Curaçao foi minha primeira viagem ao ABC do Caribe. Esperava aquela ilha pequena, tropical, cheia de palmeiras, muitas praias… me deparei com uma enorme refinaria de petróleo e uma ilha desértica!
Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
AGILIZE SUA VIAGEM
Leve o chip internacional com Internet desde o Brasil
Quer dirigir neste cenário? Pegue as dicas para alugar um carro no exterior
Quer agendar passeios e transfer agora em Curaçao? Use a Get Your Guide ou saiba como funciona
Chama-se ABC do Caribe as três ilhas mais turísticas da região = Aruba, Bahamas e Curaçao. Mas há controvérsias, pois, Belize e Barbados também têm seus atrativos. Este artigo conta uma experiência antiga em Curaçao, para um relato mais atual, leia o artigo da Miriã aqui.
ABC do Caribe
As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.
Foi uma surpresa, mas logo fui entendendo a minha inocência. No Caribe mesmo, tem Cuba e República Dominicana / Haiti que são ilhas enormes, do tamanho do estado de São Paulo. Ser uma ilha caribenha não significa necessariamente ser um lugar paradisíaco e assim é Curaçao.
Claro que isso não é ruim. Foi apenas uma surpresa. Depois de passear pela ilha fui descobrindo as belezas fantásticas e o por que da fama. Ela faz parte do maravilhoso ABC do Caribe: Aruba, Bonaire e Curaçao. As ilhas foram colonizadas por franceses, espanhóis, portugueses e, finalmente, os holandeses que a detêm até hoje como país autônomo do Reino dos Países Baixos. Em meio a tantos colonizadores europeus, escravos de origem africana trazidos por eles e os habitantes genuínos, o povo acabou desenvolvendo sua própria língua, o Papiamento, uma mistura de português, espanhol, francês e holandês só falada por lá.
A viagem durou apenas três dias. Como estava visitando a Venezuela junto com minha irmã Andrea e a amiga dela Lucrécia, compramos um pacote de Caracas para lá. Foi super rápido e prático. Viajamos nos pequenos aviões da ALM e nos hospedados em um hotel estilo pousada em Williemstad, a capital. O que mais gostamos foi da maravilhosa praia de Kas Abao, com sua água azul turquesa, seus decks de madeira em alto-mar e rochas esculpidas pelo vento e pelas marés. A cidade também é bonita, em estilo holandês, seus pequenos cassinos, bares e boates, como o Mambo Beach que fica na beira da praia. Além disso, pode-se fazer trilha no Mount Christoffel que tem 375 metros de altura e fica no Parque Nacional Shete Boka.
Deu vontade de ficar pelo menos um mês passeando entre as três ilhas. Seriam férias maravilhosas!
Tome Nota
Como a ilha tem um tamanho considerável e as melhores praias estão bem longe da capital, recomendo incluir um aluguel de carro durante sua estadia. Atenção que não há muita sinalização e o mapa que eles fornecem de graça é incompleto. O ideal é usar GPS e dirigir com cautela, pois há muitos turistas e não dirigem bem.
Foto destaque de Miriã Melo.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
DICAS PARA SUA VIAGEM
Por região:
Serviços de reserva:
- É seguro fazer reserva de hotel pelo Booking?
- Dicas para alugar um carro no exterior
- Comprar e reservar online: evite fraudes
- Tours e Traslados: como contratar
- Ingressos: como comprar antes e durante a viagem
Úteis:
1 Comment
Acho que, mesmo não sendo o que era esperado, a viagem deve ter sido ótima, porque deu para explorar outras questões presentes em Curaçao, como a sua história, as belezas naturais, os prédios antigos, a cultura e a maneira de agir da população local, situações que sempre chamam a atenção. Isso é muito legal e nem sempre é explorado nas viagens.