Depois de pedalar 4 km no meio das ruas alagadas na escuridão da madrugada de Siem Reap e um contratempo na compra dos ingressos, finalmente, chegamos à joia da coroa do Camboja. Todos os anos mais de 2 milhões de pessoas vêm para esse país e a maioria não deixa de visitar os templos de Angkor Wat. Rapidamente entramos pelo meio da multidão de todas as nacionalidades que se acotovelava para ver um raro nascer do sol sem nuvens em plena estação das monções.

Read in English


Petra

+ Conheça mais Patrimônios Mundiais da UNESCO

Nascer do sol em Angkor Wat

Por João Paulo Biscaro ℹ︎

As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.

De repente, o céu começou a mudar de cores, de negro foi para azul escuro, depois violeta e alaranjado. Aí entendemos porque valeu todo o esforço para estar ali vendo duas maravilhas. Uma natural e outra feita pelo homem se combinando de forma poética e harmônica. Quando o sol já estava mais alto e não se decidia entre aparecer ou se esconder atrás das torres corri para um templo secundário e tirei essa foto em forma de moldura. Jamais vou esquecer esses dias, marcaram minhas primeiras semanas não apenas do Camboja mas de toda a minha experiência de Ásia.

Camboja por João Paulo Biscaro
Nascer do sol em Angkor Wat, Siem Reap – Camboja

Participe do Foto da Semana! Envie sua imagem pelas redes sociais usando #Tesaoporviajar (IG) ou para contato.

Clique aqui se as imagens de passeios não aparecem no seu celular. Será direcionado para site parceiro do Territórios.

receba dicas da ásia por email

8 lugares incríveis para ver o nascer do sol:


sol no Grand Canyon

+ No Grand Canyon
(EUA)
+ Cores de Uluru
(Austrália)
+ Em Lion’s Head (África do Sul)
+ Amanhecer em Torres del Paine
(Chile)
+ Em Borobudur
(Indonésia)
+ Nos Lençóis Maranhenses
(Brasil)
+ Trilha no Monte Sinai
(Egito)
+ Los Dedos em Punta del Este
(Uruguai)

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » CAMBOJA » SIEM REAP » Foto da Semana #28 Nascer do sol em Angkor Wat

ÁSIA: PAÍSES VISITADOS

dicas da asia por email

O T de madeira é a mascote que viaja com a Roberta em busca de experiências. Já passou por todos os continentes e mostra por aqui cenários e dicas para inspirar a sua viagem. Saiba por onde andou o T. Se gosta das fotos com Tesão, siga @tesaoporviajar no Instagram.

Author João Paulo Biscaro

Viajar não é apenas um lazer mas uma forma de ver e entender o mundo fora do sofá e da TV e ver com os próprios olhos o que de fato está acontecendo. Sempre encontramos outras pessoas, fazemos novas amizades, construímos opiniões e desconstruímos preconceitos. Mantém um blog cobrindo sua vida diária no Camboja e as viagens pelo Sudeste Asiático (futuramente pelo mundo) no blog Holiday in Cambodia | Siga no Instagram

Deixe seu recado, escreva algo

Rotas para voar no RS agosto Sonhos