Cinema a céu aberto

Cinema a céu aberto em Barcelona


Que tal passar algumas horas em Barcelona como se morasse na cidade? Se estiver por lá até o dia 2 de agosto, é possível fugir dos roteiros comuns e desfrutar do cinema  a céu aberto em Montjuïc. Já é a 17ª edição do evento que se transformou em um espaço cultural, onde mistura cinema e música.

Atenção! A União Europeia não está permitindo a entrada de estrangeiros nos seus territórios até 15 de junho, mas alguns países começaram a relaxar as fronteiras entre os vizinhos com casos de Covid-19 controlados.

Leia todos os artigos sobre a Espanha

Nota do editor: aqui no Territórios, nossa prioridade é fornecer aos leitores as informações necessárias para tomar decisões sobre viagens, além de inspiração e conhecimento. Este não é o melhor momento de viajar para fora do Brasil, mas pode ser agradável planejar uma viagem futura ou aprender algo lendo nossas experiências. Continue conosco!

Nos jardins do Castell de Montjuïc
Nos jardins do Castell de Montjuïc
receba dicas da Europa por e-mail

Cinema a céu aberto: Cinema a la Fresca

Num dos pontos mais altos de Barcelona, os jardins do Castell de Montjuïc ficam ainda mais charmosos com o CINEMA A LA FRESCA – além de ter uma ótima seleção de clássicos e estreias, conta com shows de música que variam de jazz a bossa nova. Neste ano, a música brasileira marca presença com Natália Boechat Quartet, Thais Morell e Anna Luna Lucas Quintet.

O ambiente é convidativo, lembrando bastante os drive-ins americanos dos anos 50 e 60; só que ao invés de carros, nos atiramos na grama com cangas ou espreguiçadeiras. Ainda que a ideia de cinema outdoor seja antiga, o cenário é bastante original, sendo completo por um telão, um palco para os shows, bastante gente animada e o contato com a natureza.

Cinema a céu aberto
Pessoas atiradas na grama

Fortemente recomendável para quem quiser unir o roteiro turístico em Barcelona, que normalmente já conta com uma visita à Montjuïc, a um programa cultural diferente.

Um programaço para as noites de verão!

Tome Nota Cinema a céu aberto

Quando: O evento ocorre todas as segundas, quartas e sextas até o dia 2/08. Os shows começam quando o dia ainda está claro, às 20:45, seguidos do filme, às 22:00, quando o sol se põe. O melhor é chegar cedo e esperar a programação começar assistindo ao pôr-do-sol; e não se esqueça de levar um casaco, já que as temperaturas podem baixar um pouco durante a noite.

Quanto: A entrada custa somente 6 euros para adultos e é gratuito para crianças menores de 6 anos. Existe a opção de levar sua própria cestinha de piquenique ou comprar um kit especial que além da entrada, inclui um menu contendo um hambúrguer ecológico, batatas bravas e uma bebida, por 13,50 euros.

Como chegar: Para facilitar ainda mais, durante essa época, a prefeitura coloca a disposição ônibus que saem da Plaza España e vão direito aos jardins, descendo quando as sessões terminam. A subida também pode ser feita de teleférico, carro, moto ou bicicleta. Para mais informações sobre os filmes e como chegar, acesse o site do evento. Veja outros posts e leia tudo o que precisa saber para planejar essa viagem em Destino Barcelona.

© Todos os direitos reservados. Fotos divulgação.

Mayra Jinkings

Mayra Jinkings

Mayra Jinkings, em algum lugar entre a turista e a turismóloga, uniu o amor ao desbravamento de cidades ao amor pela escrita. Sente paixão pelo desconhecido e viaja sempre que pode, ainda que seja para a cidade mais próxima. Autora do O seu guia amigo de Barcelona.

Deixe uma resposta