Depois de várias passagens pela capital do Chile, pela primeira vez dormi em Santiago. Na verdade, três noites intercalando entre um destino e outro durante os 17 dias de viagem. E em todas me hospedei nos dois hotéis Torremayor do bairro Providência, uma das zonas mais descoladas, segundo a companheira Gardênia.
Eu gostei desde o primeiro momento, ainda mais quando abri a cortina do meu quarto e vi de perto o Sky Costanera. O mirante mais alto da América Latina estava na minha lista de prioridades desde a última viagem ao país e claro, aproveitei a proximidade duas vezes. Além desta atração, o bairro Providencia tem ruas arborizadas, mescla construções modernas e antigas, muitas opções em lojas e restaurantes, estação de metro e fica perto do Cerro San Cristóbal.
Foram duas noites no Torremayor Providencia e uma no Torremayor Lyon. Ambos muito confortáveis e limpos, com pisco sour de boas vindas, piscina ao ar livre e variedade em delícias no café da manhã. A maior diferença é o estilo e ter restaurante no hotel, depois tempo de existência, preço e endereço. Estão localizados na mesma rua com apenas três quadras de separação.
O novo Torremayor Providencia
Hotel boutique novinho e cheio de estilo na esquina da avenida Providencia. Suítes espaçosas com decoração atual e minimalista são equipadas com larga bancada de trabalho, armário, TV a cabo, ar-condicionado, frigobar e amenidades. O sinal wifi estava ótimo em todos os ambientes e a proteção acústica nas largas janelas disfarçava o barulho da região tão movimentada.
A decoração dos recintos comuns acompanha o tom contemporâneo e cria áreas jovens muito agradáveis como o lounge e o bar (interno e externo). Locais onde tivemos tempo de tomar um drinque com calma e reviver os bons momentos ao final da viagem.
Ter estacionamento foi ótimo porque havíamos alugado um carro para viajar até Santa Cruz e a devolução seria somente no dia seguinte. Uma preocupação a menos assim como foi utilizar o business center para imprimir o papel solicitado pela locadora. Apenas lamentei não ser verão para aproveitar a vista tomando banho de piscina e o pouco tempo para utilizar o serviço de bicicletas ou ida a cafeteria.
+ Saiba quais os documentos necessários para dirigir no Chile
Foi preciso madrugar no último dia. Avisamos a recepção na noite anterior sobre o check out ser bem antes do horário do café da manhã, logo, estavam preparados para nos oferecer café e biscoitos a qualquer hora. Também havia um funcionário para nos ajudar com as malas.
Torremayor Providência localiza-se na Ricardo Lyon, 25. Esquina com Providencia. Reservas no site.
CONSULTE VALORES EM REAIS AQUI
Dica do melhor quarto: reserve a suíte superior de esquina para ter a vista para as montanhas e Sky Costanera.
O clássico Torremayor Lyon
Mesmo me hospedado somente uma noite no quarto standard, havia feito uma visita técnica ano passado e já conhecia o restaurante, os outros tipos de acomodação mais ampla e o bom atendimento. Motivos suficientes para voltar nesta viagem e ter a experiência completa.
A decoração é clássica e discreta sem ser a mesma em todos os ambientes. O piso tem carpete e há uma maior ocupação dos espaços com objetos. As suítes são equipadas com TV a cabo, ar-condicionado, frigobar, banheira e amenidades.
O restaurante Los Arcos apresenta comida italiana com opções de massas maravilhosas servidas no salão principal ou em salas menores e reservadas. É o mesmo local do bar e café da manhã e ainda tem amplas locais para eventos.
Também usamos o serviço de estacionamento e lamentei o frio impedir de ver e usar a piscina no alto do prédio. O sinal wifi não pegou bem no meu quarto, localizado no final do corredor, mas funcionou super bem para Thaís, perto dos elevadores, e nas áreas comuns. Quando reclamei, disseram ser uma falha do serviço terceirizado e iriam resolver porque deveria ser igual em todo o hotel.
Torremayor Lyon fica na Ricardo Lyon, 322. Reservas no site.
CONSULTE VALORES EM REAIS AQUI
Dormir em Santiago é estratégico
Apesar de estreito, as distâncias no Chile podem ser grandes e cansativas para quem vem do Brasil. Além de atravessar a Cordilheira dos Andes implicar em atrasos conforme o clima do momento, pegar outro voo para chegar a destinos como o Atacama se torna bastante cansativo sem a parada estratégica em Santiago. Gardênia e Thaís que o digam, elas saíram de São Paulo no meio da manhã e só chegamos em San Pedro de Atacama tarde da noite. Eu vim sozinha no dia anterior, dormi bem, aproveitei para passear no bairro e fui esperar elas no aeroporto para a segunda etapa da viagem. A diferença entre nós era visível no fim do dia .
#JustFunChile é um projeto de Territórios e As Peripécias de uma Flor. Contamos com o apoio de hotéis e empresas locais, inclusive nesta hospedagem.
As hospedagens foram cortesia.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
DICAS PARA SUA VIAGEM
Dicas do Chile:
Serviços de reserva:
- É seguro fazer reserva de hotel pelo Booking?
- Dicas para alugar um carro no exterior
- Comprar e reservar online: evite fraudes
- Tours e Traslados: como contratar
- Ingressos: como comprar antes e durante a viagem
Úteis:
1 Comment
Pingback: Hotéis Torre Mayor – onde se hospedar em Santiago | Não Pira, Desopila