Segundo sítio arqueológico mais importante do México, Chichen Itzá está localizado na península de Yucatan, há cerca de 1h30 de carro de Cancun.

Habitada pela civilização Maya entre os anos de 500AC até a conquista espanhola em 1500DC, a cidade foi uma das mais expressivas de seu tempo, sendo centro de peregrinação, comercial e cultural na região. Por isso também reúne um conjunto arquitetônico dos mais emblemáticos formado por pirâmides e outros monumentos, como o Castelo, o Templo dos Guerreiros e o Grande Jogo de Bola – arena para a prática de uma disputa semelhante ao futebol.

Chichen Itzá

Por Carol Leal ℹ︎

As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça a autora ou deixe um comentário.

Chichen Itzá, Yucatan, México
Chichen Itzá, Yucatan, México

O sítio arqueológico, que foi descoberto apenas no século passado, recebe mais de 1 milhão de visitantes por ano.

Participe do Foto da Semana! Envie sua imagem pelas redes sociais usando #Tesaoporviajar (IG) ou para contato.

Conheça outras ruínas Maias pela América Latina:

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

Leia todos os artigos sobre o México

AGILIZE SUA VIAGEM
Lembre o seguro viagem! Pegue o cupom de desconto

Leve o chip internacional com Internet desde o Brasil

Pretende alugar um carro? Pegue as dicas para fazer a reserva

Quer agendar passeios e transfer agora? Use a Get Your Guide ou saiba como funciona

Tours e experiências

Clique aqui se as imagens não aparecem no seu celular. Será direcionado para site parceiro do Territórios.

Inscrição para receber dicas da América do Norte por e-mail

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » MÉXICO » CHICHEN ITZÁ » Foto da Semana #94 Chichen Itzá
Author Carol Leal

Jornalista, doutora em Ciências Sociais pela PUC-RS. Não se considera uma mochileira, mas nem tão pouco uma "piriguete dos embarques"... podemos dizer que planejamento e pechincha em viagens é com ela mesmo. Seis meses antes já tem tudo programado: da passagem reservada ao mergulho cultural para não fazer feio nas interações. Claro que isso não evitou uma série de "pagações de mico" e outras histórias hilárias, o que deu um tempero extra às diversas aventuras. Para Carol, viajar é como uma terapia... é um encontro com o auto-conhecimento, de vislumbrar novas sensações, experiências e amizades para toda a vida.

Deixe seu recado, escreva algo