Além da grande diferença de fuso horário, que te deixa anestesiado por um tempo, o dia em que cheguei a Pequim foi um dos mais frios daquele ano. Peguei temperaturas de aproximadamente 14 graus negativos e com vento. Quando saí do hotel pela manhã, desprovido de gorro e jaqueta, senti um peso na minha cabeça que parecia como se alguém estivesse apoiado a mão sobre ela, mas na realidade, era o vento gelado que estava começando a me congelar.
Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
AGILIZE SUA VIAGEM
Saiba quanto custa o seguro viagem no orçamento gerado em segundos
Deseja ficar conectado? Leve o chip internacional com Internet desde o Brasil
Pegue as dicas para alugar um carro no exterior
Quer agendar passeios e transfer agora? Use a Get Your Guide ou saiba como funciona
-14°C em Pequim
As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.
Voltei correndo para o hotel e peguei mais roupas para sair. Havia muito sol, mas Pequim estava toda congelada, rios e lagos eram blocos estáticos de gelo e o vento frio era terrível. Fevereiro não é uma boa época para ir. O frio combina com a cidade, mas não necessariamente no mês mais gelado do ano. As nevascas e o frio intenso impediram a visita à Muralha da China. Elas ficam perto de Pequim.
2.500 QUARTOS DE HOTEL EM BEIJING
Este ficou sendo o dia mais longo da minha vida. Comecei caminhando até a Torre da CCTV, passando pelo Parque Yuyuatan com um lago congelado lindo, e por uma feira de frutas e hortaliças curiosas. Na volta, fui recolhido pelo meu novo parceiro comercial desde então, o Xie, que me levou para conhecer a Cidade Proibida, para almoçar aquela comida chinesa fantástica e nutritiva e visitar tantos outros lugares desta capital.
O mais engraçado foi que o dia terminou com uma festa de carnaval que fui a convite de uma amiga que é funcionária da Embaixada Alemã. Fui fantasiado de Russo. Foi muito divertido.
Falam tanto dos maus tratos na China, mas não percebi tristeza na população. Muito pelo contrário, todos pareciam satisfeitos e tranquilos, apesar do frio e dos baixos salários. Acredito que seja a influência da mentalidade budista para que sejam assim.
Conheça outros destinos na China: + Gulangyu Island + Macau + Shangai + Tangshan |
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
DICAS PARA SUA VIAGEM
Por país:
ÁSIA: PAÍSES VISITADOS
O T de madeira é a mascote que viaja com a Roberta em busca de experiências. Já passou por todos os continentes e mostra por aqui cenários e dicas para inspirar a sua viagem. Saiba por onde andou o T. Se gosta das fotos com Tesão, siga @tesaoporviajar no Instagram.
4 Comments
Olá, estou planejando visitar a China em janeiro próximo mas estou meio receosa com o frio, meu medo é de acabar não aproveitando tudo que poderia… Qual a sua opinião?
Muito obrigada pela ajuda,
Fabiane
the pics are really nice and i am looking forward to read in english.
Estive em Pequim em janeiro desse ano! é um lugar incrível, mas o frio…é de doer! Peguei -20 graus na muralha da China!
Nossa que legal….quero conhecer Pequim…
muito bem escrita a matéria …Parabens!