Parada obrigatória para quem percorre a rota 66 ou visita o Grand Canyon, conhecer Williams, no Arizona, é como voltar no tempo. É reviver o auge dos anos 50 e da estrada mais famosa dos Estados Unidos. Quando voltava do Grand Canyon pela rodovia 64, o motorista perguntou se preferíamos parar em um outlet para fazer comprar ou em uma cidade histórica da rota 66. A escolha foi unânime para o passeio cultural. Ainda bem que eu era única brasileira na van ou imagino atritos nesta escolha.
Texto continua após serviços. Links podem gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Leia todos os artigos sobre os Estados Unidos
+ Saiba onde nos hospedamos
+ As estradas americanas são ótimas para alugar carro
+ Economize tempo e não pague IOF comprando ingressos na Civitatis ou saiba como funciona
Passamos poucas horas em Williams pra sentir o clima, fazer fotos e sentar em um dos tantos cafés interessantes pela cidade. A rua principal é um Distrito Histórico preservado repleto de lojas, hotéis, postos de gasolina e restaurantes temáticos. Quando o tema não é relacionado a rota 66 é mais antigo remetendo ao velho oeste com cowboys e salões.
É uma atmosfera autêntica de cidadezinha americana (são apenas três mil habitantes) que valoriza o seu passado e hoje vive do turismo. Muitas casas tem placas nas fachadas contando a história do prédio e vitrines vendem todo o tipo de souvenires da route 66. A iluminação pública é sinalizada com o emblema da rota e até o parque de diversões tem o Zipline com uma freada clássica simulando andar em um carro antigo.
Tome nota Williams
O Grand Canyon fica 50 minutos de carro de Williams e tem conexão direta através da Grand Canyon Railway. A linha de trem chega ou parte de Williams diariamente. Se hospedar em Williams é a opção mais econômica da região, visto que os poucos hotéis próximo ao Grand Canyon estão sempre lotados. Veja resenhas de quem já ficou lá e reserve pelo Booking. O site Experience Williams mostra várias atrações pra quem vai ficar mais tempo.
Veja mais fotos de Williams:
Veja o vídeo resumo e índice de posts desta viagem
Esta viagem foi uma press trip à convite do Escritório de turismo do Arizona.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
DICAS PARA SUA VIAGEM
- Novo trem na Flórida
- Onde é mais rápido tirar o visto americano
- Dicas do Arizona
- Intercâmbio em Nova York
- Compras na Flórida
Serviços de reserva:
3 Comments
Estive percorrendo a Route 66 de moto e fiquei hospedado em Williams. Lugar muito legal , vale a pena conhecer, principalmente para os amantes do motocilcismo.
Que legal percorrer de moto Pedro. Um dia quero voltar com mais calma para fazer a rota completa. Obrigada pela visita!
Quando fui ao Grand Canyon South Rim fiquei hospedado em Williams, mas não sabia que era a cidade da Rota 66. Descobri isso lá e foi uma bela surpresa!
Abraços