Melhores fotos da Suazilândia


Outubro é o mês das crianças e, por coincidência, exatamente há um ano estava no meio de pequenos adoráveis na Suazilândia, um reino surreal no sul do continente africano que ainda não teve um final feliz. Contudo, se depender da alegria do povo e das crianças que conheci nas escolas e ruas de Lobamba, há esperança de dias melhores.

Atenção! Suazilândia não está permitindo a entrada de turistas no país.

Nota do editor: Este não é o melhor momento de viajar para fora do Brasil, mas pode ser agradável planejar uma viagem futura ou aprender algo lendo nossas experiências. Continue conosco!

Eles me puxavam até o chão para ver as fotos da Suazilândia
Eles me puxavam até o chão para ver as fotos

Foram apenas dois dias na capital envolvida com trabalho voluntário da All Out Africa, organização sem fins lucrativos preocupada com o alto índice de órfãos vítimas da Aids no país. Voluntários do mundo todo trabalham em conjunto se preocupando em dar carinho, educação e alimento para crianças de até sete anos. E tudo o que elas querem é justamente atenção e carinho.

Queriam tocar o meu cabelo, a minha pele, me abraçar, fazer pose e ver as fotos na câmera. Mesmo no meio do bairro mais pobre ou no centro da cidade, em nenhum momento me pediram dinheiro. E todo esse envolvimento era apenas pela comunicação gestual e do olhar porque ainda não sabem inglês. Falam poucas palavras como teacher (professor) ou o idioma local herdado de seus pais.

Enfim, acho que a experiência nas ruas ou com as crianças rendeu lindas fotos da Suazilândia e merece uma galeria. Concorda?

receba dicas da áfrica por e-mail

Melhores fotos da Suazilândia

Clique para ampliar ou na seta para ver todas.

Tome Nota

A parada na Suazilândia fez parte do roteiro da Pangea Trails, 21 dias pelas estradas do sul do continente africano.

Havia a escolha entre ajudar no trabalho voluntário ou fazer trilhas nas montanhas. Adoraria ter explorado a natureza da região, mas conviver com as crianças foi muito especial e, sem dúvida, a melhor escolha.

Conheça o trabalho da All Out Africa em outros países africanos. 

Imagem em que apareço é do Guilherme Tetamanti.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » SUAZILÂNDIA » LOBAMBA » Melhores fotos da Suazilândia

Para saber tudo o que eu fiz durante esta viagem, veja o vídeo e os links para os artigos no post O que fazer na África do Sul – 33 dias em 5 minutos.

O projeto Blogueiros na África do Sul (#DescubraAfricadoSul) foi uma realização do Travel Concept Solution e apoio da Pangea TrailsSouth African AirwaysDetecta Hotel e incentivo da agência nacional de turismo (South African Tourism), da cidade de Joanesburgo (Joburg Tourism) e também de Cape Town (Cape Town Tourism). A viagem foi patrocinada, mas as opiniões aqui expressas são de livre expressão do autor. Veja também os blogs que participaram da viagem: Dentro de MochilãoTerritóriosViajando com Eles e Viagem Criativa.

Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 15 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

Deixe seu recado, escreva algo

Chile aberto para brasileiros Rotas para voar no RS agosto