Gulangyu Island, ou Ilha dos Pianos, é um vilarejo com cerca de 20.000 habitantes e mais de 200 pianos. Leva esse nome e é conhecida por abrigar o único museu do piano da China.

Read in English

Atenção! China não está permitindo a entrada de turistas no país.

Nota do editor: Este não é o melhor momento de viajar para fora do Brasil, mas pode ser agradável planejar uma viagem futura ou aprender algo lendo nossas experiências. Continue conosco!

Vista de Xiamen da Ilha dos Pianos
Detalhe de telhado chinês com Xiamen ao fundo
Fotografado pelas chinesas+ Leia sobre a minha primeira vez na Ásia

A Ilha dos Pianos

Por Augustin Caceres ℹ︎

As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.

O lugar é bem pitoresco onde não se pode andar de carro até hoje. A porção de terra inteira deve ser percorrida a pé ou de bicicleta. O ponto mais interessante é o bondinho com uma linda vista de Xiamen e de Taiwan.

Sand Beach
Sand Beach
Brinquedos e costumes diferentes na Ilha dos Pianos
Brinquedos e costumes diferentes

Meu passeio por lá foi de apenas um dia. Chegamos de manhã e fomos embora à tarde. É encantador como tudo na China. O que mais gostei foi da praia, com o paisagismo e as crianças brincando dentro de bolas transparentes flutuantes.

Da mesma forma como me ocorreu em Pequim, aqui também as adolescentes chinesas pediram para tirar fotos com elas. Imagino que isso aconteça por ser alto e ocidental ou, talvez por vestir jaqueta de couro e óculos escuros, tenham me confundido com alguém famoso. Tive que tirar fotos com todo o grupo, uma a uma!

Outra coisa legal foi ver as noivas sendo fotografadas pelo seu casamento. A ilha é cenário para esse tipo de fotos e claro, as noivas chinesas, estão sempre de vestido vermelho.

No final do passeio, ficamos ali pelo centrinho, vendo as lojinhas, que vendem de tudo, e as comidas exóticas. Lembro que nesse dia comemos um McDonald’s chinês.

Fazendo sucesso com as turistas da Ilha dos Pianos
Fazendo sucesso com as turistas

Tome Nota

A Ilha dos Pianos é bem pertinho de Xiamen. É possível ir de ferry em apenas 5 minutos. Se preferir, veja o passeio a seguir para ter o transporte e guia incluso.

Clique aqui se as imagens não aparecem no seu celular. Será direcionado para site parceiro do Territórios.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

INICIAL » CHINA » GULANGYU ISLAND » A ilha dos pianos

ÁSIA: PAÍSES VISITADOS

dicas da asia por email

O T de madeira é a mascote que viaja com a Roberta em busca de experiências. Já passou por todos os continentes e mostra por aqui cenários e dicas para inspirar a sua viagem. Saiba por onde andou o T. Se gosta das fotos do Tesão, siga @tesaoporviajar no Instagram.

Author Augustin Tomas o'Brien Caceres

Criado em uma família onde se falava espanhol, português, portunhol, italiolo e algo de inglês. Sempre se interessou por outros idiomas e hoje mora nos Estados Unidos e trabalha com comércio internacional na LE Group Industries.

2 Comentários

  1. RAUL TAVARES BOTELHO Responder

    Gosto de lugares com tradição musical e um vilarejo com nome de Ilha dos Pianos realmente chama a atenção e deve ser conhecido caso se tenha oportunidade. Boa dica.

Deixe seu recado, escreva algo

Pin It