O que ver e fazer durante o inverno trago hoje no dicas aos viajantes em Amsterdam.
Atenção! A União Europeia não está permitindo a entrada de turistas provenientes do brasileiros.
Nota do editor: Este não é o melhor momento de viajar para fora do Brasil, mas pode ser agradável planejar uma viagem futura ou aprender algo lendo nossas experiências. Continue conosco!
Quer agendar passeios e transfer agora na Holanda? Use a Get Your Guide ou saiba como funciona
Dicas aos viajantes Amsterdam
Caminhar no centro passando pela DAM (praça central), ver o PALÁCIO REAL, a CENTRAAL STATION e DAMRAK – a agitada rua cheia de lojas e está época com liquidações de inverno e preços atraentes. LEIDSEPLEIN é uma praça com vários restaurantes e pessoas caminhando. Me chamou a atenção a quantidade de restaurantes de carnes argentinas. Carne boa e com preço bom.

VONDELPARK é o maior parque e mesmo com toda a neve estava cheio de gente passeando com cachorros, filhos, pedalando e até praticando um esporte que era desconhecido pra mim, caminhadas com ski como se fossem máquinas que vemos nas academias do Brasil. Os lagos quase todos congelados e os patos amontoados no restinho de água. JORDAAN é um bairro típico onde passam os famosos canais rodeados pelas casas tradicionais e tem a casa de Anne Frank.

RED LIGHT DISTRICT onde tem muitas coffee shops, sexy shops e as famosas vitrines com prostitutas, bom ir de noite para sentir melhor o clima do lugar. Achei seguro, tem gente de todo o tipo que vai só olhar.Mercados de rua da FLINKSTRAAT e CUYPSTRAAT tem comidas típicas, roupas e coisas legais novas e usadas. Souvenirs aqui custam bem menos que as lojas do centro. O mercado de rua da WATERLOOPLEIN é o mesmo estilo mais perto do centro. No RIJKSMUSEUM conheci novos artistas como Arcamp e no Van Gogh foi possível entender visualmente a trajetória do mais famoso pintor holandês, vi quadros de todos os seus períodos artísticos. FOAM FOTOGRAFIEMUSEUM tem coisas bem modernas do mundo da fotografia.

Tome Nota
Hospedagem – HOSTEL STAYOKAY VONDELPARK – 28 euros por dia por pessoa, tem desconto com carteira de hostel. Ficamos num quarto com 2 beliches e banheiro, mas era só para nós 2. O café da manhã foi o melhor, variado com delicias como nutella. O astral das áreas comuns é muito bom, cheio de brasileiros e tinha promoção de Heineken pint de barbada. Ruim foi não ter cozinha comunitária, não poder comer nos quartos e ter que pagar para usar a Internet. RESERVE AQUI
Outra opção são as “casas barco”. Casas completas sobre os canais com infraestrutura completa de água, esgoto, gás e telefonia. Tem várias para alugar, são mais caras que hostel, mas meus amigos que ficaram ali adoraram e nem sentiram o frio dos canais.
I AM AMSTERDAM CARD é ótimo para quem quer visitar alguns museus, principalmente o de 3 dias. Ganha transporte livre, descontos em restaurantes, passeio de barco e entrada liberada na maioria dos museus da cidade e são muitos. O ideal é ver os preços dos locais a serem visitados e ver se vale a pena o cartão. Tem de 1, 2 ou 3 dias. Procure as letras gigantes, são itinerantes. Encontrei na MUSEUMPLEIN.
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
2 Comentários
Site muito bom, est’a nos meus favoritos.
critica: moro em Amsterdam e quiz ler a respeito neste site. Gostaria de fazer uma pequena correcao. A ultima palavra do texto ‘e MUSEUMPLATZ que nao esta correto, o nome ‘e MUSEUMPLEIN. PLATZ ‘e Alemao e nao holandes.
Obrigada Wagner! Vou arrumar.