Além dos belíssimos jardins, o cume do Monte Roraima esconde instigantes formações rochosas que parecem seres nos espionando o tempo todo. Despertam nossa imaginação na tentativa de identificar semelhanças com o que conhecemos como rostos de pessoas, objetos e animais. Da mesma maneira como a brincadeira de enxergar desenhos nas nuvens.
Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Leia todos os artigos sobre Roraima
Formações Rochosas
São milhares de pedras pretas espalhadas pelo topo que foram esculpidas pelo vento e pela água durante milhões de anos. Elas assustaram os primeiros exploradores, inspiraram escritores e fascinam aventureiros até hoje (conheça essa história aqui).
A formação mais famosa é vista desde a estrada antes de começar a trilha, o Maverick. É o ponto mais alto do Monte Roraima e tem o formato do carro. Perto do topo encontramos a imagem que representa Makunaima e, logo em seguida, os guardiões. Os rostos de índios e camelos formam o portal de entrada para o cume e para começar a soltar a imaginação.
Vida Selvagem no Monte Roraima
Aparentemente não existe vida animal, mas o olhar atento percebe borboletas, libélulas, sapos, lagartos, centopeias e aranhas. Todos de cor escura camuflados nas pedras pretas do topo ou escondidos no meio da vegetação. A cor é devido ao excesso de melanina para protege-los das fortes radiações solares. Alguns só aparecem com o sol, outros só com a chuva.
E também pode trabalhar a criatividade olhando as nuvens, bastante expressivas, e as poças no chão. Estão vendo como essa viagem é perfeita para exercitar o corpo e a mente?
Mais textos sobre a expedição Monte Roraima:
Dicas para subir o Monte Roraima
O que levar na expedição de 6 dias
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
DICAS PARA A SUA VIAGEM
Por região:
Serviços de reserva:
- Comprar e reservar online: evite fraudes
- Tours e Traslados: como contratar
- Ingressos: como comprar antes e durante a viagem
- É seguro fazer reserva de hotel pelo Booking?
- Dicas para alugar um carro
Úteis:
- Tax Free
- Formas de ficar conectado quando viaja
- Vacina Amarela para viajantes
- Cartão de crédito bloqueado durante a viagem? Saiba o que fazer
- Checklist viagem internacional
- Mal de altura: como evitar ou amenizar
- Faça a Permissão Internacional para dirigir
- O que levar a mala ou mochila
- Viaje com crianças
- Como ser um turista do bem em 9 dicas
1 Comment
Nossa, que lugar lindo!