Vai ter retrospectiva sim! Tesão no ano do loop 2020


Pensei em ignorar a tradicional retrospectiva em fotos do Tesão, afinal, foi a ano que menos circulamos na vida. Mas teve repeteco de viagens para combinar com o loop 2020 e não dá para ignorar o registro da Tesão nesses lugares tão adorados por nós. Ainda mais porque tem episódio do podcast sobre esse tema e justamente a nossa mascote é a inspiração para o nome do programa criado durante a pandemia. 

Quer saber a história da mascote Tesão?

A T de madeira ganhou vida no final de 2012 para acompanhar nossas viagens e ser a mascote do Territórios. Nossos seguidores adoraram e começaram a chamar de Tesão, nós curtimos o novo nome e assim ficou. Acompanhe os registros de 201320142015201620172018, 2019 e o MAKING OFF, mostrando o contorcionismo necessário para transformar a letra T de 10 centímetros neste Tesão.

Tesão só tirou duas fotos de viagem no loop 2020: Uruguai e Porto Alegre

O janeiro começou muito bem no país vizinho para atualizar o guia Uruguai de Carro, edição que ainda não saiu para ter mais certeza de quando e como poderemos viajar para lá novamente.

+ Leia sobre a trilha para chegar a Cabo Polônio

Tesão no etreiro do Parque Nacional Santa Teresa, Rocha, Uruguai
No letreiro do Parque Nacional Santa Teresa, em Rocha, Uruguai

Depois teve algumas idas a Rio Grande e Porto Alegre que considero estar em casa pela proximidade e frequência de viagens. 

Então veio a pandemia e a família vermelha (imagem destaque) ficou em casa olhando o mundo pela janela (literalmente ou pelas telas acessando a internet). Planos para a Austrália e América do Sul foram cancelados, mas surgiu a oportunidade para colocar as pendências da década em ordem e tirar o podcast Tesão de Ouvir do papel. Já ouviu? Então, coloque o fone de ouvido e clique no botão para começar agora:

Busque Tesão de Ouvir na sua plataforma de áudio preferida e comece a seguir para novos episódios.
Escute e siga no Spotify

Por fim, a primeira experiência de viagem na pandemia foi para Porto Alegre e também rendeu um episódio. Nosso momento de lazer foi encontrar o Chapeleiro, o Cheshire e a Alice no Cedinho Café.

Encontro com Chapeleiro, Cheshire e Alice no Cedinho Café, em Porto Alegre
Encontro com Chapeleiro, Cheshire e Alice no Cedinho Café, em Porto Alegre

Tesão por Viajar no mapa mundi

Clique nos pontos para saber por onde andamos e ver as melhores fotos clicadas em cada lugar nos últimos oito anos.

FELIZ ANO NOVO!!! 

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 15 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

Deixe seu recado, escreva algo

Rotas para voar no RS agosto Sonhos