roubo de carro alugado

Roubaram meu carro alugado em Miami, o que fazer?


Muitas vezes, por mais que queiramos ter um passeio em família e tirar um tempo de lazer, imprevistos acontecem. Isso não faz com que sua viagem acabe, porém, sabemos que não é a melhor experiência para se contar. Embora seja muito improvável que algo dessa natureza aconteça, é comum ainda, que muitos clientes não saibam exatamente o que fazer quando seu veículo é roubado ou furtado e, por este motivo, acabem não utilizando todas as vias existentes para tentar recuperar seus carros.  

E se roubarem meu carro alugado em Miami?

Alguns recursos disponíveis:

Se roubarem o seu carro alugado você deverá imediatamente contatar a locadora contratada, cujo número virá no e-mail de confirmação da reserva. Eles te darão todo o passo a passo e como será o procedimento. 

Na locadora, eles te pedirão alguns documentos que serão necessários levar na agência após o ocorrido. Estes são:

Existem muitas agências e elas possuem diferentes regras, que você deverá ler atentamente no momento da locação, porém, a empresa que falarei a seguir possui ótimos benefícios para este momento.

Alugando pela Avis Lac (da agência Avis), você pode adicionar junto a sua reserva uma proteção chamada CDW/LDW (Collision Damage Waiver / Loss Damage Waiver). Ela te protegerá não somente contra acidentes, perdas, incêndios e/ou batidas, que é o mais recorrente, mas também com o roubo do carro. Tendo ela adicionada em sua reserva você estará isento de pagar os danos do veículo, e poderá ficar despreocupado caso algo assim aconteça. 

Indico essa agência pois, alugando com eles, você não precisará pagar as deduções normalmente impostas no momento de utilizar uma cobertura, que é o valor estipulado exigido ao responsável do contrato. Você não terá que tirar nada do seu bolso caso aconteça uma situação como essa.

Proteção para roubo de carro alugado

Se junto ao veículo também tenham roubado alguns pertences, o melhor é ter um seguro específico para seus utensílios e bagagens, pois existem diversos tipos. O recomendado é fazê-lo diretamente com a agência, pois, se contratar por outra empresa poderá ser negado, veja algumas opções de coberturas oferecidas pela Avis:

  • Proteção de Bagagem (PEP) – Ela protege os bens do locatário e dos familiares que estejam na viagem, com uma cobertura máxima de $600.00 por demanda, com uma cobertura máxima para indivíduos de $1,800.00.
  • Proteção de Acidentes Pessoais (PAI) – É oferecido auxílios em caso de morte por acidente e benefícios em despesas médicas de emergência para o locatário e passageiros.

Como mencionado acima, existe a cobertura total do veículo e do carro terceiro, lembre-se sempre de verificar as exceções e condições para a exigência dessas proteções.

Devo ir na delegacia?

Sim. Se por acaso roubarem seu veículo alugado em Miami, você deverá imediatamente emitir um boletim de ocorrência em uma polícia mais próxima, assim, poderá apresentá-lo na locadora evitando qualquer tipo de taxa.

Para tirar qualquer dúvida, através do site, buscando por Perguntas Frequentes, eles te responderão todas elas, não somente acerca de roubo do automóvel, mas tudo que envolve aluguel de carros em Miami.

Há exceções?

Se por casualidade o motorista que estava dirigindo no momento não for registrado no contrato com a agência, ou o furto acontecer devido a imprudências do condutor como, estar sob efeito de álcool ou outras substâncias, participação de corridas ilícitas e/ou qualquer outro motivo que não esteja de acordo com o contrato, essa cobertura não poderá te proteger.

Acontecerá que caso entre em uma dessas exceções, o titular da reserva deverá arcar com a responsabilidade do pagamento por conta própria. Então, esteja atento às condições para poder acionar essa proteção.

Esteja sempre de olho nos seus direitos e deveres como locatário, pois assim evitará que valores a mais sejam cobrados em casos como este. 

Tendo claro essas informações, o primeiro a se fazer é entrar em contato com a agência, através do número que está no contrato, logo após, dirija-se a uma delegacia para emitir o boletim de ocorrência, para entregar na locadora e ficar isento de qualquer taxa; lembrando que com a Avis, você não precisará pagar as deduções normalmente cobradas pelas coberturas em outras empresas. Porém, fique bem atento às exceções que te impedirão de utilizar dessa cobertura, como foi citado um pouco mais acima.

Deixe nos comentários as suas dúvidas a respeito disso.

© Todos os direitos reservados.

INICIAL » ESTADOS UNIDOS » MIAMI » Roubaram meu carro alugado em Miami, o que fazer?
Artigo Patrocinado

Artigo Patrocinado

Informes, dicas ou publieditorial enviado por autores, empresas ou parceiros que patrocinaram o conteúdo.

Deixe uma resposta