus problemas e super coração.

SEGURO VIAGEM É OBRIGATÓRIO NA EUROPA
A Itália tem encanto e beleza inigualáveis e esta metrópole também está nesse contexto, apesar de ser a capital mais industrializada e poluída do país. Aproveite para curtir as opções que só as cidades grandes proporcionam e comer bem. Lembre-se que você está no país da culinária mais famosa do mundo. Em qualquer boteco, em qualquer estação de trem, peça o que for – tudo é bom!

Tome Nota
[tab] [tab_item title=”” open=”true”]

Onde comer: vale a pena conferir o restaurante da Marlene para saborear o melhor da culinária argentina: DON JUAN e no Dom Juanito, do chef Diego. Na Via Altaguardia, 2 Porta Romana.
Hotel em Milão: hospedar-me no NHOW HOTEL também foi um acontecimento. Arquitetura moderna, estilo criativo, com seus móveis contemporâneos e peças de mobiliário de designers famosos mundiais. Também vale a pena conferir.
Saiba como chegar no centro desde o aeroporto e que fazer durante uma conexão no texto da Roberta: Milão em 24 horas.[/tab_item][/tab]

Fotos de Agustin Cáceres e Roberta Martins.
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
3 Comentários
cmq belle anke quelle di milano, che cmq è una città bruttissima io preferisco roma qui in Italia tutti hanno paura di finire a milano
Muito bom o post, deu pra perceber como se divertir por Milão! 🙂
belle anke foto roma!! manca il pantheon