Esse edifício mágico chamado Casa Batló, uma das obras mais emblemáticas de Gaudí, é certamente um dos lugares imperdíveis de Barcelona.
Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Leia todos os artigos sobre a Espanha
Quer dirigir na Europa? Pegue as dicas para alugar um carro no exterior
O seguro viagem é obrigatório.
Barcelona
As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.
Barcelona é uma cidade apaixonante. Motivos para se enamorar não faltam: o clima mediterrâneo abençoado pelo mar; a vocação vanguardista; a gastronomia premiada; e até os gols de Messi e companhia. Mas, para mim, um dos seus maiores charmes – um dos maiores motivos da minha paixão por essa cidade – está em suas linhas, curvas e formas.
Explico: Barcelona é, por vocação, a cidade dos arquitetos. Poucos destinos da Europa, talvez somente Veneza, Paris e Praga, se rivalizariam a capital catalã no quesito arquitetônico. É uma das maiores razões que sustentam essa afirmação tem nome e sobrenome: a Casa Batló.
Casa Batló
Construída entre 1904 e 1906 no coração da cidade, é uma peça chave na arquitetura da Barcelona modernista. O industrial têxtil Josep Batlló havia encomendado à Antoni Gaudí uma reforma de no seu edifício, localizado no Passeio de Grácia. A missão foi aceita e o arquiteto catalão não demorou em imprimir a sua tão peculiar marca ao lugar. O destaque vai para suas formas circulares e orgânicas; para a inovação dos conceitos empregados; e para a evocação da natureza em todo o universo simbólico projetado. Sua inusitada fachada se apresenta como uma obra original, fantástica e cheia de criatividade.
Dizia Salvador Dalí que Gaudí havia construído uma casa “segundo as formas do mar, representando as ondas em um dia de tempestade. E se o viajante se detém alguns minutos ante sua fachada, poderá dar-se conta de que razão não faltava ao pintor surrealista. O catedrático, Prof. Joan Bassegoda, também se expressou, metaforicamente “a Casa Batlló é um sorriso arquitetônico que alarga a alma …”
O certo mesmo é que essa obra arquitetônica de arte – cheia de forma, cores e luzes – é uma atração que não se pode perder ao visitar a capital catalã. Fica a dica!
Tome Nota Casa Batló
Endereço: Casa Batlló, S.L. Passeig de Gràcia, 43 Barcelona. COMPRE INGRESSO ONLINE
Parada de metrô: Passeig de Gràcia.
Tours e experiências
Clique aqui se as imagens não aparecem no seu celular. Será direcionado para site parceiro do Territórios.
© Todos os direitos reservados. Fotos cedidas por Barcelona Turisme.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
DICAS PARA A SUA VIAGEM
Serviços de reserva: