Sozinha em Barcelona conta como foi a vida quando tive a oportunidade de estudar na Fundación Carolina. Parte do meu diário relatado dia a dia nos primeiros anos do Territórios. Para artigos mais atuais sobre a cidade, acesse aqui.
Sozinha em Barcelona
E vem mais notícias de Barcelona! Passei o final de semana em Barcelona sozinha, os outros foram viajar e decidi aproveitar bem a cidade, caminhei pelos bairros Gótico (arquitetura gótica mais conservado de toda a Europa), Raval e Born (bairro de imigrantes onde a mescla cultural é ainda mais presente. Entrei no mercado La Boqueria, na Rambla, é bem interessante e colorido, com frutas e comidas diferentes, tudo muito organizado. Fui nos museus Fundação Miró, MACBA (arte moderna) e Caixa Fórum. Conheci o Palau Da Musica (obra de Gaudí) e o Pueblo Español (uma cidade espanhola dentro da Catalunia que conserva os prédios antigos, tem lojas e bares legais).
Domingo levantei cedo e lembrei de chamar a Renata, outra bolsista brasileira morando por aqui. Aluguei uma bicicleta e pedalamos por todos as praias. Vimos uma manifestação de surfistas contra a construção de um espigão que acabaria com as ondas, não entendemos porque a praia é e sempre foi uma lagoa. O dia estava lindo e o passeio foi excelente.
Continuei meu dia sozinha, fui na Sagrada Família, infelizmente não pode mais subir no topo pelas escadas, só com elevador e apenas 60m, deve ser pelas obras. Mesmo assim a vista é super, gostei dos vitrais e adorei o museu que explica a inspiração de Gaudí, mostrava maquetes em gesso de alguns detalhes e ao lado alguma planta ou animal, ou seja, todos os detalhes vieram da natureza. Estava tão cansada de caminhar e pedalar que quando fui sentar para ver um filme sobre o lugar acabei dormindo, sala escura com cadeira confortável…, comecei vendo em espanhol e quando acordei já era inglês, acho que dormi uns trinta minutos.
Leia a sequência: Diário de intercâmbio 10
Fotos de Roberta Martins e Osmany Torres.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
1 Comment
Oieee..
Guria..show de bola esta sua viagem! Adoro ver as fotos e histórias.. atualize sempre que puder, coloque mais fotos..E os gatos? Algum pra conta historia..hehe
Aproveita muito por mim…! Quando vc retorna mesmo? Me envie um e-mail..saudades! bjs
Karen – Floripa (muito sol e praia)