Lapostolle Residence simplesmente eleva o ato de conhecer vinícolas para outro patamar por oferecer a experiência completa. Além do tour e almoço harmonizado disponível aos visitantes, os hóspedes tem diversas atividades como o laboratório de criar o seu vinho e aprender a fazer pisco sour.

Texto continua após serviços. Links podem gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.

Leia todos os artigos sobre o Chile

Veja onde nos hospedamos

Agende tours, transfers e ingressos online

Aula de Pisco Sour

Depois da aula sobre vinhos orgânicos e biodinâmicos nas dependências da vinícola Clos Apalta, fomos pra casa principal nos reunir com os demais hóspedes antes do jantar. Lá o mesmo sommelier ensinou a todos como preparar o melhor pisco sour e ainda propôs uma competição entre os presentes. Apesar de usarmos os mesmos ingredientes, nenhum ficou igual. Muda conforme bate na coqueteleira e a quantidade de cada produto utilizado. Mais clara de ovo para ter espuma, mais pisco para ficar forte e assim por diante, cada um pode escolher conforme as suas preferências. E o meu ficou lindo na apresentação, mas perdi pra Gardênia porque esqueci do melado! Sou meio desligada quando me sinto à vontade conversando com outros viajantes e o papo estava animado.

Aula de Pisco Sour
Aula de Pisco Sour
Acepipes para acompanhar a brincadeira
Acepipes para acompanhar a brincadeira
Pisco Sour

RECEITA PISCO SOUR
– Licor
– Gelo
– Suco de limão
– Pisco
– Xarope é açúcar
– Clara de ovo

Misture os ingredientes. Bata na coqueteleira primeiro sem gelo, inclua o gelo, bata de novo e sirva.

Em Lapostolle a bebida nacional chilena ganha um toque francês ao incluir o licor Grand Marnier na receita e leva o nome de Perfect Sour. Grand Marnier foi criado pela mesma família Marnier Lapostolle na França. 

Clique para receber dicas da América do Sul por e-mail

Seu vinho

No dia seguinte a melhor das experiências foi uma surpresa. Entramos em uma sala de reunião e lá estava montado o laboratório com tubos, taças, planilha de anotações e quatro garrafas de vinho tinto conforme a uva e a safra. Poderíamos fazer qualquer mistura até alcançar a melhor combinação. A minha primeira tentativa ficou ruim, contudo, acertei na segunda: 70% shiraz e 30% carmeniere.

Sommelier avaliando nossas criações
Sommelier avaliando nossas criações

Depois o sommelier da Lapostolle prova e avalia. Sério, faz perguntas e anotações para cada um de nós gerando uma ansiedade e, ao final, diz qual das combinações o agradou mais. O meu vinho ele avaliou como ousado e encorpado, mas quem levou a melhor do dia foi o Alan. Éramos quatro amigos amadores brincando de fazer vinho.

Preparei o meu vinho neste visual
Preparei o meu vinho neste visual

Tome Nota

Clos Apalta Residence é membro da Relaix & Châteaux, associação em busca de manter a essência de cada lugar através da culinária regional, conservação dos recursos naturais e relações humanas para o hóspede se sentir acolhido como se estivesse na casa de amigos. Neste caso o tema vinho e o ambiente do Vale do Colchagua envolvem completamente quem se hospeda em uma das quatro cabanas com vista para os vinhedos.

As atividades são inclusas na diária e, além das mencionadas, tem trilhas, passeios de bicicleta com piquenique e outras personalizadas conforme o clima e o estilo de cada um. Faça a sua reserva pelo link acima.
CONSULTE VALORES EM REAIS

Ambiente comum é aconchegante para os hóspedes se sentirem em casa
Ambiente comum é aconchegante para os hóspedes se sentirem em casa

#JustFunChile é um projeto de Territórios e As Peripécias de uma Flor. Contamos com o apoio de hotéis e empresas locais, inclusive para estas diárias.

Fotos de Roberta Martins, Gardênia Rogatto e Thais Towersey.

Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » CHILE » SANTA CRUZ » Monte o seu vinho e aprenda a fazer pisco sour em Lapostolle
Autor Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 16 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

Write A Comment