Tarefa difícil escolher a fotografia mais bonita da viagem ao Atacama. Por isso, já adianto que deve acontecer o mesmo como foi com a Patagônia, onde até hoje (6 anos depois) consigo rever o álbum e encontrar mais uma bela imagem que ainda não foi publicada. Ou seja, São Pedro de Atacama será tema de muitos Fotos da Semana nos próximos anos. Fique com a Cordilheira de Sal agora.
O motivo é a luz, as cores e os enquadramentos possíveis no deserto mais árido do mundo serem perfeitos nas mais diversas situações. No cenário de hoje mostro uma trilha pelo leito seco de um rio de sal chamada Quebrada de Kari. Um cânion dentro do Valle de la Luna (Cordilheira de Sal) onde poucos guias tem autorização pra levar turistas devido a erosão. Chegamos lá com o pessoal do Alto Atacama e, sem dúvida, está entre os passeios mais interessantes da viagem. Em breve mostro todas as curiosidades vistas por lá em texto e vídeo.
Já segue @territorios no Instagram?
Cordilheira de Sal
Quem leva
Alto Atacama é um hotel incrível que aproveita muito bem o seu entorno, fica dentro de um vale no meio do Atacama. O sistema é all inclusive com spa ao ar livre e tours personalizados como esse.
RESERVE NO BOOKING
Veja mais fotos do Atacama:
Arte Rupestre
Lagunas Altiplanicas
Salar Atacama
Participe do Foto da Semana! Envie sua imagem pelas redes sociais usando #Tesaoporviajar (IG) ou para contato.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
DICAS PARA SUA VIAGEM
Dicas do Chile:
Serviços de reserva:
- É seguro fazer reserva de hotel pelo Booking?
- Dicas para alugar um carro no exterior
- Comprar e reservar online: evite fraudes
- Tours e Traslados: como contratar
- Ingressos: como comprar antes e durante a viagem
Úteis: