DAYTONA BEACH

16 dias pela costa leste da Flórida, o roteiro de carro

Para finalizar a série de artigos sobre a última viagem de carro pelos Estados Unidos, relato o meu roteiro de 16 dias pela costa leste da Flórida. Realizada no auge do verão e entre duas amigas, traz atividades aquáticas, praias, compras, gastronomia, arte e cultura. Além das dicas de hotéis e quanto tempo ficar em cada uma das 12 cidades.

Florida Keys, Miami, Fort Lauderdale, Palm Beaches, New Smyrna Beach and Daytona Beach foram as seis regiões visitadas. Para saber mais sobre cada lugar e ler relatos de experiências detalhados, clique nas palavras em vermelho e abuse do espaço comentários para tirar dúvidas e me contar as suas vivências por lá.

No alto do farol em Jupite
No alto do farol em Jupiter

16 dias pela costa leste da Flórida

Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.

Leia todos os artigos sobre os Estados Unidos
+ Saiba onde nos hospedamos
+ As estradas americanas são ótimas para alugar carro
+ Economize tempo e não pague IOF comprando ingressos na Civitatis ou saiba como funciona

Dia 1 – Miami e Islamorada

A chegada foi de manhã cedo pelo Aeroporto Internacional de Miami, onde alugamos um carro na Hertz e pegamos a estrada para as Florida Keys. O plano era descansar do voo longo e se preparar para os dias intensos que estavam por vir. Islamorada foi uma bela parada com algumas surpresas como o ambiente cultural e conforto no Pines and Palms, um resort com cara de pousada.

Dia 2 – Islamorada e Key West

Começaram as atividades aquáticas com passeio de barco e mergulho no mar do Caribe. A tarde pegamos a estrada cênica de ilha em ilha até Key West. A ideia era parar no parque Bahia Honda, mas chuva nos fez deixar para a volta, afinal Gardênia garantia ser o cenário mais bonito da região.

Em Key West havíamos agendado um jantar e caiaque noturno e fomos direto em função do horário. Começamos de forma surpreende no extremo sul dos Estados Unidos.

Snorkel na costa leste da Flórida, no Caribe
Snorkel no Caribe

Dia 3 – Key West

Os passeios para snorkel partem todas as manhãs e não importa se o mar é o mesmo, a experiência nunca será igual. Este foi mais longo e com duas paradas para mergulho, já o dia anterior, teve mais variedade e visibilidade na outra ilha. A tarde foi a vez de voar de helicóptero e ter uma visão geral das Florida Keys, impossível ver as cerca de 1700 ilhas na totalidade, mas foram várias, além de enxergar toda Key West e seus pontos turísticos.

As noites de verão pedem uma caminhada pela Mallory Square e Duval Street. Quando não está encoberto, vale chegar cedo para ver o pôr do sol no evento Sunset Celebration.

Dia 4 – Key West, Bahia Honda e Sunny Isles

Na última manhã, percebemos que havia muito para fazer e seria bom ter ficado mais um dia inteiro. Aproveitamos as bicicletas do hotel NYAH para explorar o centro até Forte Zachary Taylor e The Southermost Point. É bom estar de carro nas Florida Keys, já em Key West, o veículo pode ficar estacionado a maior parte do tempo.

+ Leia: O que fazer em Key West

Estávamos na estrada pela tarde e o clima bem melhor para um descanso em Bahia Honda. O parque é lindo, contudo, ainda não parecia totalmente recuperado do último furacão. Algumas praias estavam fechadas e o mar mexido.

Era noite quando chegamos a Sunny Isles (alguns quilômetros depois de Miami), onde seria a nossa base pelos próximos três dias na região. Sunny Isles tem uma praia tranquila e opções mais em conta para quem viaja em família.

Dia 5 – Miami

Cidade cosmopolita pede agenda cultural. Portanto, lá fomos nós pelos bairros famosos como Downtown Miami, Wynwood e Little Havana. Neste tema, daria para ficar uns três ou mais dias explorando a Grande Miami. Com pouco tempo, é preciso escolher as atrações.

Neste dia, testei o novo trem Brightline até Fort Lauderdale por ser novidade. Fui almoçar e voltei em poucas horas sem pegar trânsito. É uma boa para quem está sem carro ou opção de devolver o veículo alugado em Miami e pegar outro somente em West Palm Beach para continuar a viagem pela estrada. As duas cidades onde há estações de trem, podem ser percorridas a pé, conforme recomendo a partir do dia 8.

Grafite em Wynwood
receba dicas dos EUA por e-mail

Dia 6 – Miami e Key Biscayne

Um roteiro de carro pede dias de descanso e, como fizemos em Islamorada, escolhemos atracões tranquilas pra relaxar em meio a natureza. Começamos pela praia Miami Beach, fugimos do sol nos jardins do Viscaya Museum e terminamos no Parque Natural Bill Baggs, em Key Biscayne.

Claro que aproveitamos a culinária diversificada todos os dias e as melhores experiências foram recomendados no artigo Restaurantes imperdíveis em Miami.

+ Leia: Roteiro em Miami

Dia 7 – Sunny Isles e Fort Lauderdale

Depois de passar a manhã curtindo a praia em frente ao hotel, fomos para o próximo destino com paradas para consumir no caminho. Visitamos o shopping Aventura Mall e o outlet Sawgrass Mills. Afinal, os melhores locais para fazer compras em Miami ficam nos arredores como Sunny Isles e Fort Lauderdale.

Se a preferência é praia, no caminho fica Hollywood Beach, entre as mais bonitas da região. Infelizmente, ou felizmente porque os descontos estavam ótimos, o lado consumista falou mais alto e chegamos ao Hotel Conrad Fort Lauderdale Beach na hora do jantar.

Dia 8 – Fort Lauderdale

Madruguei para fazer aula de yoga na beira da praia e comecei o dia zen seguido de banho de mar revigorante e caminhada pelo Beach Front Promenade. Como o oceano continuava sendo aquele paraíso caribenho, entrei novamente em um barco para fazer snorkel. Antes de sair pela ponte levadiça, um passeio pelos canais com guia mostrando as mansões dos famosos. Foi legal, porém, muito longo para quem tem apenas dois dias na cidade.

A noite foi no agito de Las Olas Boulevard. O lugar para ver e ser visto em Fort Lauderdale é repleto de bons restaurantes, butiques e arte urbana.

Dia 9 – Fort Lauderdale e West Palm Beach

Aproveitamos mais um pouco os canais de Fort Lauderdale com stand up paddle e caminhada pelo Riverwalk. O calçadão com vista para o rio New River é agradável e oferece diversas atividades culturais nos finais de semana.

Então partimos para West Palm Beach e não demorou muito para percebermos como a cidade é descolada e divertida. Pra começar, estava acontecendo uma Pool Party animada com Dj’s, jogos ao ar livre e boias divertidas no hotel Hilton West Palm Beach. Em seguida fomos pegas pelo estômago, durante todo o fim de semana, com experiências deliciosas em diversos restaurantes da região Palm Beaches.

Cenário pronto para fotos em Palm Beach

Palm Beaches é uma região luxuosa, porém, achei mais acessível e tranquila que Miami, além de ser tão descolada quanto. É formada por 39 cidades e vilas, entre Boca Raton e Jupiter. Têm outlets e shoppings bons para fazer compras e dispõem de 75 km de praias com temperaturas perfeitas.

Dia 10 – West Palm Beach e Palm Beach

Com cenário de arte urbana bastante interessante, exploramos West Palm Beach a pé pelo centro e margem do rio. Do outro lado fica a zona mais luxuosa com lojas de grifes, mansões e a praia Palm Beach. Onde encontrei a cor de mar mais linda desta viagem, talvez fosse a iluminação e o céu com poucas nuvens daquele dia. Ao ver aquele verde intenso me chamando, passei algumas horas tomando banho e relaxando na areia. O ponto turístico é um relógio antigo com um mirante pronto para servir de moldura nas fotos.

Spa day em Palm Beach Gardens

Dia 11 – Palm Beach Gardens

Partimos de manhã cedo para o próximo destino e a programação era dia de spa no PGA National. O resort famoso pelo campo de golfe foi escolhido para mais um momento de descanso durante a nossa viagem de carro. Relaxadas, fomos novamente às compras e os preços continuavam tentadores no The Gardens Mall e Palm Beach Outlets.

Dia 12 – Jupiter, Cocoa Beach e New Smyrna Beach

Ainda na região de Palm Beaches, paramos duas vezes na estrada antes de seguirmos para o próximo destino. Primeiro para visitar o parque John D. MacArthur e sua praia praticamente deserta, depois para ver a vista do alto do farol em Jupiter. A programação era chegar a New Smyrna Beach, mas não resistimos uma parada rápida na famosa Cocoa Beach. A queridinha dos surfistas deste lado da Flórida encanta por seu azul intenso e é lotada durante todo o verão.

Cocoa Beach, uma das praias famosas da costa leste da Flórida
Cocoa Beach

Em New Smyrna Beach notei um astral diferente desde o momento do check in no Spring Hill Suites by Marriott. Parecia ser propício para conhecer a Flórida autêntica. Um lugar descontraído com menos regras e mais calor humano.

Dia 13 – New Smyrna Beach

Embora a cor do mar não seja tão incrível como as outras praias visitadas nesta viagem, New Smyrna Beach é rodeada por água e natureza que favorece a prática de diversos esportes e atividades ao ar livre. Comecei pelo caiaque no River Indian Lagoon e me encantei com os manatees (peixe-boi em inglês). Continuei caminhando na praia e voltei ao rio para passear de barco e ver um pôr do sol maravilhoso.

Caiaque no River Indian Lagoon

Dia 14 – New Smyrna Beach e Daytona Beach

Além da natureza, New Smyrna Beach valoriza o cenário cultural e artístico, principalmente na rua Canal Street, onde passei a manhã descobrindo alguns endereços interessantes. Antes de partir para o próximo destino, do outro lado do estuário, fui conhecer o parque Smyrna Dunes e sua divertida praia de cachorros.

Cheguei a Daytona Beach e fui subir em mais um farol da Flórida, Ponce de Leon tem um museu bem interessante e vista para tudo o que eu fiz nas últimas horas.

Dia 15 – Daytona Beach

Comecei o dia em visita guiada à famosa pista de corrida Daytona International Speedway. Depois passei no Museu Cici and Hyatt Brown para conhecer a maior coleção de arte local da Flórida e mergulhei no passado glorioso ao experimentar os bares temáticos de Daytona Beach.

Dia 16 – Daytona Beach e aeroporto de Orlando

No dia de ir embora, ainda sobraram algumas horas para praticar stand up paddle no canal e curtir tanto o hotel quanto a praia em frente. Estava hospedada no animadíssimo e descolado Hard Rock Café Daytona Beach. No início da tarde, arrumei a mochila e pegamos a estrada pela última vez com o nosso confortável verdinho alugado.

Nosso carro alugado para o roteiro pela costa leste da Flórida
Nosso carro alugado para este roteiro

Mapa: costa leste da Flórida

Melhor época para visitar a costa leste da Flórida

Os meses de maio, junho, julho, agosto e setembro são os que tem a temperatura mais alta, pois é o verão da Flórida. Sendo de julho a setembro considerado altíssima temporada. Portanto, reserve seu hotel com antecedência, veja onde me hospedei.

A viagem pela costa leste da Flórida só se tornou realidade com o suporte e confiança do VISIT FLORIDA assim como os órgãos de turismo de cada cidade do roteiro. Também pelo apoio dos parceiros HertzEasySim4U e Next Seguro Viagem, que nos forneceram o carro, o chip internacional e o seguro viagem, respectivamente.

Você está em INICIAL » ESTADOS UNIDOS » FLORIDA » 16 dias pela costa leste da Flórida, o roteiro de carro