Williams e a Rota 66


Parada obrigatória para quem percorre a rota 66 ou visita o Grand Canyon, conhecer Williams, no Arizona, é como voltar no tempo. É reviver o auge dos anos 50 e da estrada mais famosa dos Estados Unidos. Quando voltava do Grand Canyon pela rodovia 64, o motorista perguntou se preferíamos parar em um outlet para fazer comprar ou em uma cidade histórica da rota 66. A escolha foi unânime para o passeio cultural. Ainda bem que eu era única brasileira na van ou imagino atritos nesta escolha.

Atenção! Turistas provenientes do Brasil são obrigados a fazer quarentena de 14 dias em algum dos países permitidos antes de entrar nos EUA devido à pandemia Covid-19.

Nota do editor: Este não é o melhor momento de viajar para fora do Brasil, mas pode ser agradável planejar uma viagem futura ou aprender algo lendo nossas experiências. Continue conosco!

Leia todos os artigos sobre os Estados Unidos
+ Saiba onde nos hospedamos
+ As estradas americanas são ótimas para alugar carro
+ Economize tempo e não pague IOF comprando ingressos na Civitatis ou saiba como funciona

Sinalização de hotel de beira de estrada típica da Rota 66
Sinalização de hotel de beira de estrada típica da Rota 66
Principal rua de Williams sinalizada
Principal rua de Williams sinalizada

Passamos poucas horas em Williams pra sentir o clima, fazer fotos e sentar em um dos tantos cafés interessantes pela cidade. A rua principal é um Distrito Histórico preservado repleto de lojas, hotéis, postos de gasolina e restaurantes temáticos. Quando o tema não é relacionado a rota 66 é mais antigo remetendo ao velho oeste com cowboys e salões.

Inscrição para receber dicas da América do Norte por e-mail
O museu é um posto de gasolina dos anos 50
O museu é um posto de gasolina dos anos 50

É uma atmosfera autêntica de cidadezinha americana (são apenas três mil habitantes) que valoriza o seu passado e hoje vive do turismo. Muitas casas tem placas nas fachadas contando a história do prédio e vitrines vendem todo o tipo de souvenires da route 66. A iluminação pública é sinalizada com o emblema da rota e até o parque de diversões tem o Zipline com uma freada clássica simulando andar em um carro antigo.

O parque de diversões de Williams
O parque de diversões de Williams

Tome nota Williams

O Grand Canyon fica 50 minutos de carro de Williams e tem conexão direta através da Grand Canyon Railway. A linha de trem chega ou parte de Williams diariamente. Se hospedar em Williams é a opção mais econômica da região, visto que os poucos hotéis próximo ao Grand Canyon estão sempre lotados. Veja resenhas de quem já ficou lá e reserve pelo Booking. O site Experience Williams mostra várias atrações pra quem vai ficar mais tempo.

Veja mais fotos de Williams:

Meu reflexo e mesa de um café temático
Meu reflexo e mesa de um café temático
Cruiser Cafe 66, café adaptado de um posto de gasolina
Cruiser Cafe 66, café adaptado de um posto de gasolina
A parada também pode ser pra beber cerveja
A parada também pode ser pra beber cerveja

Veja o vídeo resumo e índice de posts desta viagem

Esta viagem foi uma press trip à convite do Escritório de turismo do Arizona.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » ESTADOS UNIDOS » WILLIAMS » Williams e a Rota 66
Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 15 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

3 Comentários

  1. Pedro Joao Adriano Responder

    Estive percorrendo a Route 66 de moto e fiquei hospedado em Williams. Lugar muito legal , vale a pena conhecer, principalmente para os amantes do motocilcismo.

    • Roberta Martins Responder

      Que legal percorrer de moto Pedro. Um dia quero voltar com mais calma para fazer a rota completa. Obrigada pela visita!

Deixe seu recado, escreva algo

Rotas para voar no RS agosto Sonhos