Esse edifício mágico chamado Casa Batló, uma das obras mais emblemáticas de Gaudí, é certamente um dos lugares imperdíveis de Barcelona.

Read in English

Atenção! A União Europeia não está permitindo a entrada de turistas provenientes do Brasil.

Leia todos os artigos sobre a Espanha

Nota do editor: aqui no Territórios, nossa prioridade é fornecer aos leitores as informações necessárias para tomar decisões sobre viagens, além de inspiração e conhecimento. Este não é o melhor momento de viajar para fora do Brasil, mas pode ser agradável planejar uma viagem futura ou aprender algo lendo nossas experiências. Continue conosco!

Barcelona

Por Davi Carneiro ℹ︎

As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.

Barcelona é uma cidade apaixonante. Motivos para se enamorar não faltam: o clima mediterrâneo abençoado pelo mar; a vocação vanguardista; a gastronomia premiada; e até os gols de Messi e companhia. Mas, para mim, um dos seus maiores charmes – um dos maiores motivos da minha paixão por essa cidade – está em suas linhas, curvas e formas.

Explico: Barcelona é, por vocação, a cidade dos arquitetos. Poucos destinos da Europa, talvez somente Veneza, Paris e Praga, se rivalizariam a capital catalã no quesito arquitetônico. É uma das maiores razões que sustentam essa afirmação tem nome e sobrenome: a Casa Batló.


Sagrada Família em Barcelona

+ Leia o que precisa saber para planejar essa viagem em Destino Barcelona

Casa Batló

Construída entre 1904 e 1906 no coração da cidade, é uma peça chave na arquitetura da Barcelona modernista. O industrial têxtil Josep Batlló havia encomendado à Antoni Gaudí uma reforma de no seu edifício, localizado no Passeio de Grácia.  A missão foi aceita e o arquiteto catalão não demorou em imprimir a sua tão peculiar marca ao lugar. O destaque vai para suas formas circulares e orgânicas; para a inovação dos conceitos empregados; e para a evocação da natureza em todo o universo simbólico projetado. Sua inusitada fachada se apresenta como uma obra original, fantástica e cheia de criatividade.

Dizia Salvador Dalí que Gaudí havia construído uma casa “segundo as formas do mar, representando as ondas em um dia de tempestade. E se o viajante se detém alguns minutos ante sua fachada, poderá dar-se conta de que razão não faltava ao pintor surrealista.  O catedrático, Prof. Joan Bassegoda, também se expressou, metaforicamente “a Casa Batlló é um sorriso arquitetônico que alarga a alma …”

O certo mesmo é que essa obra arquitetônica de arte – cheia de forma, cores e luzes – é uma atração que não se pode perder ao visitar a capital catalã. Fica a dica!

Sua inusitada fachada se apresenta como uma obra original, fantástica e cheia de criatividade
Sua inusitada fachada se apresenta como uma obra original, fantástica e cheia de criatividade
Casa Batló fotos
Casa Batló fotos
Casa Batló fotos
receba dicas da Europa por e-mail

Tome Nota Casa Batló

Endereço: Casa Batlló, S.L. Passeig de Gràcia, 43 Barcelona. COMPRE INGRESSO ONLINE

Parada de metrô: Passeig de Gràcia.

Tours e experiências

Clique aqui se as imagens não aparecem no seu celular. Será direcionado para site parceiro do Territórios.

© Todos os direitos reservados. Fotos cedidas por Barcelona Turisme.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » ESPANHA » BARCELONA » A Casa Batló: fonte inesgotável de inspiração

Prêmio Internacional

Melhor conteúdo em blogs de viagens pela Fitur 2017
Melhor conteúdo em blogs de viagens pela Feira Internacional de Turismo de Madrid – Fitur 2017
Author Davi Carneiro

Davi Carneiro é baiano, jornalista, viajante, blogueiro de viagens, aprendiz de escritor e formado no Master de Periodismo de Viajes em Barcelona. Atualmente mora na Romênia.

Deixe seu recado, escreva algo

Pin It