Chegada a Espanha

Chegada a Espanha – Diário de intercâmbio 1


Como foi a chegada a Espanha quando tive a oportunidade de estudar na Espanha com bolsa da Fundación Carolina. Parte do meu diário relatado dia a dia nos primeiros anos do Territórios. Para artigos mais atuais sobre o país, acesse aqui.

Chegada a Espanha

Cheguei exausta, mas nada de descansar. No aeroporto (linda arquitetura com formas arredondadas no teto) já encontrei 4 colegas de curso e fomos juntos de metro para a RESIDÊNCIA DE ESTUDANTES DE MADRID. Que lugar! Nunca imaginei que passaria tão bem como estudante na Europa, a residência é para bolsistas com todos os serviços de um hotel. É um centro cultural antigo onde moraram pessoas como Dali e Lorca e tem registros de eventos com pessoas famosas como Einstein e outros. Todos os móveis e peças de decoração foram projetados por arquitetos, tudo é moderno, tenho um quarto com banheiro e televisão só pra mim, muito melhor que a minha casa, estou na maior mordomia. As refeições são ótimas, vou engordar novamente. O Restaurante do hotel é frequentado por intelectuais, artistas, professores e estudantes, tem que saber comer com vários tipos de talheres e copos.

Residencia de Estudiantes
Residencia de Estudiantes

Que experiência!!! Somos 10 bolsistas (argentina, mexicanos, costarriquenho, colombiano, chileno, panamenha, cubano e venezuelano), todos ligados ao design e com uma rica experiência profissional, temos muitas ideias para trocar sobre profissão e cultura. Moramos todos juntos e já estamos super integrados, é muito divertido.

Os 10 bolsistas selecionados pela Fundación Carolina
Os 10 selecionados

Leia a sequência: Diário de intercâmbio 2

Fotos de Roberta Martins e Oswaldo Lopes.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

INICIAL » ESPANHA » MADRI » Chegada a Espanha – Diário de intercâmbio 1

Prêmio Internacional

Melhor conteúdo em blogs de viagens pela Fitur 2017
Melhor conteúdo em blogs de viagens pela Feira Internacional de Turismo de Madrid – Fitur 2017
Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 14 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

3 comentários

  1. oi Betinha…

    Aproveite bastante por aí.
    Beijos e boa viagem,

    Flaviano

  2. Legal, Robertinha!!!

    Boa sorte e sucesso!!!

    Bjos!!!

  3. Robertinha!

    Parabéns, guria!
    Tenho certeza que será uma experiência maravilhosa e incomparável!!!
    Boa sorte pra ti!

    Beijão!

Deixe uma resposta