Com pouco mais de 700 anos de fundação, Amsterdam já foi uma das cidades mais ricas de todo o mundo, hoje encanta os visitantes com seus canais e a sua hospitalidade.
Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Quer agendar passeios e transfer agora na Holanda? Use a Get Your Guide ou saiba como funciona
O seguro viagem é obrigatório. Faça orçamento aqui.
Amsterdam
As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.
Acesso rápido: Relato | O que fazer | Tours | Onde dormir | Dicas | Por onde começar
Conta a lenda que a cidade foi fundada por dois pescadores que acabaram nas margens do Rio Amstel por acaso (origem do nome Amsterdam) e foram seus primeiros moradores. Hoje a população é de aproximadamente 800 mil habitantes.
Amsterdam é uma cidade que tem todo o centro turístico num raio de três quilômetros, tornando possível ir a quase todos os locais a pé. Os trens passam por toda a cidade e dividem espaço com os carros e as bicicletas.
Alguns passeios que valem a pena em Amsterdam:
Cervejaria Heineken
A visita dura em torno de duas horas para conhecer a história e o lugar onde era produzida uma das cervejas mais famosas do mundo. Hoje a fábrica de verdade fica fora da cidade. O passeio oferece uma experiência diferente onde a sensação é de estar dentro de uma garrafa de cerveja durante o processo de fabricação. No World Bar é legal conhecer gente do mundo inteiro enquanto se toma uma ou mais cervejas.
Passeios de Barco
Um passeio de barco é uma ótima forma de ver Amsterdam por um outro ângulo, enquanto se conhece mais sobre a história dos prédios, pontes e canais da cidade. O passeio passa por todos os principais pontos turísticos.
Clique aqui se as imagens não aparecem no seu celular. Será direcionado para site parceiro do Territórios.
Vondelpark
É o maior parque de Amsterdam e um dos mais belos de toda a Europa. Localizado no centro da cidade, próximo a diversas outras áreas de interesse como Museumplein e Leidseplein, o parque tem uma área imensa, repleta de lagos, belas árvores e animais.
Red Light District
O Bairro da Luz Vermelha de Amsterdam é provavelmente o mais famoso deste tipo em todo o mundo e, certamente, o mais curioso. Lá é possível ver prostitutas oferecendo seus serviços através de vitrines iluminadas por luzes vermelhas. As vitrines do bairro são alugadas pelas prostitutas como qualquer outro espaço comercial, pois a prostituição é uma profissão legalizada na Holanda. Nesta área da cidade, cortada por diversos canais e ruas estreitas, existem vários sex shops, teatros e museus do sexo, além de coffee shops e bares.
Leidseplein
A Leidseplein é o coração pulsante de Amsterdam, onde se concentra a maioria dos bares e boates da cidade, além de diversos cafés e restaurantes. Durante todo o dia, o movimento de pessoas é grande e lá é possível encontrar alguns restaurantes com pratos mais em conta para quem está com o orçamento apertado.
Coffee Shops
Amsterdam é conhecida por ser uma cidade tolerante, no que diz respeito a sexo e drogas. O uso de maconha e outras drogas não-sintetizadas é permitido e a venda regulamentada, o que atrai turistas do mundo inteiro a fim de aproveitar esta condição, mesmo por curiosidade. Há alguns anos a prefeitura local tentou permitir a venda somente para moradores, porém a iniciativa não foi bem aceita e hoje em dia qualquer um pode comprar e usufruir de todos os produtos dos coffee shops.
Praça Dam
Fica no centro histórico de Amsterdam e abriga prédios importantes da cidade, como o Palácio Real e a Nieuwe Kerk (a Igreja Nova), além do Monumento Nacional, um obelisco construído em homenagem às vítimas da Segunda Guerra Mundial. Lá acontecem os principais eventos de rua da cidade e onde se instalam os parques de diversão que passam por Amsterdam. Dam fica bastante próxima da principal estação de trem da cidade, a Central Station, principal acesso para quem vem do aeroporto.
Mercado das Flores de Amsterdam
Localizado no Singel, um dos canais de Amsterdam, este mercado é famoso por sua característica única, pois todos os produtos ficam à mostra em barcaças flutuantes. Tudo começou na época em que as flores eram transportadas em barcaças todos os dias no século XVII e o comércio continua até hoje, porém, agora as flores chegam via trem e não mais por barcos.
Tome Nota Amsterdam
Passeios de Barco: em alguns barcos é possível ir para uma área exterior através de uma porta nos fundos, perfeita para tirar fotos e aproveitar um passeio mais “livre”.
Mercado das Flores: funciona de segunda a segunda das 9:00 às 17:30, só aos domingos abre um pouco mais tarde, às 11:00hs.
Coffee Shops: lugar para comprar maconha e fumar tranquilamente, mas não leve nada na mala de volta, pois a revista na saída do país é rigorosa.Não deixe de provar os waffles na praça, são simplesmente deliciosos e inesquecíveis.Uma estada de 04 dias é suficiente para conhecer bem a cidade.
Hospedagem: opções não faltam e para todos os estilos, pesquise no Booking.com.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
Por onde começar a planejar a viagem
- Se já sabe, se inscreva dizendo para onde será a próxima viagem e receba dicas exclusivas por e-mail.
- Quando a data estiver definida, pesquise as passagens áreas ou aluguel de carro. Mas antes de finalizar a compra, faça o seguro viagem quase simultaneamente para ter eventuais cancelamentos cobertos, além de assistência médica e perda de bagagem.
2.1 Avalie levar dados de internet no celular e vá comprando a moeda aos poucos. - Então monte o roteiro e vá fazendo as reservas de hospedagem e passeios conforme o tempo disponível.
- Sem tempo para pesquisar? Clica no botão e preencha o formulário para entrarmos em contato com uma solução para você.
A seguir deixo mais links sobre essa mesma região ou experiência.
Você está em INICIAL » HOLANDA » AMSTERDAM »DICAS PARA SUA VIAGEM
Por região:
Serviços de reserva:
- É seguro fazer reserva de hotel pelo Booking?
- Comprar e reservar online: evite fraudes
- Tours e Traslados: como contratar
- Ingressos: como comprar antes e durante a viagem
- Dicas para alugar um carro
Úteis: