Estava viajando de carro pela Flórida agora em junho e passei muito bem experimentando diferentes restaurantes, principalmente em West Palm Beach e Palm Gardens. Do brunch ao jantar e até o café da manhã se diferenciam pelo estilo e autenticidade. Não à toa, a região tem sido escolhida por chefs renomados para comandar estabelecimentos únicos. E eu aproveito a lista fresquinha recomendada pelo órgão de turismo local para complementar as minhas dicas sobre onde comer em Palm Beaches.
Palm Beaches é uma região na costa leste da Flórida repleta de lugares descolados, além de 75 km de praias com uma água verde incrível. É formada por 39 cidades e vilas entre Boca Raton e Jupiter, das quais conheci West Palm Beach, Palm Gardens, Palm Beach, Jupiter e North Palm Beach durante três dias.
Atenção! Turistas provenientes do Brasil estão proibidos de entrar nos EUA devido à pandemia Covid-19.
Nota do editor: Este não é o melhor momento de viajar para fora do Brasil, mas pode ser agradável planejar uma viagem futura ou aprender algo lendo nossas experiências. Continue conosco!
Leia todos os artigos sobre os Estados Unidos
+Saiba onde nos hospedamos
+As estradas americanas são ótimas para alugar carro
+Use a WePlann para agendar passeios e transfers agora ou saiba como funciona
Onde comer em Palm Beaches
Começo pelos experimentados por mim conforme a ordem do dia:
Para café da Manhã
Estava hospedada no animado Hilton West Palm Beach, em West Palm Beach, e visitei Marriott Singer Island Beach Resort & Spa, em Palm Beach, ambos tem restaurante aberto ao público também para almoço e jantar.
Manor, em West Palm Beach
Foi o buffet de café da manhã mais bonito da viagem com pratos feitos na sua frente ou para escolher em variadas opções. Oferece ingredientes sazonais no estilo direto da fazenda para a mesa com a assinatura do chef Matthew Byrne. Entre o elegante espaço interno e o agradável ambiente externo, sentar na rua é a escolha quando o sol ainda não está tão quente como as primeiras horas do dia.
Onde: 600 Okeechobee Blvd. Reservas: (561) 231-6104
3800 Ocean, em Palm Beach
Pra começar o dia com vista para o mar. Seja ao ar livre ou pelas janelas no conforto do ar condicionado. Com menu inspirado na comida local do sul da Flórida, oferece pratos a la carte com temperos diferentes conforme a origem do chef. Eles chamam de cozinha coletiva pela colaboração de diferentes cozinheiros americanos e latinos. Estão de parabéns pela atitude, foi o único a servir canudo de papel entre os visitados.
Onde: 3800 North Ocean Drive, Singer Island Riviera Beach. Reservas: (561) 340-1795

Brunch de domingo
The Regional Kitchen & Public House, West Palm Beach
Em uma localização privilegiada em frente ao hotel onde estava, The Regional é comandado pela chef Lindsay Autry. Que descreve sua culinária como algo feito com a alma misturando sabores mediterrâneos com suas raízes da Carolina do Norte. O menu varia conforme o dia da semana e pode ter chefs convidados em datas especiais.
Os ambientes também mudam conforme a sala e são uma mistura bem feita de clássico rústico ao moderno aconchegante. O brunch é somente aos domingos a partir das 11 horas, abre diariamente para almoço, jantar e aos finais de semana pela tarde.
Onde: 651 Okeechobee Blvd. Reservas: (561) 899-3117

Veja também Lynora’s e The Cooper para brunch.
Para o jantar
Lynora’s, em West Palm Beach
Um italiano animadíssimo no brunch de domingo e tranquilo para o jantar. Passei na frente para o almoço e desisti pela fila de espera, embora o pessoal estivesse curtindo esperar em pé bebendo um drink e dançando ao som do DJ. O cardápio de massas e drinks é bem variado e o artesanal Agnolotti Osso Buco com cogumelos é divino. Receitas vindas da Itália e ainda feitas pela família proprietária desde 1976.
Onde: são dois empreendimentos em West Palm Beach e um em Jupiter. Fui na 207, Clematis Street. Reservas: (561) 899-3117
The Cooper, em Palm Garden
Outra opção no conceito direto da fazenda local para a mesa, com destaque para ingredientes mais finos e sofisticados. O restaurante para ver e ser visto em PGA mistura sustentabilidade em pratos sazonais com toque de inovação na clássica culinária americana. É comando pelo chef Adam Brown que preparou um polvo grelhado saboroso e na medida certa para um jantar saudável. Enquanto o ambiente interno é acolhedor, o externo é animado com bar que costuma lotar diariamente.
Onde: 4610 PGA Boulevard – Suite 100. Reservas: (561) 622-0032

Todos da lista acima abrem diariamente no jantar.
+ Hospede-se ou aproveite o spa day no PGA National
Recomendações de Discover The Palm Beaches
Salt 7, em Delray Beach
Delray Beach ficou ainda mais interessante e descolada com a chegada do chef Paul Niedermann na área e a abertura do Salt 7. O restaurante do chef, que é vencedor da 9ª temporada de Hell’s Kitchen, ganhou ainda mais notoriedade pelo happy hour e pelo famoso brunch de domingo, boas pedidas para quem quer conhecer mais da gastronomia de Delray.
Onde: 32 SE 2nd Ave. Reservas: (561) 274-7258

1000 NORTH, em Jupiter
O restaurante abriu suas portas bem recentemente, em janeiro de 2018. O empreendimento, que é um clube privado, é a colaboração de alguns dos maiores nomes do esporte, dos melhores especialistas em vinhos e dos principais desenvolvedores da região, dentre eles Michael Jordan, Ernie Els e Rickie Fowler. Com cozinha regional americana, o primeiro andar do restaurante conta com 340 lugares e está aberto ao público, enquanto o segundo andar é dedicado apenas aos membros e seus convidados.
Onde: 1000 North U.S. Highway 1. Reservas: (561) 570-1000
Grandview Public Market, em West Palm Beach
O mercado público se destaca pela diversidade de opções em um local único, com 15 pontos ocupados por fornecedores pequenos e independentes, dos quais três são do chef Dale Talde. O modelo de negócio urbano é voltado para a comunidade local e é semelhante ao que é reproduzido no Chelsea Market, em Nova York, e no Krog Street Market, em Atlanta.
Onde: 6909, 1401 Clare Ave. Reservas: (561) 771-6100
Buccan, em Palm Beach
O chef Clay Conley, que já morou em Tóquio e trabalhou nas operações do chef Todd English em Boston, tem um interessante repertório de influências que o ajudou a construir o menu. Oferece gastronomia americana com sabores diferentes servidos em um ambiente que é a cara de Palm Beach, intimista e elegante. No ano passado, o restaurante levou o aclamado chef à semi-final do James Bear Award como melhor chef do sul do país.
Onde: 350 S County Rd. Reservas: (561) 833-3450
Virginia Philip Wine Spirits & Academy, em Palm Beach
A sommelier Virginia Philip abriu recentemente, em novembro de 2017, o espaço no recém renovado Royal Poinciana Plaza. Com uma seleção de aproximadamente 850 vinhos, a loja boutique também conta com um espaço para cursos, onde a sommelier leciona aulas sobre vinhos. Virginia é ainda Wine Director do aclamado The Breakers, liderando o departamento de bebidas de nove restaurantes e bares. Para complementar, foi a 11ª mulher do mundo a receber a creditação de Master Sommelier, em 2002.
Onde: 320, 340 Royal Poinciana Plaza. Reservas: (561) 557-4202
Farmer’s Table, em Boca Raton
Encontrado apenas em Boca Raton, é um local de personalidade forte. Oferece comida orgânica, sem químicas, hormônios, pesticidas ou antibióticos, usando também 2/3 menos sal nas receitas. Além do resultado ser visto no prato, com sabores originais e combinações surpreendentes, existe atenção extra ao desperdício de água e à produção de lixo na cozinha.
Onde: 1901 N Military Trl. Reservas: (561) 417-5836
[tab][tab_item title=”” open=”true”]Siga no Instagram [/tab_item][/tab]
Tome Nota The Palm Beaches
Como chegar a The Palm Beaches: nós fomos de carro pela l-95. Tem aeroporto com voos domésticos ou vindos do Canadá e a nova linha Brightline conectando Miami e Fort Lauderdale a West Palm Beach.
Gorjeta: é recomendado deixar entre 15-20% conforme o nível de satisfação. Lembrando que a taxa de imposto também será inclusa na nota e estes valores não são mencionados nos cardápios.
A road trip #JustFunFlorida foi um projeto dos sites Territórios e Não Pira, Desopila em parceria com Visit Florida e Discover The Palm Beaches.
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

DICAS PARA SUA VIAGEM
- Novo trem na Flórida
- Onde é mais rápido tirar o visto americano
- Dicas do Arizona
- Intercâmbio em Nova York
- Compras na Flórida
Serviços de reserva:
- Onde ficar nos Estados Unidos
- É seguro fazer reserva de hotel pelo Booking?
- Comprar e reservar online: evite fraudes
- Tours e Traslados: como contratar
- Ingressos: como comprar antes e durante a viagem
- Dicas para alugar um carro
Úteis: