Foto da Semana #218 Primavera na Western Australia

Foto da Semana #218 Primavera na Western Australia


Quando surgiu a oportunidade de voltar a Austrália pela segunda vez em 2016, uma das primeiras coisas que veio a minha mente foi a estação. Isso porque eu sempre fui no outono e desta fez seria na época mais florida do ano. A primavera na Western Australia é famosa pela diversidade em flores silvestres exibidas e referenciadas em parques e estradas.

Mais de 12.000 espécies de flores silvestres já foram identificadas em uma faixa de terra que cobre mais de 2 milhões de quilômetros quadrados. Ou seja, poderia passar toda a primavera na Western Australia explorando campos cobertos de margaridas por trilhas emolduradas por rosas nativas. Inclusive, o melhor lugar para fazer isso é no Parque Nacional Fitzgerald River localizado na costa sul. É considerado Reserva da Biosfera da Unesco, mas ainda não conseguir visita-lo, conto a seguir a experiência no Kings Park.

Primavera na Western Australia

Primeiro fui obrigada a comprar uma câmera nova porque a minha Canon estragou de tanto usar em viagens, depois fui passear no Jardim Botânico de Perth. Já havia passado por ali algumas vezes e sempre imaginava como deveria ficar lindo na primavera. Dito e feito! E em um dia ensolarado ficou ainda mais perfeito com a vista do alto do Kings Park.

Siga @blogterritorios no Instagram

Já segue @blogterritorios no Instagram?

Primavera na Western Australia
Jardim Botânico com vista no Kings Park, Perth, Western Australia – Australia

PrimaveraPrimaveraPrimaveraPrimaveraPrimaveraPrimavera

 

 

 

 

 

 

 

Kings Park

Onde fica: entrada principal na Fraser Avenue.

Como chegar: use o Cat (transporte gratuito no centro de Perth) ou fica perto de uma das paradas do ônibus turístico Hop-on Hop-off (pode subir e descer quantas vezes quiser por 48h).

Primavera na Western Australia
receba dicas da Austrália por e-mail

Participe do Foto da Semana! Envie sua imagem pelas redes sociais ou para contato.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Quem gosta da primavera também vai querer ver:

Wadi El Ghuweir: a trilha mais bonita da Jordânia

Melhores fotos da primavera na África do Sul

Primavera em Paris

Primavera em Bariloche

Foto da Semana #36 Keukenhof

Jardim Botânico do deserto

Guia de viagem sobre a Oceania

15 experiências sensacionais em 36 páginas cheias de dicas, vivências e fotos. Tudo vivido e relatado por quatro viajantes em épocas diferentes. Adquira o pdf Grandes Experiências Oceania aqui. >>

Atenção! Austrália não está permitindo a entrada de estrangeiros no país, mas começou a liberar as viagens nacionais no fim de maio e deve abrir para residentes da Nova Zelândia em breve. 

Nota do editor: Este não é o melhor momento de viajar para fora do Brasil, mas pode ser agradável planejar uma viagem futura ou aprender algo lendo nossas experiências. Continue conosco!

Leia todos os artigos sobre a Austrália

Saiba onde nos hospedamos

As estradas da Austrália são ótimas para alugar carro

Use a Get Your Guide para agendar passeios e transfers ou saiba como funciona

Roberta Martins

Roberta Martins

Comunicadora, criadora de conteúdo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 14 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta