Quando vi pela primeira vez a trend 9 verdades e 1 mentira, no Facebook, dei uma risada lembrando das coisas surreais que eu já passei. Mesmo assim, deixei de lado porque tinha tarefas mais importantes para fazer. Então o tema foi ganhando proporções naquele abril de 2017…
Todos os meus amigos tinham coisas para contar, comentar ou reclamar do tal desafio. Virou febre momentânea e, convenhamos, atrasada porque já havia passado uma quinzena do dia da mentira. E qual o problema nisso? A verdade é que todos estavam se divertindo e percebendo como são vistos pelos amigos. Engraçado é ano após ano, ela volta em março e se estende durante o dia 1.º abril.
Claro que acabei participando, afinal, como resistir se tenho histórias inusitadas para contar e já relatei a maioria aqui no Territórios? Inclusive tenho fotos para provar. Além de entrar na brincadeira, pensei, posso instigar a curiosidade dos amigos para lerem os relatos aqui. Algumas situações são tão engraçadas que merecem novos destaques. Logo, segue a minha lista com repostas comentadas e links para a história completa.
Respostas para 9 verdades e 1 mentira
Acesso rápido:
- 90 km foi minha caminhada mais longa até hoje
- Acampei com ratos andando em cima do meu saco de dormir em umas das 10 maiores infestações já registradas no mundo
- Fui a pé de Cusco a Macchu Picchu
- Ganhei uma viagem para festejar a festa de final de ano da empresa e a celebração foi um acampamento no deserto do Sahara
- Tenho medo de altura
- Fiz 225 km de bicicleta na Patagônia chilena
- Consegui derrubar uma colmeia enquanto buscava lenha, elas atacaram e descobri que não sou alérgica
- Me joguei 216 metros de uma ponte com uma corda amarrada nos pés e adorei
- Sou fluente em alemão
- O único alimento que não como de jeito nenhum é amendoim
Atualizado em
1. 90 km foi minha caminhada mais longa até hoje
Até caminhei mais que isto na mesma viagem, mas não na mesma trilha e em dias corridos. Por isso considero verdade. Foi na Expedição Monte Roraima na fronteira entre Brasil, Guiana e Venezuela.
Vários artigos e um guia na série Expedição Monte Roraima
2. Acampei com ratos andando em cima do meu saco de dormir em umas das 10 maiores infestações já registradas no mundo. Na Austrália
Verdade, peguei uma infestação de ratos na primeira noite acampando no Outback. Eles apenas andaram sobre mim, não encostaram na minha pele e consegui dormir até o sol nascer. Porém, foi difícil o trabalho de convencer a mim mesma, sozinha no saco, a pegar no sono. Anos depois vi um programa de TV listando as piores infestações do mundo e lá estava: ratos no Outback em 2011.
Conto no “Pedras e estrelas, um tour econômico no Outback“
3. Fui a pé de Cusco a Macchu Picchu
Claro que fui! A minha primeira grande trilha, mochilão e motivo para começar este site foi para fazer a trilha Inca.
Leia o dia-a-dia em “Salkantay, uma das trilhas Inca“
4. Ganhei uma viagem para festejar a festa de final de ano da empresa e a celebração foi um acampamento no deserto do Sahara
Sim! A sorte de estar na hora certa no lugar certo. Fiz um estágio curto em Barcelona e me convidaram para a festa da empresa antes de voltar ao Brasil.
Veja fotos no “Festa da empresa no Marrocos“
5. Tenho medo de altura
Aqui tentei fazer uma pegadinha contrapondo com o item 8, mas poucos caíram. Acho que nunca vou superar este medo até por ser meu limite de segurança. Quando estou nas alturas meu coração acelera como um alerta de perigo, então decido se vale a pena arriscar ou não. Quase sempre vale pela paisagem e a sensação maravilhosa de superação. Mas este alerta já me fez desistir e ter excesso de prudência em diversas situações.
Mais sobre o tema em “Medo de altura em Drakensberg Mountain“
6. Fiz 225 km de bicicleta na Patagônia chilena
Durante uma semana, entre poucas estradas asfaltadas e muitas de terra, pedalei por estâncias e paisagens deslumbrantes em uma e-bike. O desafio foi grande e as brigas com o vento constantes, mas deu tudo certo com muita diversão e conforto no final do dia.
O relato completo dessa aventura está no texto “Patagônia chilena de bicicleta é possível e lindo!“.
7. Consegui derrubar uma colmeia enquanto buscava lenha, elas atacaram e descobri que não sou alérgica
Verdade, um dos momentos mais cômico trágico vividos no Uruguai.
Os detalhes estão no texto “Um dos meus lugares preferidos” e contados no episódio sobre perrengues do Tesão de Ouvir.
8. Me joguei 216 metros de uma ponte com uma corda amarrada nos pés e adorei
Como ainda posso ter medo de altura se me joguei de uma ponte, questionaram alguns amigos. A verdade é que fui no embalo do momento e não sei se faria se estivesse sozinha. Até hoje tenho vontade de gritar toda vez que vejo o vídeo do salto e me pergunto de onde veio a coragem.
Recomendo ver o vídeo no “O bungee jump de ponte mais alto do mundo“
9. Sou fluente em alemão
Estudei dois anos de alemão e, obviamente, foi suficiente para saber o básico. Aqui está a mentira e ficou fácil demais porque a maioria acertou de cara. Sou fluente em três idiomas (português, inglês e espanhol) e tenho facilidade em aprender línguas. Mas é preciso uma imersão completa para se tornar fluente de verdade na fase adulta.
10. O único alimento que não como de jeito nenhum é amendoim
Verdade, não sei o motivo nem nunca escrevi sobre isto. É algo que nasceu comigo e brinco que devo ter morrido engasgada com amendoim na outra vida. Como de tudo e gosto sempre de experimentar a culinária local quando viajo.
Leia sobre as experiências gastronômicas
E até agora fico lembrando de várias outras situações que caberiam na lista 9 verdades e 1 mentira como meu dia desastroso fazendo rafting na Cordilheira dos Andes, o safari de balão com medo de ser atacada por leões, minha discussão com um muçulmano, o desencontro que me fez perder o medo de viajar sozinha… E as histórias não têm fim. Às vezes provoco o risco e sofro as consequências, outras estou quieta no meu canto e algo acontece. Cheguei a conclusão que meu nível de sorte e azar tem a mesma intensidade e isto só contribui para a riqueza de conteúdo aqui no Territórios.
Quer entrar na brincadeira? Deixe a sua lista 9 verdades e 1 mentira nos comentários.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
DICAS PARA A SUA VIAGEM
Por país:
Serviços de reserva:
- É seguro fazer reserva de hotel pelo Booking?
- Dicas para alugar um carro no exterior
- Comprar e reservar online: evite fraudes
- Tours e Traslados: como contratar
- Ingressos: como comprar antes e durante a viagem
Úteis:
- Como comprar seguro viagem
- Euros em papel-moeda cada vez menos aceitos na Europa
- Tax Free
- Formas de ficar conectado quando viaja
- Cartão de crédito bloqueado durante a viagem? Saiba o que fazer
- Checklist viagem internacional
- Faça a Permissão Internacional para dirigir
- O que levar a mala ou mochila
- Viaje com crianças