Barbados não é de origem vulcânica como as outras ilhas vizinhas, está localizada exatamente onde houve a colisão entre as placas tectônicas do oceano Atlântico e do Caribe. Este choque fez sedimentos do fundo do mar submergirem, barreiras de corais se formaram, uma camada de calcário cobriu tudo e as mudanças no nível do mar mais a chuva deram formato à ilha. Este fato torna a Harrison’s Cave única e passeio perfeito pra quem gosta de sentir a energia e a essência do lugar.
Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Leia todos os artigos sobre Barbados
AGILIZE SUA VIAGEM
Falta reservar hotel? Saiba onde nos hospedamos na ilha
Saiba quanto custa o seguro viagem, orçamento em minutos
Viaje com Internet desde o Brasil, escolha a melhor alternativa
Dê a volta na ilha de carro
Quer agendar passeios e transfer agora? Use a Get Your Guide ou saiba como funciona
Harrison’s Cave
No saguão, painéis ilustrados contam a história geológica da ilha desde um milhão de anos atrás. E logo somos convidados a descer pelo elevador e começar o tour guiado a pé pelo interior da caverna.
Um jogo de luzes e sombras deixa tudo mais bonito, mas difícil de fotografar. As estalactites e estalagmites são diferentes e úmidas em contínuo processo de transformação. Passamos pelo pequeno buraco por onde entra quem se aventura no tour mais radical e fiquei com muita vontade de conhecer os 48 metros de profundidade da caverna.
Tome Nota
São seis tipos de passeios, sendo dois específicos para crianças. Pode fazer caminhando, de trem ou com equipamentos apropriados para explorar as galerias mais escondidas. Meu desejo era fazer este último, mas é preciso se programar com mais antecedência. A caminhada de uma hora é muito tranquila.
Harrison’s Cave está na parte central da ilha em Welchman Hall, St. Thomas. Funciona diariamente das 9h às 16h e em passeios noturnos conforme a agenda. Escolhi fazer de noite para sobrar mais tempo na praia, afinal lá em baixo não importa se tem sol ou não.
Como chegar: não tem transporte público até lá, deve contratar um transfer, negociar com táxi ou alugar um carro, escolhemos a última opção. Saiba como alugar um carro em Barbados.
ROTEIRO PRONTO EM BARBADOS
Para mais informações e ver todo o conteúdo do Barbados organizado para ler quando e onde quiser, compre o Guia 8 noites em Barbados. São 45 páginas com fotos, mapa personalizável, relatos e dicas exclusivas.
Essa viagem foi parcialmente patrocinada pelo Visite Barbados e o tour foi cortesia.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
DICAS PARA SUA VIAGEM
Por região:
Serviços de reserva:
- É seguro fazer reserva de hotel pelo Booking?
- Dicas para alugar um carro no exterior
- Comprar e reservar online: evite fraudes
- Tours e Traslados: como contratar
- Ingressos: como comprar antes e durante a viagem
Úteis: