Nova Iorque é um lugar incrível, diante da sua grandiosidade ficamos atordoados, não sabemos para onde ir primeiro, nem nossos olhos sabem em que direção olhar. Só sei o quanto adoro NY!

Atenção! Turistas provenientes do Brasil estão proibidos de entrar nos EUA devido à pandemia Covid-19.

Nota do editor: Este não é o melhor momento de viajar para fora do Brasil, mas pode ser agradável planejar uma viagem futura ou aprender algo lendo nossas experiências. Continue conosco!

Leia todos os artigos sobre os Estados Unidos
+Saiba onde nos hospedamos
+As estradas americanas são ótimas para alugar carro
+Economize tempo e não pague IOF comprando ingressos na Civitatis ou saiba como funciona

Nova York

Por Vanessa Brentano ℹ︎

As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça a autora ou deixe um comentário.

Acesso rápido: O que fazer | Tours | Dicas | Fotos | Por onde começar

Alguns pontos turísticos são imperdíveis, o Memorial do 11 De Setembro é um deles, os imensos espelhos d’água feitos nas fundações do World Trade Center são lindos. Toda moldura em volta, com os nomes das pessoas que perderam a vida no atentado, me tocaram profundamente. Inclusive, praticamente no centro do parque arborizado, há uma Pereira (árvore) única sobrevivente ao ataque terrorista.

A árvore sobrevivente
A árvore sobrevivente

 

A homenagem
A homenagem

O que fazer na primeira viagem a NY

A seguir vou dar as dicas dos passeios que experimentei e aprovei:

Pessoas fazem fila para tirar foto com o touro de NY
Pessoas fazem fila para tirar foto com o touro

Tirar uma foto com o símbolo da Bolsa da Valores, o touro que está próximo ao memorial, foi legal. Para evitar filas, fique do outro lado da rua onde o ângulo fica bom. Atravessar a ponte do Brooklyn, passando pelo Pier 17, existem muitas opções para comer frutos do mar e, para quem curte pedalar, tem bicicletas para alugar.

Ponte do Brooklyn
Ponte do Brooklyn

Caminhar na Times Square, olhar os luminosos, sentar na arquibancada para olhar as vitrines e os artistas de rua… Passear pelo Soho, um bairro muito charmoso, ver as lindas lojas, entrar na da Apple da rua Prince é demais!

Vista do ferry
Vista do ferry

Para visitar a Estátua da Liberdade é possível fazer um passeio parando na própria ilha e outras próximas, porém, a dica econômica para os que querem simplesmente passar perto e tirar uma foto é pegar um ferry gratuito até a ilha Staten. Fui e voltei de graça. Para entrar compre ingresso antecipado nos links indicados nesse texto.

Subir no Top of the Rock e visualizar todo o Central Park, além de outros pontos turísticos como o Empire State Building, que tem outra vista maravilhosa. Chegar um pouco antes do anoitecer para ver as luzes da cidade se ascenderem lá de cima. Ambos custam 25 dólares a entrada. Circular pelo Lincon Center, um complexo de teatros onde um deles é The Metropolitan Opera com linda arquitetura.

Luzes da cidade NY
Luzes da cidade

Há várias alternativas para desbravar o enorme Central Park: de bicicleta, carruagem ou caminhando. Andei praticamente todos os 10 km de extensão do parque, foi perfeito pegar um mapa para não perder alguns paradas como Bethesda Fountain, Strawberry Fields (em memória ao Jonh Lennon que morava no edifício Dakota logo ao lado), Bow Bridge, Belvedere Castle…

Central Park
Central Park

Outros parques menores igualmente valem a visita como o Bryant, uma boa é visitar a Biblioteca Pública logo ao lado e o Madison Garden. Indico ficar atirado na grama, comprar um lanche e observar os artistas apresentando shows ao ar livre, tive a sorte de ver um show de música Gospel. O Washington Square Park foi outro interessante.

Biblioteca Pública de NY
Biblioteca Pública

Ao menos um musical deve ser visto, achei maravilhoso o Fantasma da Ópera. E comprar os ingressos antes pelo internet poupou tempo.

^ Voltar início ^

Tours e experiências

Clique aqui se as imagens não aparecem no seu celular. Será direcionado para site parceiro do Territórios.

Tome Nota

Vá preparado para caminhar e coloque um tênis confortável. Como algumas atrações são próximas, mesmo usando metrô, tem que andar bastante para conhecer e não vale pegar metrô sempre. Aliás, compre um ticket de metrô para vários dias, comprei para 7 por 29 dólares. O transporte é ótimo, basta carregar consigo o mapa que não tem erro.

Leia os posts sobre compras em Nova York, intercâmbio, com crianças e descobrindo a cidade com locais

Veja mais fotos das atrações de NY:

NYCNYC Imagine Central Park Times Square em NY

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Por onde começar a planejar a viagem

  1. Se já sabe, se inscreva dizendo para onde será a próxima viagem e receba dicas exclusivas por e-mail.
  2. Quando a data estiver definida, pesquise as passagens áreas ou aluguel de carro. Mas antes de finalizar a compra, faça o seguro viagem quase simultaneamente para ter eventuais cancelamentos cobertos, além de assistência médica e perda de bagagem.
    2.1 Avalie levar chip de celular e vá comprando a moeda aos poucos.
  3. Então monte o roteiro e vá fazendo as reservas de hospedagem e passeios conforme o tempo disponível.

A seguir deixo mais links sobre essa mesma região ou experiência.

^ Voltar início ^

Você está em INICIAL » ESTADOS UNIDOS » NOVA YORK » NY! King of the Hill: dicas para a primeira viagem
Author Vanessa Brentano

Vanessa Brentano é farmacêutica, aventureira e insaciável por conhecer novas culturas e lugares.

2 Comentários

Deixe seu recado, escreva algo

Pin It