Pôr do sol em Los Angeles

Alugar um carro em Los Angeles. Vale a pena?


Muitas questões surgem quando vamos viajar para outro país, mas uma das maiores é: Será que alugo um carro ou não?

A maioria das pessoas tem medo de alugar um veículo em outro país pois desconhecem as leis e requisitos para dirigir em um carro alugado, e pensam que sairá muito caro. Mas aqui, vou te mostrar que não é tão complicado, e pode ser uma das maiores experiências de sua viagem. 

Se você deseja conhecer tudo de Los Angeles e outros lugares próximos como Beverly Hills, Disneyland, Santa Mônica, Long Beach, entre outros. Será muito importante alugar um carro para ter essa liberdade.

E agora te mostrarei como pode ser vantajoso alugar um carro em sua viagem para Los Angeles.

Melhor experiência

Alugando um carro você poderá ir muito mais longe, sem limitações. Poder ir à outlets em cidades vizinhas, encher o porta-malas e não se preocupar com o tempo. Ir até as praias próximas, passar a noite lá sem nenhuma dor de cabeça e ainda fazer um road trip. Essas são coisas que fazem que a sua experiência em Los Angeles seja mais rica e proveitosa.

Mais econômico

Alugando um carro você poderá economizar muito! Pois o dinheiro gasto em um táxi de um lado para o outro, não valeria a pena pensando na comodidade que você terá ao alugar um carro. Pense também que você poderá viajar para lugares longes, e que talvez não terão acesso através de transporte público, e um táxi poderá ficar muito caro pela distância.

Fora a economia financeira, você também economizará bastante tempo! Pois o tempo que gastaria esperando e indo de transporte público, você gastará menos que a metade indo de carro.

Mais segurança

Além de você ter a tranquilidade de ir e vir sem contar as moedas para o ônibus, trem ou táxi, você contará com uma segurança de estar em seu veículo. Isso te dá a estabilidade de viajar sem preocupações como roubos, acidentes, etc, pois poderá adicionar seguros que protegerão seu veículo. Por exemplo, existem proteções para o carro alugado e o carro terceiro em caso de acidente, seguro contra roubos de peças do veículo, de itens pessoais que estiverem no veículo, danos de vidros e/ou rodas. São muitos, basta escolher os que achar necessário.

Além de valer muito a pena, veremos agora que são poucos os requisitos para realizar o aluguel de carros em Los Angeles, e também uma forma muito eficiente para encontrar as locadoras mais econômicas do mercado.

Requisitos para alugar um carro em Los Angeles?

  • Passaporte Válido: Se no Brasil você tem o RG, nos Estados Unidos você terá o Passaporte. Ele é a sua identidade no exterior, por isso, é extremamente necessário ter seu passaporte válido.
  • Cartão de Crédito: O cartão de crédito deve ter o nome do titular da reserva, fundos suficientes para o depósito de caução e ser de uma dessas bandeiras: MasterCard, Visa, American Express, Diners e/ou Discover. As informações do cartão devem estar em alto-relevo.
  • Depósito de Caução: Um depósito de caução será solicitado no momento da retirada do veículo. Esse valor é definido pela locadora no momento da retirada do veículo e será retido no seu cartão de crédito.
  • CNH (Carteira de Motorista): Sua Carteira de Motorista brasileira (CNH) é totalmente aceita nos Estados Unidos. Mas atenção! Também vale verificar com a locadora que irá alugar seu carro, pois algumas pedem a PID (Permissão Internacional para Dirigir), então o melhor é chamar para saber se será necessário ou não. 
  • Idade Mínima: A idade mínima para o condutor principal é de 25 anos, porém, se você tem menos que 25 anos, verifique se a locadora permite que você alugue ou não. Normalmente eles cobram uma taxa para menores, de 21 a 24 anos. Mais abaixo vou comentar como é possível evitar essa taxa e economizar em sua viagem!
  • Passagens aéreas de ida e volta.

Encontrando uma locadora de preço econômico

Família pesquisando para alugar um carro na viagem

Existem muitas locadoras no mercado de aluguel de carros, como Alamo, Sixt, Avis, Budget, Hertz, Thrifty, Dollar, etc. Porém, como os valores sobem e descem muito dependendo do momento que você realiza a busca, fica muito difícil saber qual está mais em conta para se contratar.

Para ajudar neste processo de busca, a melhor maneira é entrando em um site comparador. O que eles fazem é comparar o preço de cada locadora e te entregar os melhores, considerando os benefícios e valores. Isso fará com que você economize muito tempo na hora de alugar um carro, pois eles farão todo trabalho para você.

Existem muitos sites comparadores no mercado. porém, aconselho usar o Miles Car Rental, pois lá, comparando o valor de cada locadora, sem dúvida você encontrará os melhores preços e promoções de aluguel de carros.

Você obterá alguns benefícios, como uma assistência de viagem grátis exclusiva para latino-americanos, que conta com uma assistência médica em um valor de até USD 50.000 dólares, Medicamentos Receitados, Gastos por Atraso de Voo, Proteção de Vida por Acidente e outros.

Indico esta empresa, pois uma das vantagens de alugar seu carro nessa plataforma é que você pode obter a isenção de encargos para motoristas menores de 25 anos, entre 21 e 24 anos, com as locadoras Avis e Budget. Este benefício se aplica somente se o carro alugado é Econômico, Compacto, Estándar, Intermediário, Full-Size ou um SUV Médio e se a reserva é Pré-Paga e inclui as coberturas CDW e LIS.

Podendo ser 30% mais econômico se comparado com uma reserva feita direto com a locadora, o processo é muito rápido e simples.

Outro ótimo benefício deste site é que as proteções dele são sem franquia. Ou seja, você não precisa pagar a franquia para obter as coberturas nele oferecidas.  E alugando o seu carro através deles, você poderá dirigir a vontade, com Km Ilimitados, terá modificações gratuitas e ainda poderá adicionar um motorista (maior que 25 anos) para compartilhar o volante em sua viagem. 

Motorista dirige na estrada

Então se você está pensando em alugar um carro em Los Angeles em sua viagem, pare de pensar! Alugue! As vantagens são imensas e não é nada complicado.

Faça um cálculo no Google Maps. De Los Angeles até Santa Mônica, de transporte público, você gastaria entre 1h à 1h30m. Enquanto de carro gastaria 30min.

O mesmo acontece de Los Angeles até Disneyland, que de transporte público pode chegar até 2h de viagem! 

E você, já alugou carro em Los Angeles? Está pensando em alugar, mas ainda tem dúvidas? Deixe nos comentários suas dúvidas e experiências!

© Todos os direitos reservados.

Artigo Patrocinado

Artigo Patrocinado

Informes, dicas ou publieditorial enviado por autores, empresas ou parceiros que patrocinaram o conteúdo.

Deixe uma resposta