Viagem dos Sonhos na Namíbia

Viagem dos sonhos


Qual é a sua viagem dos sonhos? A minha é sempre a próxima, principalmente para destinos que ainda não conheço. Claro, há os lugares idealizados desde criança que continuam na lista, mas acabo viajando conforme as oportunidades vão surgindo. Hoje vou compartilhar como ocorre esse processo de escolha.

Como defino qualquer viagem

Para começar, estou constantemente antenada nas promoções de aéreo e nas novidades no universo do turismo. Quando encontro algo interessante e isso casa com alguma facilidade (amigos no destino, evento, custo-benefício, parcerias, trabalho, entre outros); além da minha lista de desejos (que aumenta exponencialmente), direciono meus esforços para isso e acaba acontecendo. 

A prova é já ter pisado em todos os continentes (só faltam os pólos) e voltado a vários países sempre descobrindo novas sensações além do aprendizado imensurável. Ao total foram 32 bem explorados e outros três países já agendados para 2019. Inclusive, vou poder dizer que estive nos extremos dos quatro cantos do mundo, mas nenhum território foi tão percorrido quanto Brasil e América do Sul. De novo, entre os motivos de eu viajar tanto é não deixar escapar as possibilidades como proximidade e amizades feitas pelo caminho. Claro, definir prioridades, trabalhar o desapego e focar no objetivo maior, é atitude chave nesse processo.

Indo contra a reclamação de falta de verba da maioria das pessoas com desejo de viajar sem conseguir, dinheiro não costuma ser impedimento, é apenas mais um facilitador. Considero mais importante a experiência da viagem e jamais vou deixar de aproveitar uma oportunidade, mínima que seja, por não ter condições de pagar pelo melhor. Me adapto ao orçamento disponível sem frescura nem qualquer desculpa por idade, saúde ou o que os outros possam pensar a respeito. Por esse motivo, meus amigos dizem que vou do luxo ao lixo no mesmo dia e discordo com orgulho, prefiro dizer vou do roots ao luxo pelo prazer de viver algo novo e sair da rotina. Inclusive, o roots pode ser muito mais valioso e intenso que o luxo independente do seu custo.

Para onde o sonho de viajar me levou

Esse jeito de ser é algo trabalhado internamente há anos que ganhou proporções nunca imaginada por eu me expressar através desse site e acabar ajudando milhares de outros viajantes. Então percebi a oportunidade e transformei meu hobby em trabalho. Isso proporcionou viajar ainda mais porque sou convidada para ações e eventos mundo afora. Quando sobra uma brecha de tempo na agenda, trato de buscar promoções e avaliar quais destinos da minha lista de viagem dos sonhos se encaixa no roteiro do convite. Assim vou riscando desejos.

receba dicas por e-mail

Preparativos para a viagem dos sonhos

A minha lista de viagens dos sonhos é enorme e nunca para de crescer, os próximos destinos a passar a caneta em cima serão Sossusvlei, Walvis Bay, Swakopmund e Etosha. Ficam na Namíbia, um país jovem no sul da África. Talvez não tenha ouvido falar desse lugar, mas eu namoro as fotos de Deadvlei (foto destaque) há anos e tento incluir nos meus roteiros.

Enfim, vou viajar no estilo self driving roots por 6 dias e desfrutar do conforto de um resort por 4 dias bem na metade do roteiro. Assim dá uma quebrada e posso ter duas experiências completamente diferentes na mesma viagem. Consegue imaginar como será a minha aventura? Então segue nas redes sociais a revista no Flipboard e a pasta no Pinterest chamadas Inspiração para a próxima viagem. As imagens são só uma amostra do conteúdo encontrado pela Web. Assim que chegar, vou comprar um chip internacional e mostrar em tempo real no Instagram. 

Viagem dos sonhos na Namíbia

Aproveite para acompanhar a jornada em tempo real no Instagram, veja abaixo a minha última viagem para um deserto.

Tome Nota

Se ficou curioso para saber quanto custa fazer essa viagem dos sonhos, deixei especificado no texto “Dicas aos viajantes“, e você pode ter uma ideia atual das 3 diárias no Bay View Resort em outros sites de reserva.

Para receber dicas exclusivas por e-mail, clique nos botões e defina suas preferências de envio.

receba dicas da áfrica por e-mail
INICIAL » + » OPINIÃO » Viagem dos sonhos
Roberta Martins

Roberta Martins

Comunicadora, criadora de conteúdo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 14 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora.

1 comentário

  1. Em resumo: vantagem 0.

Deixe uma resposta