Além da grande diferença de fuso horário, que te deixa anestesiado por um tempo, o dia em que cheguei a Pequim foi um dos mais frios daquele ano. Peguei temperaturas de aproximadamente 14 graus negativos e com vento. Quando saí do hotel pela manhã, desprovido de gorro e jaqueta, senti um peso na minha cabeça que parecia como se alguém estivesse apoiado a mão sobre ela, mas na realidade, era o vento gelado que estava começando a me congelar.

Read in English

Atenção! China não está permitindo a entrada de turistas no país.

Nota do editor: Este não é o melhor momento de viajar para fora do Brasil, mas pode ser agradável planejar uma viagem futura ou aprender algo lendo nossas experiências. Continue conosco!

-14°C em Pequim

Por Augustin Caceres ℹ︎

As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.

Voltei correndo para o hotel e peguei mais roupas para sair. Havia muito sol, mas Pequim estava toda congelada, rios e lagos eram blocos estáticos de gelo e o vento frio era terrível. Fevereiro não é uma boa época para ir. O frio combina com a cidade, mas não necessariamente no mês mais gelado do ano. As nevascas e o frio intenso impediram a visita à Muralha da China. Elas ficam perto de Pequim.

Torre da CCTV
Torre da CCTV

2.500 QUARTOS DE HOTEL EM BEIJING

Alimentos curiosos à venda
Alimentos curiosos à venda

Este ficou sendo o dia mais longo da minha vida. Comecei caminhando até a Torre da CCTV, passando pelo Parque Yuyuatan com um lago congelado lindo, e por uma feira de frutas e hortaliças curiosas. Na volta, fui recolhido pelo meu novo parceiro comercial desde então, o Xie, que me levou para conhecer a Cidade Proibida, para almoçar aquela comida chinesa fantástica e nutritiva e visitar tantos outros lugares desta capital.

A cidade sufocada pela poluição, trânsito e os rios congelados a -14°C em Pequim
Vista da CCTV: a cidade sufocada pela poluição, trânsito e os rios congelados
Festa de carnaval na Embaixada Alemã
Festa de carnaval na Embaixada Alemã
Curiosidades nas calçadas
Curiosidades nas calçadas

O mais engraçado foi que o dia terminou com uma festa de carnaval que fui a convite de uma amiga que é funcionária da Embaixada Alemã. Fui fantasiado de Russo. Foi muito divertido.-14°C em Pequim

Praça de Tiananmen
Praça de Tiananmen
ano novo em Hong Kong+ Passe o Ano Novo Chinês em Macau

Falam tanto dos maus tratos na China, mas não percebi tristeza na população. Muito pelo contrário, todos pareciam satisfeitos e tranquilos, apesar do frio e dos baixos salários. Acredito que seja a influência da mentalidade budista para que sejam assim.

Cidade Proibida
Cidade Proibida

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » CHINA » PEQUIM » -14°C em Pequim

ÁSIA: PAÍSES VISITADOS

dicas da asia por email

O T de madeira é a mascote que viaja com a Roberta em busca de experiências. Já passou por todos os continentes e mostra por aqui cenários e dicas para inspirar a sua viagem. Saiba por onde andou o T. Se gosta das fotos do Tesão, siga @tesaoporviajar no Instagram.

Author Augustin Tomas o'Brien Caceres

Criado em uma família onde se falava espanhol, português, portunhol, italiolo e algo de inglês. Sempre se interessou por outros idiomas e hoje mora nos Estados Unidos e trabalha com comércio internacional na LE Group Industries.

4 Comentários

  1. Olá, estou planejando visitar a China em janeiro próximo mas estou meio receosa com o frio, meu medo é de acabar não aproveitando tudo que poderia… Qual a sua opinião?

    Muito obrigada pela ajuda,
    Fabiane

  2. Estive em Pequim em janeiro desse ano! é um lugar incrível, mas o frio…é de doer! Peguei -20 graus na muralha da China!

Deixe seu recado, escreva algo

Pin It