fim de semana em barcelona

Sozinha em Barcelona – Diário de intercâmbio 9


Sozinha em Barcelona conta como foi a vida quando tive a oportunidade de estudar na Fundación Carolina. Parte do meu diário relatado dia a dia nos primeiros anos do Territórios. Para artigos mais atuais sobre a cidade, acesse aqui.

Sozinha em Barcelona

E vem mais notícias de Barcelona! Passei o final de semana em Barcelona sozinha, os outros foram viajar e decidi aproveitar bem a cidade, caminhei pelos bairros GÓTICO (arquitetura gótica mais conservado de toda a Europa), RAVAL e BORN (bairro de imigrantes onde a mescla cultural é ainda mais presente. Entrei no mercado LA BOQUERIA, na Rambla, é bem interessante e colorido, com frutas e comidas diferentes, tudo muito organizado. Fui nos museus FUNDAÇÃO MIRÓ, MACBA (arte moderna) e CAIXA FÓRUM. Conheci o PALAU DA MÚSICA (obra de Gaudí) e o PUEBLO ESPAÑOL (uma cidade espanhola dentro da Catalunia que conserva os prédios antigos, tem lojas e bares legais).

Bairro Raval
Bairro Raval
Mercado La Boqueria
Mercado La Boqueria

Palau de la Musica CatalanaDomingo levantei cedo e lembrei de chamar a Renata, outra bolsista brasileira morando por aqui. Aluguei uma bicicleta e pedalamos por todos as praias. Vimos uma manifestação de surfistas contra a construção de um espigão que acabaria com as ondas, não entendemos porque a praia é e sempre foi uma lagoa. O dia estava lindo e o passeio foi excelente.

Pueblo Español
Pueblo Español
Passeio de bicicleta
Passeio de bicicleta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Continuei meu dia sozinha, fui na SAGRADA FAMÍLIA, infelizmente não pode mais subir no topo pelas escadas, só com elevador e apenas 60m, deve ser pelas obras. Mesmo assim a vista é super, gostei dos vitrais e adorei o museu que explica a inspiração de Gaudí, mostrava maquetes em gesso de alguns detalhes e ao lado alguma planta ou animal, ou seja, todos os detalhes vieram da natureza. Estava tão cansada de caminhar e pedalar que quando fui sentar para ver um filme sobre o lugar acabei dormindo, sala escura com cadeira confortável…, comecei vendo em espanhol e quando acordei já era inglês, acho que dormi uns trinta minutos.

Sagrada Família de Antoni Gaudí
Sagrada Família

Leia a sequência: Diário de intercâmbio 10

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Roberta Martins

Roberta Martins

Comunicadora, criadora de conteúdo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 14 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora.

1 comentário

  1. Oieee..

    Guria..show de bola esta sua viagem! Adoro ver as fotos e histórias.. atualize sempre que puder, coloque mais fotos..E os gatos? Algum pra conta historia..hehe

    Aproveita muito por mim…! Quando vc retorna mesmo? Me envie um e-mail..saudades! bjs

    Karen – Floripa (muito sol e praia)

Deixe uma resposta