Outra vez em Madrid – Diário de intercâmbio 11


Outra vez em Madrid conta como foi voltar a capital para terminar o curso de Diseño y Innovación depois de uma temporada em Barcelona. Para artigos mais atuais, acesse aqui.

Outra vez em Madrid

Voltei para Madrid para finalizar o curso Diseño y Innovación, rever alguns colegas e para a mordomia da residência de estudantes. Meus últimos dias na Espanha foram uma correria, compras, passeios turísticos que faltavam e despedidas de amigos. Nos últimos quatro dias eu dormi no máximo quatro horas, quando consegui dormir. Claro, fazendo muita festa. É muito bom estar em Madrid com todos os bolsistas juntos de novo.

Fomos num bar andaluz onde as pessoas chegavam com violão e começavam a cantar, mas pediam o silêncio de quem assistia. Um dos cantores era famoso.

Em algum coquetel
Em algum coquetel
Última movida e outra vez em Madrid
Última movida

Não podiam faltar os coquetéis grátis da semana. Fomos em dois, a inauguração da loja Stone (móveis bem diferentes) e a abertura de uma exposição sobre móveis dos anos 60. A noite final foi de virada, bares e boates. E quando a festa acabou veio a tristeza, a saudade do que passamos e por termos que nos separarmos. Foram meses de convivência super saudável, onde surgiram amizades verdadeiras e muita vontade de continuarmos, de alguma forma, juntos e fazendo algo haver com design.

Leia jornada completa desta experiência começando pela chegada a Espanha.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Roberta Martins

Comunicadora, criadora de conteúdo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 14 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora.

Deixe seu recado, escreva algo

Pin It