Consegui utilizar o principal produto da WorldVentures na África e agora posso dizer se o pacote de viagens DreamTrips vale a pena. Neste artigo dou continuidade a minha jornada de aprendizado sobre a empresa e seu clube VIP que promete revolucionar o mercado de turismo.
Se está chegando agora, sugiro começar do início lendo sobre a Dreamtrips (parte I) e Viagem dos Sonhos (parte II). Então volte aqui para saber como foi a viagem para o deserto da Namíbia com outros dreamtripers. Sim, comprar um pacote pela plataforma também significa viajar e compartilhar informações com outros membros do clube. Os viajantes podem vir de várias partes do mundo como África do Sul, Botsuana, Zimbabue, Zâmbia e ali mesmo da Namíbia. Pelo menos, essas foram as nacionalidades encontradas durante o roteiro e que formaram o nosso grupo de 18 turistas mais um anfitrião da WorldVentures.
DreamTrips é o carro chefe da WorldVentures por ser o nome do clube VIP e também o seu melhor produto — pacote de viagem dos sonhos temática. As viagens DreamTrips são para quem pode tirar férias nas datas específicas e em locais selecionados. Nem sempre serão baratas, mas é possível abater até metade do valor com pontos previamente adquiridos, além do custo-benefício ser surpreendente conforme as expectativas de cada um.
O incluso nos pacotes varia conforme a oferta. No meu caso, “A Vida Secreta das Dunas da Namíbia” incluiu assistência VIP do anfitrião do início ao final; 3 diárias em hotel 4 estrelas com café da manhã; 2 jantares com traslado; 1 passeio 4×4 no deserto; e 300 NAD (moeda local) para usar nos serviços de alimentação do resort, este último por eu ser membro platinum.
Como foi a compra pela plataforma Dreamtrips
O valor da Dreamtrips não foi barato, paguei pelo pacote o mesmo valor que pagaria pelo hotel + passeio se comprasse em qualquer outro site. Além da Namíbia, havia selecionado outros destinos como Berlim e Praga (os pacotes para a Europa têm valores muito bons) para viajar em maio, mas o preço do aéreo caiu 1000 reais e assim surgiu a oportunidade de unir o útil ao econômico 40 dias antes de partir para África.
Optei pelo pagamento parcelado em 5x e desisti de comprar pela plataforma por ser somente à vista. Talvez eu tenha perdido porque o valor baixou mais 500 reais 10 dias depois e membros do clube tem o benefício do Rate Shrinker que faz a troca automática pela tarifa mais barata e ainda devolve o troco.
A compra do pacote de viagem usando o aplicativo foi rápida, intuitiva e simples para quem sabe inglês. Usei os 100 pontos de crédito que eu tinha disponível e foi descontado o total de 100 dólares no valor final. A confirmação chegou na hora pelo celular e por e-mail. Duas semanas antes da viagem, recebi o itinerário por e-mail e informações de contato se eu tivesse dúvidas. Como sou membro Platinum, ganhei 300 NAD (moeda local) para usar nos serviços de alimentação do hotel.
DreamTrips vale a pena?
Para responder a pergunta, é preciso consider pontos positivos, negativos e o contexto de como eu me insiro nesse produto. Afinal, tenho bastante experiência em diferentes estilos de viagem e posso ser muito exigente em alguns detalhes imperceptíveis para alguns. Vamos ver se você concorda comigo (não esqueça de deixar sua opinião nos comentários).
Primeiro o conceito, receber atendimento diferenciado e se hospedar com conforto, é como falam assim como o preço é justo para esse serviço. Agora, nem tudo é tão perfeito como alguns membros glorificam. Percebi defeitos e o pacote acabou não sendo exatamente uma viagem dos sonhos para mim. Já a viagem como um todo (os 10 dias, sendo 6 independentes) foi incrível porque pesquisei e fui organizando conforme os meus interesses. Ou seja, teria sido decepcionante se tivesse feito somente o roteiro oferecido no pacote, por isso, pesquisar antes de escolher é tão importante.
A dica para quem faz parte do clube e não sabe por onde começar a pesquisa é fazer um checklist, clique no link para pegar o passo-a-passo para usar em viagens internacionais e siga ele.
Pontos Positivos
- Durante os quatro dias do serviço contratado, não tirei um centavo do bolso nem para beber vinho e espumante (e olha que as bebidas não estavam inclusas). No fim, ficou tudo dentro do valor pago pelo pacote e o diferencial foi realmente a atenção do host ao procurar saber as preferências dos participantes e surpreendê-los, ou seja, o conceito de hospitalidade no turismo. No meu caso, fui surpreendida ao receber bebidas cortesia, bombons no quarto e quando minha companheira de viagem teve uma mini festa de aniversário. Não havíamos contado a ninguém sobre a data e mesmo ela não sendo do clube na época, houve um cuidado do anfitrião em ver o detalhe na ficha do hóspede.
- O tempo livre para cada viajante usar como quiser, é ótimo. Alguns ficaram no hotel descansando, outros saíram para passeios extras e uns aproveitaram a praia em frente ao hotel. E o fato de estarem abertos para trocarem experiências de como trabalham e usam o clube foi enriquecedor para dar continuidade a minha jornada de aprendizado.
- O principal tour do pacote foi diferenciado e muito interessante para quem gosta de bichos, fotografia e deserto. Assista o vídeo do IGTV abaixo para ter uma ideia.
Pontos Negativos
- Era baixa temporada para aproveitar o melhor daquela praia onde estávamos hospedados (frio e chuva) e a vizinhança estava mais para cidade fantasma. O que não é ruim para quem busca tranquilidade, mas esse pormenor deveria ter sido mencionado no momento da reserva.
- Talvez o preço tenha sido razoável justamente por não ser alta temporada, impossível afirmar porque não há outra data disponível para comparar. Porém, era exatamente a melhor época para visitar os pontos turísticos mais interessantes do país e motivo de eu ter escolhido o destino: Etosha e Sossusvlei. Este último é dentro do deserto mais antigo do mundo relatado no roteiro e realmente visitado. Infelizmente, fica 300 km distante e nosso passeio 4×4 foi de apenas 5 horas nos arredores da cidade. Não percebi esse detalhe do parque ser tão grande na hora da compra e fiquei frustrada ao perceber que Sossusvlei não estaria incluso. Culpa minha por comprar no impulso, erro deles de não detalhar melhor. Concorda?
Conclusão: DreamTrips vale a pena?
Na minha opinião, a formatação desse roteiro na Namíbia foi fraca. Se o hotel fosse um daqueles lodges luxuosos perto dos locais de safari ou desse deserto específico, aí sim teria sido uma viagem de sonhos para brasileiros. Já para os outros membros presentes, acostumados com safaris e desertos por serem africanos, não teria feito tanta diferença assim. Inclusive, fui a única que ampliou o roteiro para outros destinos, todos voltaram para casa depois dos 4 dias de viagem.
Portanto, a referência do que é sonho e o contexto de origem de cada um deve ser considerada na hora de avaliar esses pontos negativos. Para mim, visitar Walvis Bay e Swakopmund no inverno foi igual a passear no quintal de casa, isso porque moro no extremo sul do Brasil a poucas horas da praia do Cassino e Lagoa do Peixe. As únicas diferenças de um cenário para outro foram o tamanho das dunas (as mais altas do mundo) e a quantidade de flamingos morando o ano todo ali.
Como fazer parte do clube?
Não basta querer, é preciso ser convidado por algum membro. E convidaria você se realmente achasse válido fazer parte do clube. Depois de um ano a experiência não melhorou como o mencionado acima e me desliguei da Worldventures. Embora valha a pena viajar para a Namíbia e conhecer esses lugares visitados e posso ajudar na sua viagem enviando dicas exclusivas por e-mail.
Veja todos os stories da Namíbia no destaque do meu perfil @territorios e acompanhe as próximas viagens em tempo real.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
DICAS PARA A SUA VIAGEM
Por país:
Serviços de reserva:
- É seguro fazer reserva de hotel pelo Booking?
- Dicas para alugar um carro no exterior
- Comprar e reservar online: evite fraudes
- Tours e Traslados: como contratar
- Ingressos: como comprar antes e durante a viagem
Úteis:
- Como comprar seguro viagem
- Euros em papel-moeda cada vez menos aceitos na Europa
- Tax Free
- Formas de ficar conectado quando viaja
- Cartão de crédito bloqueado durante a viagem? Saiba o que fazer
- Checklist viagem internacional
- Faça a Permissão Internacional para dirigir
- O que levar a mala ou mochila
- Viaje com crianças