Para começar, o hotel mais interessante da viagem Trip of Wonders* mantém o excelente padrão em atendimento desde o tempo em que a Indonésia era colônia holandesa. Inaugurado em 1918, The Phoenix Hotel conta sua história apenas com uma caminhada atenta aos detalhes pelos seus corredores. Os móveis, vitrais e obras de arte mesclam a cultura asiática com a europeia, criando um ambiente único e cheio de estilo.
Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Leia todos os artigos sobre a Indonésia
AGILIZE SUA VIAGEM
Falta reservar hotel? Saiba onde nos hospedamos
Seguro viagem é imprescindível mesmo não sendo obrigatório, faça orçamento aqui
Deseja ficar conectado? Leve o chip internacional com Internet desde o Brasil
Quer agendar passeios e transfer agora? Use a Get Your Guide ou saiba como funciona
Acesso rápido:
Antes de chegar, revisei The Phoenix Hotel Yogyakarta reviews e as avaliações destacavam justamente o atendimento e o charme histórico. Continue a leitura da minha experiência para ver se também agrada a sua exigência.

Por que o The Phoenix Hotel é especial
Atualmente, tem um toque francês por pertencer à MGallery by Sofitel (Accor). E isso traz um sentido especial na culinária, principalmente quanto aos doces e variedade em opções sem pimenta nas refeições. Aliás, boas sobremesas e sentir o sabor dos ingredientes sem excesso de tempero é raridade na Indonésia.
Tanto o bufê do café da manhã quanto o do jantar foram maravilhosos e bastante diversificados, ambos servidos no restaurante Paprika (na imagem destaque com os seis tipos de açúcar disponíveis em cada mesa). Ainda, para quem adora a comida asiática, também são especialistas em servir pratos típicos da Indonésia e China. E o bar oferece bebidas tradicionais ou modernas que animaram as nossas noites em Yogyakarta.





Localização e deslocamento
A localização é outro destaque para sair a pé e observar a cidade. Tem feiras de rua, um bairro colorido passando a ponte, além de shopping centers bem perto. Para ir mais longe, o concierge organiza algumas atividades ou oferece os carros exclusivos para aluguel, como o clássico branco parado em frente ao hotel.


Suíte Superior Heritage
Se a acomodação mais simples foi meu quarto por dois dias e eu já adorei a decoração, imagina as outras para até três pessoas denominadas Deluxe, Kings Room e Legendary Kings Suite. As diferenças são basicamente o tamanho do ambiente e a vista. No terceiro andar, a vista dá para o telhado do hotel.
Todas as suítes têm varanda, TV, cofre suficiente para o computador, ar-condicionado, mesa de trabalho, tomadas universais, frigobar e bandeja com chaleira elétrica, chás, água e frutas complementares.
O detalhe mais charmoso foi a gaiola com produtos fabricados na Indonésia. Vários tipos de chocolates, balas de gengibre, pipoca doce e salgadinhos. Os alimentos são como os itens do frigobar, pagos à parte, mas são tão diferentes que a curiosidade falou mais alto. No entanto, leia os ingredientes antes de abrir, pois minha primeira tentativa foi impossível de ingerir de tão apimentada.
O banheiro é pequeno e suficiente para uma pessoa. Tem secador de cabelo, amenidades em esculturas de madeira, chinelos e roupão combinando com a decoração.

Áreas comuns do The Phoenix Hotel
São diversos ambientes pequenos e grandes espalhados pela propriedade e o meu favorito foi a piscina. Com o calor úmido da Indonésia e o fato de estar longe da praia, era onde eu sempre queria me jogar quando voltava de algum passeio. Assim, foi ponto de encontro oficial do nosso grupo durante a estada. Servem água de coco como cortesia e pode pedir bebidas do bar ali mesmo.

O pátio com o barulhinho da fonte na hora do café da manhã ou para aproveitar a brisa da noite foi o nosso segundo lugar preferido. E ainda tem spa, centro de eventos e loja no interior do hotel. Vem comigo no tour do vídeo abaixo para sentir o clima.
Tome nota
Prós
- Charme histórico preservado (1918)
- Gastronomia com opções sem pimenta
- Piscina deliciosa no calor úmido
- Custo-benefício
Contras
- Banheiro e suíte básica compactos
Por fim, The Phoenix Hotel Yogyakarta é uma boa base para conhecer Borobodur (o segundo destino mais visitado da Indonésia), os templos Prambanan e Ratu Boko, além de fazer compras.
Mais fotos do The Phoenix Hotel:










Outros hotéis onde me hospedei na Indonésia:
Dwaraka The Royal Villas em Ubud
*Trip of Wonders foi o roteiro organizado pelo Ministério do Turismo da Indonésia para influenciadores digitais promoverem o destino em seus países e Territórios foi um dos convidados.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

DICAS PARA A SUA VIAGEM
Serviços de reserva:
- Hotéis na Indonésia
- É seguro fazer reserva de hotel pelo Booking?
- Comprar e reservar online: evite fraudes
- Tours e Traslados: como contratar
- Ingressos: como comprar antes e durante a viagem
- Dicas para alugar um carro
Úteis:

O T de madeira é a mascote que viaja com a Roberta em busca de experiências. Já passou por todos os continentes e mostra por aqui cenários e dicas para inspirar a sua viagem. Saiba por onde andou o T. Se gosta das fotos com Tesão, siga @tesaoporviajar no Instagram.

