Além da grande diferença de fuso horário, que te deixa anestesiado por um tempo, o dia em que cheguei a Pequim foi um dos mais frios daquele ano. Peguei temperaturas de aproximadamente 14 graus negativos e com vento. Quando saí do hotel pela manhã, desprovido de gorro e jaqueta, senti um peso na minha cabeça que parecia como se alguém estivesse apoiado a mão sobre ela, mas na realidade, era o vento gelado que estava começando a me congelar.

Read in English

Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.

AGILIZE SUA VIAGEM
Saiba quanto custa o seguro viagem no orçamento gerado em segundos
Deseja ficar conectado? Leve o chip internacional com Internet desde o Brasil
Pegue as dicas para alugar um carro no exterior
Quer agendar passeios e transfer agora? Use a Get Your Guide ou saiba como funciona

-14°C em Pequim

As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.

Voltei correndo para o hotel e peguei mais roupas para sair. Havia muito sol, mas Pequim estava toda congelada, rios e lagos eram blocos estáticos de gelo e o vento frio era terrível. Fevereiro não é uma boa época para ir. O frio combina com a cidade, mas não necessariamente no mês mais gelado do ano. As nevascas e o frio intenso impediram a visita à Muralha da China. Elas ficam perto de Pequim.

Torre da CCTV
Torre da CCTV

2.500 QUARTOS DE HOTEL EM BEIJING

Alimentos curiosos à venda
Alimentos curiosos à venda

Este ficou sendo o dia mais longo da minha vida. Comecei caminhando até a Torre da CCTV, passando pelo Parque Yuyuatan com um lago congelado lindo, e por uma feira de frutas e hortaliças curiosas. Na volta, fui recolhido pelo meu novo parceiro comercial desde então, o Xie, que me levou para conhecer a Cidade Proibida, para almoçar aquela comida chinesa fantástica e nutritiva e visitar tantos outros lugares desta capital.

A cidade sufocada pela poluição, trânsito e os rios congelados a -14°C em Pequim
Vista da CCTV: a cidade sufocada pela poluição, trânsito e os rios congelados
Festa de carnaval na Embaixada Alemã
Festa de carnaval na Embaixada Alemã
Curiosidades nas calçadas
Curiosidades nas calçadas

O mais engraçado foi que o dia terminou com uma festa de carnaval que fui a convite de uma amiga que é funcionária da Embaixada Alemã. Fui fantasiado de Russo. Foi muito divertido.

Praça de Tiananmen
Praça de Tiananmen
ano novo em Hong Kong+ Passe o Ano Novo Chinês em Macau

Falam tanto dos maus tratos na China, mas não percebi tristeza na população. Muito pelo contrário, todos pareciam satisfeitos e tranquilos, apesar do frio e dos baixos salários. Acredito que seja a influência da mentalidade budista para que sejam assim.

receba dicas da ásia por email
Cidade Proibida
Cidade Proibida

Detalhe de telhado chinês com Xiamen ao fundo
Conheça outros destinos na China:
+ Gulangyu Island
+ Macau
+ Shangai
+ Tangshan

Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » CHINA » PEQUIM » -14°C em Pequim

ÁSIA: PAÍSES VISITADOS

dicas da asia por email

O T de madeira é a mascote que viaja com a Roberta em busca de experiências. Já passou por todos os continentes e mostra por aqui cenários e dicas para inspirar a sua viagem. Saiba por onde andou o T. Se gosta das fotos com Tesão, siga @tesaoporviajar no Instagram.

Autor Augustin Tomas o'Brien Caceres

Criado em uma família onde se falava espanhol, português, portunhol, italiolo e algo de inglês. Sempre se interessou por outros idiomas e hoje mora nos Estados Unidos e trabalha com comércio internacional na LE Group Industries. Siga no Linkedin

4 Comments

  1. Olá, estou planejando visitar a China em janeiro próximo mas estou meio receosa com o frio, meu medo é de acabar não aproveitando tudo que poderia… Qual a sua opinião?

    Muito obrigada pela ajuda,
    Fabiane

  2. the pics are really nice and i am looking forward to read in english.

  3. Estive em Pequim em janeiro desse ano! é um lugar incrível, mas o frio…é de doer! Peguei -20 graus na muralha da China!

  4. Nossa que legal….quero conhecer Pequim…
    muito bem escrita a matéria …Parabens!

Write A Comment